quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PERDEMOS UM GRANDE PRÍNCIPE

Precisamente âs 9:43 desta manhã (03/02/10) recebi uma ligação telefônica de um amigo que reside no Rio de Janeiro, o pastor Isquierdo.]
Ele me ligou para informar que às seis horas da manhã desta quarta havia sido promovido à Glória o pastor JOSÉ SANTOS, da Assembléia de Deus na Penha, RJ.]
Conheci o pastor Santos em 1958. Há 52 anos, portanto. Desde então desfrutamos de salutar amizade. Vi-o, pela última vez, poucos meses atrás, em sua própria casa, quando almoçamos juntos: ele, o pastor Silas Malafaia e eu.
Sob sua liderança a AD na Penha tornou-se uma igreja sólida, estável, respeitada, amadurecida e frutífera.]
Quando ele assumiu o pastorado daquela igreja, meio século atrás, havia muita turbulência.
Deus lhe concedeu a graça de exercer um pastorado pleno de estabilidade, rico de sabedoria, abundante de misericórdia e destacado pelo espírito de reconciliação.
Avesso aos holofotes, comprometido diuturnamente com o Rebanho, dotado de uma sabedoria prática encantadora, o pastor Santos começa a conhecer, agora, as regiões bem-aventuradas do Além Celestial, de que tanto falou durante toda a vida.
Presto minha homenagem de gratidão a Deus pela vida desse soldado cujo testemunho foi modelar, cujo exemplo é intocável, cuja memória é inapagável.
Espalhadas praticamente por todo o Brasil, as muitas congregações e igrejas filiadas ao Ministério da Penha com certeza sentirão, por um longo tempo e inconsolavelmente, a ausência do Pai, do Amigo, do Patriarca, do Líder e do Conselheiro.
Os céus festejam a chegada de um herói, de um grande príncipe, de um verdadeiro apóstolo, de um grande guerreiro que, à semelhança de Paulo, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.
Deus conceda abundante graça ao Seu Povo na Penha para atravessar este momento de dor e de saudade.
Deus proporcione ilimitada sabedoria ao Pastor Silas Malafaia para administrar este singular instante de transição, juntamente aos muitos Ministros de Deus que ao seu lado se encontram.
Realizou-se hoje, na vida do pastor José Santos o que de há muito encontramos nas páginas da Escritura: “Cumpridos os dias do seu ministério, voltou para sua casa”.
Paz seja sobre o Israel de Deus!

3 comentários:

Thaisa disse...

Belo texto, pastor. Pr. José Santos foi um príncipe e meu anjo em particular. Alguém que eu reverenciava pela simplicidade e determinação. Uma bênção na minha vida. Sinto-me honrada de tê-lo como tido como meu pastor.

Flávio Alves disse...

Concerteza a Assembléia de Deus no Brasil perdeu um grande ícone. Mas,
(Salmos 116:15) - Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.

Deus abençoe e console a família enlutada.

Pr. Flávio Alves
AD Filadélfia em Paulista/PE

Caro, pastor gostaria de um número de contato para trazê-lo á nossa igreja para que ministre a Palavra de Deus.

Pr Davidson disse...

COm certeza é uma grande perda para o povo de Deus. Porém meu desejo aqui é perdir ajuda por causa da notícia da morte de ou pastor. Foi anunciada a morte do pastor Domingos ferreira da comadesp. estou sabendo que é mentira. Sou um dos que ele roubou através da fatebom. Amado pastor, conheço o senhor pelos seus sermões, penso que poderia elucidar essa questão pra nós.Existe alguma prova da morte dele mesmo ou é mais uma das falcatruas dele? perdi mais de 10 mil reais com ele. Me ajude e assim estará ajudando centenas de outros alunos lesados por ele.