quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ACHASTE MEL? COME O QUE TE BASTA



                                                        Provérbios 25.16
É imperioso reconhecer que sempre houve excessos no Movimento Pentecostal. Toda obra de Deus é pura, mas quando seres humanos a cultivam ou administram, pode sofrer ranhuras e receber nódoas, por causa da fragilidade humana..
Salomão aconselha as pessoas que se deparam com um bocado de mel a que sejam sóbrias. Que comam apenas o que lhes basta. Que se sirvam apenas do que lhes é suficiente. Para que não tenham que vomitar, pois assim nada se aproveitará do que houvessem comido..
O Movimento Pentecostal, como um agir sobrenatural e efetivo de Deus no seio de Sua Igreja, é um preciosíssimo favo de mel, o verdadeiro mel da Rocha.
Comer demais desse mel induz e conduz qualquer cristão ao fanatismo. O equilíbrio é tão importante quanto a bênção de Deus que o precede. Ambos são inseparáveis.
Desde o falar em línguas em hora imprópria, ao profetizar durante o momento da pregação, existem situações delicadas que precisam ser corrigidas, disciplinadas e administradas.
É sabido que alguns se deixaram dominar pelas emoções e para elas o agira de Deus se tornou uma inutilidade.
Em Sua sabedoria infinita o mesmo Espírito que atua na realização de obras miraculosas também cuida de oferecer sabedoria aos filhos de Deus. A fé não suprime o bom senso. O poder não anula a prudência.
Dito isto, reporto-me agora ao perigo de exorcizarmos a essência, quando apenas deveríamos ajudar a eliminar os excessos.
Se cair na presença de Deus é obra de demônios, quem realmente está com o controle do Rebanho de Cristo?
Se cair na presença de Deus é um teatro de satanás, por que motivo teria Deus permitido que o Inferno presidisse a sessão de inauguração do monumental templo, em Jerusalém? Naquela ocasião os sacerdotes não conseguiram se manter de pé.
Teria sido Daniel ao mesmo tempo um homem mui desejado por Deus e um agente de Satanás? Imaginem uma câmera registrando a postura inadequada do profeta. Quem conhece a Bíblia, sabe a que me refiro.
Se o espetáculo do Dia de Pentecoste houvesse sido filmado, certamente domingo passado (13/11) o mundo teria assistido esse vídeo dito e tido por satânico.
Os repórteres que estão a serviço da Central de Blasfêmias receberam a pejorativa missão de documentar o pouco joio que se imiscuiu no meio do exuberante trigal. Só que ninguém lhes disse que o pecado de cometer escândalos é irmão gêmeo do pecado de torná-los públicos, pois ambos representam uma tentativa de desestabilizar o verdadeiro Reino de Deus.
Deus vai continuar a trabalhar. Ele não se abala jamais. Os fiéis vão continuar a buscar o poder que transforma, a unção que revitaliza, a glória que sustenta e a autoridade que desmascara o Inimigo.
O mais lamentável de tudo, todavia, é que os atiradores não surgiram dos arraiais dos filisteus ou dos amalequitas. Eles estão diuturnamente portando a mesma Bíblia, aparentemente pregando o mesmo Evangelho. Embora sempre isolados, como se os melhores fossem.
Razões ocultas sempre haverá para as guerras entre irmãos. O único problema é que existe um limite para a ação desses guerreiros ao avesso.
Enquanto os projéteis atingirem apenas as ovelhas, haverá tolerância e longanimidade.
No entanto, no dia em que certas ações ultrapassarem a fronteira e penetrarem na zona de blasfêmias contra o Espírito Santo, diz a Escritura que não haverá perdão. Nem neste século, nem no vindouro.
Continuemos a comer mel, mas sejamos vigilantes. Muitas pessoas enfraquecidas praticamente ressuscitaram por haver comido mel.
Outras se sentiam muito fortes e porque abusaram de comer o mel, morreram. E morreram para sempre.
Outras, por sua vez, depois que haverem comido desse mel e haverem vomitado,  recolheram esse vômito e o lançam em fortes jatos contra o povo simples e bom, santo e fiel, que serve ao Senhor de todo o coração.
A Noiva está sendo ultrajada, mas não perdeu sua honra. Nem a bênção daquele que a comprou com Seu precioso sangue.
O Pentecostalismo verdadeiro resistirá a todos os ataques. Ao invés de sucumbir diante do escandaloso arsenal lançado contra ele, dele se servirá para aparar algumas arestas, para unir ainda mais suas lideranças e para se aproximar ainda mais daquele que é General dos generais, Rei dos reis e Senhor dos senhores.
A Ele glória e louvor, pelos séculos dos séculos.

6 comentários:

A voz da Palavra Profética disse...

Querido Pastor Geziel, onde assino a postagem?
Concordo em gênero, número e grau.
É realmente lamentável que pessoas que se dizem cristãs, formadas até em teologia sejam os principais agentes usados por Satanás para orquestrar essa "guerra santa" contra a ação sobrenatural do Espírito Santo.
Gostaria de sua permissão para colocar essa postagem em meu humilde Blog. Claro, citarei a sua autoria e o link do seu Blog.
Shalom!
http://profetadoevangelho.blogspot.com/

Ev. Glauko Santos disse...

Nobre e amado Pastor Geziel:
Paz seja consigo.
Venho a este espaço após ler e ser edificado pelo este post. E a propósito dele, glorifico ao Senhor nosso Deus pelo Seu exuberante trigal que continuará crescendo e produzindo.
Os verdadeiros filhos do Reino sabem e conhecem o Seu Senhor e o mover de Seu Espírito.
Os guerreiros ao avesso estão quase a morrer, se não já mortos, em vista do não haverem sabido comer do mel. Ao invés de o haverem realmente comido o que lhes basta, abusaram dele, vomitaram e lambuzaram-se no seu vômito. É lamentável.

Pastor Jesiel Padilha disse...

Refuto com veemência o cair para traz, já que nenhum homem de Deus em toda bíblia caiu para traz. Eles caíram de joelhos. Os endemoninhados caíram para traz. Os inimigos de Jesus caíram para traz quando foram prende_lo. Agora 99% dos líderes que fomentaram o cair nas Igrejas se envolveram em lavagem de dinheiro, peculato, trafico de drogas e consumo de cocaína, penhora de Templos, divorcio na Família,charlatanismo,endeusamento de líderes, heresias, adoração a anjos. Livros paralelos a Bíblia. Essa onda de cair já esta ultrapassada. Ninguém mais cai. Se fosse de Deus permaneceria.

Mar disse...

Paz de Cristo antes de mais nada tem muita admiração pelo senhor pastor Geziel e esposa gosto mesmo eu meus pais tenho varias mensagens de Deus sua em dvd que me edificam eu creio na unção de Deus em seu ministério sobre há reportagem da record acho que fizeram um excelente trabalho. Não envergonharam o evangelho porque aquilo, de fato, não é evangelho mulher latindo como cachorro,cantora com unção do leão,pessoas de cólera no pescoço.Mas que tem muitas coisas que não estão descritas na bíblia e acontecem, isso não podemos negar por conta desses excessos ridículos. efim não que Deus não possa fazer alguém "cair",claro que pode mas esse "cai-cai" especificamente certamente não é de Deus pois virou doutrina para todo culto o ter. Deus não é Deus de confusão. Agora o que acontece as vezes é que lideranças fazem de experiências particulares, como esta, uma doutrina, algo a ser buscado. E é daí que surgem os escândalos.

Reparei que rede do Edir não deveria apenas buscar benção de toronto que é antiga e só atacar em seus 39 minutos cade direito de resposta eles somente colocou aquilo que os interessava a desfazer para fies de outras denominação ir a sua denominação isso guerra religiosa ele esta perdendo espaço contudo por que eles não fizeram também reportagem com pastores sérios por que eles não foi buscar para explicar o que eles chamaram de fenomeno os pentecostais decente assim como senhor que o amo e admiro e sei que pessoas que caem em seu culto e Deus operado pois a unção fluir poderosamente agora eles aprenderam com a globo e coloca aquilo que as interessa.

Felipe Campos disse...

Pr Geziel,

Qual é o seu perfil real no twitter, pois tem o @prgezielgomes que tem mais seguidores do que o @pastorgg

Aguardo resposta.

Paz.

Felipe

felipejlcampos.blogspot.com

Jesus Yeshua Ha mashiach disse...

pastor geziel tenho mais de 30 anos de convertida e só agora tive a graça descobrir o pastor geziel através da internet. quero ouvir todas as suas mensagens, pois gosto da forma como o Senhor ensina a palavra de Deus. quanto aos comentários do cair, q é polemico, uma vez q sentir muito forte a presença de Deus em uma reunião, as irmãs me deitaram no chão e foi muito bom! cada um tem uma experiencia com O Espirito Santo e melhor mesmo é q as pessoas não critique o q não conhece! helena viana --são paulo