domingo, 29 de novembro de 2009

29 DE NOVEMBRO DE 2009

Noventa anos atrás, ou seja, precisamente no dia vinte e nove de novembro do ano de hum mil novecentos e dezenove, em uma pequeníssima cidade do Estado do Maranhão, nasceu uma linda menina, que veio a receber o nome de Izabel.
Devido às circunstâncias especiais de família - uma delas, a perda de seus pais, Izabel casou-se com a tenra idade de treze anos.
O jovem que a desposou chamava-se Francisco Assis, dez anos mais velho que Izabel e os dois experimentaram uma abençoada e harmoniosa vida conjugal que durou sessenta e quatro anos.
Francisco Assis era um lavrador, que conheceu a Cristo no fulgor de sua juventude. Sua conversão foi o marco inicial de profundas, duradouras e positivas mudanças em sua vida.
Ele foi diácono, presbítero e finalmente Pastor. Seu ministério pastoral ultrapassou a marca do meio século. Ao longo de sua vida leu as Escrituras Sagradas cerca de duzentas e sessenta vezes. Algo digno de figurar nas páginas do Guinness.
Seus nomes completos: Francisco Assis Gomes e Izabel Nunes Gomes. Eles tiveram 3 filhos: Heli, o primogênito e depois um casal de gêmeos. A filha se chama Essi e vive no Rio de Janeiro. Seu irmão se chama Geziel. Sou eu, portanto.
Hoje minha querida mãe completou noventa anos.
Seu aniversário foi comemorado em casa de minha irmã. Durante todo o dia ela recebeu inúmeros telefonemas de congratulações por esse evento singular (21-3363-0866).
Com superior satisfação, eu uso este espaço hoje para dedicar-lhe estas poucas mas sinceras palavras. Digo a seu respeito que ela tem sido mãe modelo, mãe amiga, mãe ideal.
Lembro-me dela como esposa de pastor, como mãe habilidosa e como mulher de Deus.
Ela exerceu por várias décadas o dom da hospitalidade, e ainda exerce.
Ela não possui mais o vigor dos dias passados, mas conserva viva a esperança dos dias futuros.
Alguns dias atrás, quando orava por sua saúde, eu a vi glorificando a Deus com profunda singeleza de alma e com línguas estranhas.
Eu me emocionei ao perceber a evidência de uma comunhão com Deus que os anos não eliminaram.
Não tenho a menor idéia de quantos anos ela ainda viverá nesta terra.
Mas sei de um desejo inquietante que enche sua alma de rever o seu esposo amado, que está "do outro lado" e que ela sabe que está mais vivo que ela, e em muito melhor lugar.
Não desejo lhe dedicar flores quando seu corpo estiver no esquife.
Quero que ela saiba que a homenageio enquanto ela pode ouvir e sentir a emoção e a gratidão de estar sendo ela abençoado, de mil maneiras, ao longo de meus sessenta e nove anos.
Parabens, minha mãe. És a minha Ana, a minha Joquebede, a minha Eunice de sempre.
Perdoa-me pelas vezes que te fiz sofrer.
Consola-te por saber que sou profundamente feliz.
Gostaria de ver-te viva, aqui na Terra, no teu centenário.
Desejo que o Grande Médico te dê a saúde que necessitas e te supra de tudo quanto porventura tiveres falta.
Queria recordar-te que não somente a mim tens abençoado, senão a muitíssimos outros, espalhados em muitas direções.
Seja a bênção do Senhor seja tão permanente na tua vida como o próprio ar que respiras.
Tua vida é uma evidência genuína do que declara a Palavra de Deus: "Os justos florescerão como a palmeira... na velhice ainda darão frutos".
Que eu possa continuar a desfrutar da sombra desssa palmeira e me deliciar com seus preciosíssimos frutos.
Tudo para a glória de Deus.
Parabens, mãe, pelos seus 90 anos.
Em meu nome, de minha esposa e de meus filhos, genro, noras e netos.
PARABENS.

9 comentários:

Ministerios Centro de Fe disse...

Parabens Vo por esta data memoravel.
Feliz e todo aquele que consegue chegar a esta idade rodeada por frutos de uma vida de fe, amor, coragem e dedicacao.
A senhora e para mim um exemplo de vida.
Deus lhe conceda mais anos, todos com saude e forca.
Te amo,

Seu neto,
Geziel Filho

Pb. Fernando Cardoso disse...

Paz do Senhor, Pr. Geziel.

Bem aventudara aquela que creu.

E por crer, Deus fez com que a terra enchesse de frutos para gloria de Deus assim como é a vossa vida e de sua posteridade.

Por favor, se puder, faça chegar isto a abnegada serva de Deus.

O parabens que a Biblia nos mostra para uma vencedora. 2Sm.8:10


Até mais,.

ITALO CASTRO disse...

Que exemplo de mãe e de filho. Que a paz de Cristo abençoe e inunde esse lar abençoado!

jose Carlos disse...

Parabéns Pr Geziel por ainda ter sua mamãe! Parabéns mamãe Isabel pelo abençoado Filho q destes o nome de Geziel Nunes Gomes um instrumento de Deus na Terra...
Pr. José Carlos-ITAPEVA/SP

gisarodam disse...

Meu caro Pastor Geziel, o Senhor não me conhece, mas já tive o privilégio de vê-lo pregar por quatro vezes e posso dizer que suas pregações me impactaram tremendamente. Hoje, ao ler as suas últimas postagens, vi a sua pequena homenagem a Senhora sua mãe. E confesso que Deus o usou para mais uma vez alcançar o meu coração através de tão doces e simples palavras. Precisava ver e relembrar o que o verdadeiro amor significa e faz pelas pessoas. Não nasci em um lar Cristão, mas minha mãe fez de tudo para nos passar valores essenciais para que pudéssemos aprender a respeitar o próximo e ao modo dela, amar a Deus. Hoje, através do seu amor por sua mãe, vi o quanto tenho estado distante de minha mãe, valorizando pequenas rusgas que nem deveriam existir, e me esquecendo do quão grande é o amor de uma mãe por seus filhos. Agradeço a Deus pelo privilégio de conhecer pessoas como o Senhor. Que Deus continue o abençoando e a toda a sua família.
PS. Congrego na Congregação Cristã Ministério da Fé do Pastor Fadi Faraj em Taguatinga - Distrito Federal.

Mar disse...

Parabens ao amado irmão Gesiel Gomes e sua esposa Maura por essa data ah não te conheco pessoalmente mais por livros e dvd tenho sentido a gloria de Deus e suas vidas e a presença de Deus me
impactou pois quando assisto pelo dvd sou edificado e a gloria pula da tv para minha vida e de meus familiares o qual tenho divulgado e também a amigos da fé aproveitando gostaria de deixar essas palavras
Neste ano que se passa lutamos muito mas por vezes não conseguimos atingir o nosso objetivo entretanto todo esforço é válido pois tudo que fazemos ajuda a nossa alma a crescer e então podemos dizer que tudo valeu a pena.
muita sáude e paz na sua vida.
Do irmão em Cristo Joimar de Salvador Bahia

MC PIXOTE disse...

pastor geziel gomes.eu sou um dos servos pequeno do Senhor que precisa fazer uma grande obra aqui em valença rj em abril preciso de ti .a paz do senhor
meu imail é evangelista.henriqueromão@hotmail.com
preciso saber oque preciso para te-lo ministrando a palavra aqui no congresso que estou fazendo PRO SENHOR onde não hà politicos e nem nomes em destaque só se destaca O NOME DE JESUS me ajude dando-me a resposta o mais rapido se possivel.a paz do senhor ,á é para os dias da cruzada são 2,3,4 de abril deste ano.já que o senhor estara indo de vitoria para o sul aqui seria um ótimo lugar para ganhar almas nesse meio tempo .desculpe alguma coisa e a paz do Senhor .ass evangelista henrique romão

MC PIXOTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MC PIXOTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.