terça-feira, 9 de junho de 2009

SEMANA DO PENTECOSTES

Sábado e domingo (8 e 9/06) foram dias preciosos. Inesquecíveis.

Visitei uma Igreja no Distrito Federal, depois de alguns anos.

Foi o Ministério da Fé, presidido pelo pastor Faad, que idealizou a realização da PRIMEIRA SEMANA DO PENTECOSTES.

Vários detalhes chamaram-me a atenção.

Primeiro, o tamanho do templo, erguido no terreno onde há alguns anos havia um supermercado. Foi um passo corajoso, de fé e determinado, que valeu a pena e foi altamente honrado por Deus.

Segundo, a multidão que acorreu ao santuário. Segunda a noite, quase cheio; terça-feira, literalmente lotado.

Terceiro, a fome de ouvir a Palavra de Deus, algo não tão comum nos dias atuais. O culto da terça terminou perto das onze. Todos no santuário, buscando a Deus em espírito e em verdade. Na verdade, ninguém saiu antes de terminar.

Quarto, a disciplina e a reverência que marcaram as reuniões, do princípio ao fim. As crianças estavam em um local apropriado e muito bem atendidas.

Quinto, a união/unidade dos pastores locais. Um espírito de entusiasmo e lealdade, já meio raros em muitos ambientes.

Sexto, o tratamento dispensado ao pregador visitante. Cordialidade, disponibilidade, cortesia e elegância. Parabéns ao pastor Faad, pelo corpo ministerial que lidera.

Sétimo – e, finalmente, o mais importante: cento e cinqüenta pessoas vieram a Cristo, sendo 150 pela primeira vez. Isto apenas na terça-feira. Além de outras pessoas, que vieram na segunda e que não consegui contabilizar.

Deus me concedeu a oportunidade de pregar nas duas noites. Segunda-feira falei sobre SAINDO DA ESFERA DO CORVO PARA A DA POMBA e na terça sobre O ESPÍRITO SANTO NA VIDA DE SANSÃO – UMA VISÃO DO PENTECOSTE.

Sou grato a Deus por tudo.

Precisamos de Igrejas com as características acima mencionadas. Igrejas dinâmicas, espirituais, que não perdem tempo com generalidades e ações inócuas. Igrejas que valorizam a Palavra, o centro de suas atividades.

Deus seja louvado e o exemplo seja seguido.


 

11 comentários:

Godói211 disse...

É...eventos e resultados grandiosos para aqueles que pensam "grandiosamente", que é o caso do Pr. Fadi Faraj.

Eloides disse...

Amados Pr.Geziel Gomes e Pra. Maura!!!
Que maravilha ter encontrado seu blog e ler tantas matérias edificantes!

Permita-me acrescentar que sua palavra sobre a Igreja do Pr. Fadi Faraj é bastante significativo! Penso que esse modelo de igreja e ministério são os que na verdade vemos e sentimos a manifestação do Espírito Santo e conseqüentemente alegram o coração do Pai!

Desejo aproveitar esse momento para saber da possibilidade de tê-los conosco no Jubileu de Ouro do Circulo de Oração da "ADMAF" Assembléia de Deus Missão Apostólica da Fé, ex-São Cristovão.

Desde que tivemos o privilégio de tê-lo conosco no ano passado que a nossa líder de oração tem em seu coração o desejo tê-los como preletores desse evento comemorativo, tão especial para a ADMAF, do qual os amados em saudosa época também foram participantes ativos.

A ADMAF ficará muito feliz e grata a Deus pela aceitação dos amados Irmãos!

O evento será no período de 24 a 26 de setembro de 2009, no Campo de São Cristovão 200, Rio de Janeiro.
Desejo ressaltar que minha iniciativa em consultá-los quanto à disponibilidade da participação dos amados é feita por recomendação do Bispo Jesse Maurício que por certo estará ratificando tal convite.

Eloides Emilia Rodrigues
eloides@admaf.com.br
(21) 2157.7039
(21) 9852.5473

JP Mayer disse...

Maravilha!! Confesso que, ao ler os temas das mensagens, me deu uma profunda curiosidade para ver os esboços das tais. Isso é possível?

Mobilização Missionária disse...

O sr. falou algo sobre fé..."tá" aí uma boa sugestão para próximas postagens aqui no blog, um tema sobre fé, tema tão necessário para os dias atuais!
Deus abençõe meu pastor para sempre!

Unknown disse...

Querido pastor Gesiel,ficamos muito gratos e edificados com suas palavras sobre nosso ministerio da Fé.mas o senhor merece esse respeito e tratamento pois assim que se deve tratar um profeta de Deus como o senhor, ja estamos anciosos para delo conosco no final do ano no projetando 2010 um grande abraço.Pr Ribamar Felicio.Ministerio da Fé Brasilia Df.

Estou aqui, no meu Blogger disse...

Caro Pr Geziel, fiquei muito feliz em poder tecer um pequenino comentario... parabens pela sua disponibilidade nas maos de Desu.. Mas preciso lhe fazer um convite para os dias 16,17,18 de outrubro vir pregar em um congresso regional das ASSEMBLEIAS DE DEUS DO SETA em Brasilia e Entorno...irei lhe telefonar.. Pr Edimar R Peres.. em epocas passada Deus lhe suou pra falar comigo, eis que estou gozando dessa uncao

Unknown disse...

Gostariamos de agradecer a sua presença na nossa igreja Comunidade Cristã Ministério da Fé em Brasília/DF.
Pastor Geziel Gomes, sentimo-nos honrados pelo senhor ter ficado dois preciosos e inesquecíveis dias conosco.
Realmente, presenciamos o derramar do Espírito Santo sobre milhares de pessoas a cada noite de culto e nos regozijamos no Senhor.
Parabéns pelo seu ministério e dedicação ao Reino de Deus.

Pastor João Batista Jr
Comunidade Cristã Ministério da Fé

Unknown disse...

Pastor Geziel,sou um crente bem aventurado por ter tido o privilégio de ouvir vários sermões seus sempre bem inspirados por Deus.Aproxima-se o seu aniversário e eu peço a Deus em nome de Jesus que ele seja como o senhor gosta,ou seja,com muito Pentecoste.Irmão Paulo Alves-Assembléia de Deus-Recife-PE

Anônimo disse...

Pr. Gesiel, já estou ansioso pra que o senhor possa estar conosco novamente. As duas mensagens nos dois primeiros dias, na semana de pentecostes, foram extraordinárias, saímos extremamente abençoados daquele lugar. Um forte abraço!
E que Deus abençoe.
Silvio Junior
Ministério da Fé-DF

Unknown disse...

a paz do senhor.pastor gesiel,apesar de conhece-lo a pouco tempo aprendi a admirar,as pregações e mensagens inspiradas,por Deus atraves de sua vida eu gosto muito e me toca muito e acima de tudo aprendo com elas eu agradesço a Deus pela sua vida e tmb,por sua familia Deus abençõe.

Só Jesus é a Salvação disse...

foram dias maravilhosos,a semana de pentecostes foi um marco na minha vida,sou grata a Deus por existirem pregadores assim como o senhor,que Deus continue te usando cada vez mas pra honra e glória do Senhor Jesus.
Viviane Guida Ministério da Fé DF.