quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

“EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO”

Cada pessoa neste mundo alimenta desejos escondidos de coisas realmente novas.

A rotina é entediante e pode conduzir à mediocridade.

Sonhamos permanentemente com renovação.

Quando isto deixa de acontecer, eis que começamos a definhar. Mais na alma, que no corpo.

A vontade de singrar novos mares mantém exuberante a esperança e serve de combustível para realimentar todos os sonhos. De ontem e de hoje.

Os personagens verdadeiramente extraordinários das Escrituras foram pessoas inconformadas com o vulgar e o repetitivo.

Jesus jamais incorporou ao Seu currículo a mesmice dos fatos. Foi um inovador extraordinário, pois contava com o substrato de uma divindade que a ninguém era visível, mas jamais deixou de ser autêntica.

A sabedoria do Espírito ao dirigir a Igreja tem este enfoque singular: a capacidade de manter o antigo que é permanente e a ele associar o novo que lhe é indispensável.

Vejamos um simples exemplo.

Mais que por uma razão semântica ou filológica, o velho Saulo cedeu lugar ao novo Paulo, At 7.58; 13.13: um novo nome.

O avalista de homicídios entre os cristãos se torna disposto a morrer pelo Cristo que antes combatia: uma nova natureza, At 9.8-12,17,18; Gl 2.20, etc.

O perseguidor de "hereges" converte-se no maior apóstolo da "nova seita", At 9.15,16: uma nova missão.

Depois de fazer das sinagogas um centro comunicador de ódio anti-cristão, passar a utilizar as mesmas sinagogas para mostrar ser Jesus o Filho de Deus, At 9.20: uma nova paixão.

Admira-nos profundamente hoje o fato de tanta gente entrar na Igreja e nela permanecer sem que se percebam sinais claros de coisas novas em sua vida.

Servir a Jesus significa abandonar o velho caminho de trevas e começar a andar pela trilha da luz, algo inteiramente novo.

Que as decisões na Casa de Deus não sejam fruto de emocionalismo vazio ou pressão circunstancial.

Que cada pessoa que chega às águas do batismo possa repetir, em alto e bom som. Com Paulo e como Paulo: "Eis que tudo se fez novo". II Co 5.17.


 


 

Um comentário:

HELENO LIMA disse...

QUERIDO PR. GEZIEL GOMES PARABENS PELO SEU TRABALHO SOU UM ADIMIRADOR DA SUA PESSOA ME CONVERTIE EM UMA DAS SUAS MINISTRAÇOES EM RECIFE PE. HJ SOU PR. DA ASSENBLÉIA DE DEUS NA CIDADE DE CALDAS MG.PELO MINISTÉRIO DE MADUREIRA GOSTARIA MUITO DE UM DIA PODER TE ABRAÇAR E AGRADECER AO SR. PELO PRIVILEGIO DE TE CONCEBER EM VIDAS PARA TRAZER TANTAS E TANTAS VIDA PRA CRISTO UM ABRAÇO DE SEU FILHO NA FÉ PR. HELENO LIMA.