domingo, 25 de setembro de 2011

QUANDO DEUS DIZ: BASTA!




   Todos nós temos ouvido esta palavra desde a mais tenra infancia: basta! chega! para!
    Nós também já falamos isto um sem número de ocasiões: para nossos entes queridos, nossos amigos, nossos subordinados, nossos irmãos, etc., etc.
   Às vezes o homem diz basta! Antes da hora e isto resulta em prejuizos. Por vezes ele diz depois do momento adequado e podem ocorrer tragédias.
   Existem os que nunca aceitam um basta!
   Ouvem-se basta! de policiais diligentes, de governantes austeros, de pastores zelososde pais preocupados, de líderes piedosos, etc., etc.
   A leitura habitual das Escrituras Sagradas nos permite perceber que Deus náo diz basta! com frequencia. Logo, merece ser ouvido quando diz.
   Ele disse basta! nos tempos ante-diluvianos e a humanidade rejeitou o Seu aviso, pelo que se afogou nas águas do juizo inexorável.
   Ele disse basta! para Faraó e o velho monarca ousou ignorar. Em consequencia vieram as pragas e, por ultimo, a destruiçao do exército nacional do Egito, juntamente com o próprio Imperador.
   O rei Acabe abusou da bondade de Deus e se deixou influenciar por sua maligna esposa. Isto durou até o dia em que Deus disse basta! para o casal pecador.
   O currículo de Jezabel é dos mais desanimadores e desastrados. Voltou-se contra Deus, contra seus profetas e contra os simples homens de sua nação.
   Uma circunstancial humilhação de Acabe adiou o seu julgamento, mas como ele realmente não foi transformado, Deus decidiu puni-lo pelos seus muitos crimes e pecados, tais como homiciio, roubo, engano, idolatria e toda forma de maldade. Ele se tornou indesculpavel diante de Deus e Deus disse basta!
   Acabe, no inferno, jamais poderá culpar a Deus por intelorancia ou falta de paciencia. Ele ouviu grandes avisos e recebeu muitas oportunidades. Ele dispôs de um profeta que lhe apontou o caminho da verdade e da restauração. Mas Acabe se comportou como milhões, que acham que Deus jamais dirábasta!
   Deus náo disse basta! aos amorreus no tempo de Abraão porque sua medida não estava ainda cheia. Mas disse no tempo de Josué.
   Os que rejeitam os sucessivos avisos de Deus e não se corrigem, terminarão por ouvir o seu basta!, quando nada mais poderá ser feito. Pilatos recusou ouvir a voz de sua esposa, a quem Deus deu um sonho esclarecedor, mas ele preferiu optar pelo cinismo e isto lhe custou morte e destruição.
   Deus está sendo complacente e magnänimo para com a humanidade e milhões fazem questão de ignorar isto ou de torcer os fatos, imaginando que Deus já náo pune mais os homens, como no passado.
   A Grande Tribulação virá. Os juizos do Apocalipse serão inevitáveis. O Grande Trono Branco acontecerá infalivelmente. Tudo isto virá à tona quando Deus disser outra vez: BASTA!
   Não está muito distante o dia em que o martelo do julgamento de Deus baterá e o julgamento será fápido, forte, pesado, tremendo e assombroso.
   Náo nos esqueçamos: a qualquer dia o Eterno poderá proferir um BASTA!  
aos desmando que estão acontecendo dentro de Sua casa, à exploração que está sendo feita do Seu Sagrado Nome, aos abusos de autoridade que muitos líderes não se cansam de praticar, aos escândalos que estão se tornando um “prato feito” para a mídia insaciável, às pregaçoes heréticas que se estão difundindo como se verdadeiras fossem, etc., etc.
   Seria muito que os homens resolvem dizer basta! Para si mesmos, antes que o Todo-poderoso tivesse que lhes dizer, em alto e bom som. Entáo, será tarde demais uma restauração.
   Enquanto Acabe náo ouve o grande basta!, de Jeová, que tenha ouvidos para ouvir os pequenos basta! de Elias.

4 comentários:

Samuel Eudóxio disse...

Pr Gesiel, paz do Senhor. Realmente o mundo clama por um "basta!" da parte de Deus. Felizes serão aqueles que se adiantarem e se desviarem de seus maus caminhos. Infelizes dos "Acabes" que não acreditam na Voz de Deus.

Em Cristo,

Samuel Eudóxio.

Ev. Glauko Santos disse...

Nobre irmão e amigo, Pr. Geziel:
Paz seja consigo.
Corroborando na compreensão, afirmo que "SIM, HAVERÁ DE CHEGAR O DIA DESSE 'BASTA!'"

Irmanado a uma multidão de outros bons e ordeiros servos de Deus, rogo ao Senhor que pelo menos ainda enquanto é tempo oportuno, que as vozes e exemplos de pessoas sérias, sinceras, verdadeiras e autênticas, no comprometimento com o Senhor Deus e com Sua Palavra, continuem a ser ouvidas e vistos. Antes que os cães estraçalhem vorazmente os restos de Jezabel e que o arco tese e dispare "aleatoriamente" a flexa e atinja CERTEIRAMENTE as junturas de "Acabes" e o povo do reino sofra!
Pb. Glauko Santos,
São Gonçalo-RJ.
glaukosantos.blogspot.com

ana karolina & luiz paulo disse...

pastor gesiel sou neta do pastor jonatas cavalcante de marabá se o senhor tive a possibilidade de convidar esse cantor pra ir a sua igreja eu agradeço eu estou ajudando a lançar o cd deste cantor é muito bom


chegou 1ª cd do cantor manoel reis o nome do cd é (grande vitoria)irmao ajude esse servo de Deus a levar a palavra do senhor telefone pra contato:(98) 87261344/(94) 91283790/(63) 92619276/(98) 81741838e-mail: lp.gospel@hotmail.com

http://cantormanoelreis.blogspot.com/

Unknown disse...

Glória a Deus por esta palavra!