quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

A IGREJA DOS DISTRAIDOS

Durante os últimos séculos, a Igreja do Senhor Jesus tem experimentado situações extremamente diversificadas.

Turbulências, perseguições, atritos internos de grande monta, evangelização surpreendente, surgimento de pregadores exponenciais, cruzadas políticas e/ou religiosas visando a sua extinção, crescimento incomum, perdas notáveis, e assim por diante.

Jesus Cristo é o Sol. Sol que nunca se apaga.

A Igreja é a Lua. Lua sujeita a ciclos e estações. Linda quando cheia, vibrante quando nova, dolorosa quando minguante, esperançosa quando crescente.

A Igreja é uma. Mas, dentro dela existem várias. Umas boas, outras melhores. Algumas outras, nem isto nem aquilo.

Certas Denominações cresceram, prosperaram e depois se apagaram, não sem deixar rastros luminosos.

No Brasil tivemos (e ainda temos) uma que brilhou por mais de um século. Missionária por vocação, refinada no ensino, criteriosa e bíblica no ensino. Porém, cometeu o irreparável erro de se opor vigorosa e decididamente ao Mover do Espírito. Hoje, amarga a pluralidade de suas dissidências e passa a admitir (tolerar, talvez) a existência de "focos pentecostais", para não se diluir de vez.

Existem igrejas que crescem e igrejas que diminuem.

Uma igreja que tem crescido muito, ao longo dos séculos, é a Igreja dos Distraídos.

Ela possui até uma "padroeira": Marta, irmã de Maria e Lázaro. Foi Jesus quem detectou sua característica basilar:ansiosa e distraída com muitas coisas,Lc 19.

Como essa igreja não mantém estrutura própria nem se institucionalizou oficialmente, a fim de manter-se independente, seus membros vivem dentro de todas as demais igrejas e precisam ser identificados.

A Igreja dos distraídos tem um incontável número de adeptos, desde ministros a catecúmenos.

Ministros que passam o tempo cuidando de fazendas e de rebanhos, enquanto a Casa de Deus geme, são obreiros da I.D. (Igreja dos Distraídos).

Pastores que se ocupam de acompanhar diuturnamente os pregões das Bolsas de Valores, desde a Ásia até os Estados Unidos, passando naturalmente pelo Brasil, via Europa (devido o fuso horário), são ministros de honra da ID.

Evangelistas que não fazem Cruzadas nem outros eventos evangelísticos em certos dias da semana, por causa dos campeonatos de futebol de sua preferência, são evangelistas das ID.

Crentes que deixam de ir à Ceia para ir aos shoppings, que não gostam de cultos dominicais que terminam mais tarde por causa dos programas fantásticos que a TV oferece, você já sabe a que igreja pertencem.

Ministérios locais que estão gastando dinheiro, tempo e energia para construir palácios, os quais muito provavelmente serão utilizados pelo anticristo, de há muito deixaram suas igrejas de origem e se transferiram para a ID.

Líderes há, em grande quantidade, que trocaram a oração pelas campanhas políticas, as quais lhes renderão preciosos votos para a próxima diretoria convencional. Eles estão fortalecendo os quadros ministeriais da ID.

Distraídos são aqueles que assistem cinco ou mais "jornais de notícias" diariamente, e por isso vão de igreja em igreja, pregando a mesma mensagem centenas de vezes, para tédio e tristezas de seus ouvintes.

Pertencem à ID os pregadores que ao invés de explanarem a Palavra de Deus para o seu público, passam minutos preciosos contando estórias que jamais aconteceram, ou citando autores que nunca conheceram Jesus.

A ID recebeu de presente uma ajuda valiosíssima para seus devotos: o Orkut, myspace e companhia. O pecado não consiste em usá-los, senão em distrair-se com eles, enquanto a mandamento da Bíblia fica esquecido: "remindo o tempo...".

Os distraídos estão por toda a parte, menos nas vigílias.

Dentro de dois dias a orgia do carnaval tomará conta de nosso País.

Os membros da ID talvez não tenha a coragem de sair às ruas acompanhando "blocos" e "escolas´.

Mas talvez vão se distrair, trancados em seus quartos, acompanhando os mesmos blocos e as mesmas escolas. O diabo põe essa gente nas ruas. Mas a ID a traz para dentro de casa.

Aliás, entrar é muitíssimo fácil.

Difícil mesmo é livrar-se de qualquer distração.

Se você conhece alguém que pertence aos quadros da ID, ajude-e a restaurar-se espiritualmente, enquanto há tempo.

Você será altamente recompensado pelo Senhor.

4 comentários:

Igreja do Avivamento Mundial Ministério Boston disse...

Realmente essa é a igreja que mais tem crescido em nosso País, Vamos despertar para um Poderoso Avivamento Espiritual, e que a ID diminua e I.A (Igreja em Avivamento) cresça cada vez mais em nossa Nação. Um Forte Abraço ao nosso querido Ap.Geziel.

Edson Rodrigues disse...

sabe de uma coisa?
ID NUNCA mais,as coisas nos fim dos tempos estão cada vez mas caóticas mesmo antes santanas mandava mata agora a moda é uma igreja que não lhe mostre nenhuma hostilidade, esse é o perfil da ID estão sempre destraidos para as coisas de Deus e que não faz a coisas de Deus faz do diabo!!!!
vou ora, mais e mais para não ser um menbro dessa igreja.vamos vigiar para não cai nessa!
nossas igrejas serão as do avivamemto!!
é isso aew pastor

Unknown disse...

DISTRAÍDOS ESTAVAM OS DOIS NO CAMINHO DE EMAÚS.JESUS ESTAVA C ELES E ELES NÃO O PERCEBERAM.
OS DISTRAÍDOS NÃO PERCEBEM, MAS SÃO PERCEBIDOS, NÃO CRÊEM, MAS VEÊM
O QUÊ O QUE SE VÊ APENAS NO ÂMBITO FÍSICO, SÃO ARTIFICIAIA E NÃO ESPIRITUAIS.
SÃO INOVADORES; SE ESQUECEM QUE OS MARCOS DO PASSADO JAMAIS DEVEM SER REMOVIDOS PELAS INOVAÇÕES;
SÃO ALTAMENTE CRÍTICOS: CRITICAM TUDO, ATÉ O REAL MOVER DO ESPÍRITO SANTO NO ARRAIAL DOS SANTOS.
SÃO MODERNOS. "SABEM TUDO". SÓ NÃO SABEM QUE A VINDA DE CRISTO ESTÁ PRÓXIMA.

Unknown disse...

Pastor Geziel,
Paz do Senhor!

Muito Obrigado!
Seus ensinos,são estremamente Bons e benéficos,...
Eu estou pedindo pra Deus,Lapidar meu talento,..
Espero alcansar Graça e Favor diante de Deus,..

Pastor,Muito Obrigado