domingo, 30 de novembro de 2008

COMO SER VITORIOSO NAS BATALHAS DIÁRIAS DA VIDA?

COMO SER VITORIOSO NAS BATALHAS DIÁRIAS DA VIDA?

É impossível evitar as batalhas que diariamente ocorrem em nosso viver.

Orar para que elas deixem de acontecer é pura ingenuidade.

Ignorá-las é maiúscula insensatez.

Enfrentá-las e vencê-las é o dever de todos nós.

Ao criar o homem, Deus o dotou de potencialidades inerentes que lhe permitem ser vencedor.

Ainda que esse projeto original tenha sido prejudicado sensivelmente pela ocorrência do pecado, em e por Jesus Cristo somos feitos mais que vencedores.

Precisamos, todavia, conhecer e praticar os princípios que regem a vitória do Cristão.

  1. Somos agora filhos de Deus e o Pai Celestial toma providências para que Seus filhos não sejam perdedores.
  2. A Bíblia garante que existem armas extraordinárias à nossa disposição, as quais, se adequadamente usadas, eliminarão o fantasma das derrotas que tanto nos ameaça.
  3. Todas as nossas vitórias, grandiosas ou aparentemente minúsculas, deverão ser creditadas a Deus e sempre deveremos render por elas nossa gratidão ao Senhor. Um exame de i Crônicas 5.18-26 nos oferece preciosas lições e, por extensão, garantias de vitória.
  4. Nossa capacidade deve sempre estar sujeita ao poder de Deus, versos 18 a 20. Sem Ele, elas perdem seu sentido, v. 18. Nele, por Ele e com Ele, ganhamos as batalhas, VS 19,20.
  5. Saber clamar é um segredo dos vencedores espirituais. Os que duvidam não se tornam heróis, v. 20. De igual maneira, esperar em Deus é uma receita infalível. Somente Ele sabe ONDE, QUANDO e COMO devemos proceder para nunca sermos derrotados. Unicamente Ele estabelece a rota certa para o sucesso, vs 21,22.
  6. Cristo é o único Salvador e foi Ele quem Se sacrificou por nós, mas Deus usou João Batista para preparar-Lhe o caminho. Ou seja, nossa parte nas batalhas não pode ser ignorada. Apenas devemos sempre recordar que qualquer dimensão de auto-confiança está fora da estratégia divina. Equivale a marchar rumo ao fracasso, vs 23,24.
  7. Devemos viver em santidade na hora da paz, a fim de que estejamos aptos a vencer, na hora da guerra,, V. 25. Todo pecado é empecilho para nosso sucesso.

Não pare de lutar, querido leitor. Não desanime diante dos obstáculos. Não se deixe impressionar com o "poderio do inimigo". Deus é nosso refúgio e fortaleza.

Temos sido levantados por Deus para conhecermos e vivermos o triunfo.

Antes de nós os heróis deixaram marcas e marcos.

Tratemos de fazer o mesmo com os nossos pósteros.


 


 

Um comentário:

Mar disse...

amei a mensagem gostaria de se possivel me enviase para e-mail mesagem da biblia para meu cresimento espiritual tenho alguns dvd seu amei o o Fim e melhor que Principio os outros tema de fogo para Brasil foi bom tb meu e-mail e liomarjesus@gmail.com
Graça e Paz do Senhor Jesus
ah Sou Da Internacional da Graça de RRSoares mais acompanho seu ministerio e so Grato a Deus em Jesus por ministratar em sua vida palavra de Vida.Paz do Senhor Jesus