sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ENTREVISTA CONCEDIDA AO PR MARCELO OLIVEIRA

Tenho o prazer de reproduzir a entrevista que concedi ao meu amigo Marcelo Oliveira, um homem profundamente devotado ao estudo das Sagradas Escrituras.

O blog A Supremacia das Escrituras, tem a honra e o privilégio de entrevistar o amado Pr Geziel Nunes Gomes, conferencista internacional, escritor de 40 livros, tendo viajado e realizado cruzadas evangelísticas em cerca de 50 países. Pr Geziel é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e Doutor em Teologia.


Antes de começar esta preciosa entrevista, quero agradecer ao Eterno pelo privilégio de conhecer e desfrutar a amizade do Pr Geziel Gomes. Pr Geziel Gomes, deu um voto de confiança a mim, prefaciando meu 1º livro: Os Produtos do Mercador. Sem dúvida alguma, uma honra para minha vida e ministério. Minha gratidão a este ilustre e abnegado homem de Deus.


1) Blog A Supremacia das Escrituras : Pr Geziel, como foi sua conversão ?

Fui agraciado por Deus com o privilégio de haver nascido em um lar evangélico. Sou filho de um homem que foi Ministro de Deus durante 50 anos neste País. Minha conversão ocorreu muito cedo, visto que aos cinco anos já havia lido o NT e foi consolidada com o meu batismo em águas, quando contava o décimo ano de vida.



2) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, me recordo em uma de nossas conversas, que o sr me disse que começou a decorar as Escrituras aos 5 anos de idade, e com 7 anos já havia lido toda a Bíblia. O sr confirma? Como isso aconteceu?


Como parte da pergunta já foi respondida, acrescendo que meu pai me incentivou desde muito cedo a ler e ler principalmente as Escrituras. Ele me deixou como legado a informação de haver lido a Bíblia cerca de 260 vezes. Leu e marcou. 3 ou 4 de suas Bíblias permanecem comigo e são preciosas relíquias. Na verdade, pouco decorei da Bíblia. Mas muito tenho aprendido. Não existem palavras que possam descrever a extraordinária influência exercida por meu pai em minha vida, incluindo as áreas do temor, da reverência, da determinação e do caráter. Quanto a minha mãe, uma preciosa e fiel serva de Deus, deverá completar seus 90 anos no próximo dia 29 de novembro.


3) Blog a Supremacia das Escrituras: O Eterno tem lhe levado a diversas partes do mundo, para pregar em conferências e cruzadas evangelísticas. Conte-nos sobre as experiências e um momento inesquecível de seu ministério em cruzadas evangelísticas. Em tempo, parece que as cruzadas evangelísticas estão desaparecendo? Ou estou equivocado?


Vejo com profunda tristeza que o verdadeiro ministério evangelístico não está tendo a merecida projeção. Os evangelistas gostam mais de ser “avivalistas”. É relativamente fácil trabalhar com as ovelhas. Difícil é seguir o exemplo do Bom Samaritano e procurar os que estão entre a vida e a morte, à beira do caminho. Tenho saudades dos grandes evangelistas e dentre eles menciona com regozijo a figura ímpar de Bernhard Johnson.
Já não são muitos os que apresentam uma mensagem para os perdidos e ainda menos os que fazem apelos para a salvação dos perdidos, esquecidos de Lc 19.10.
Dentre as muitas Cruzadas que o Senhor me tem permitido realizar, destaco 3: na praça da Estação Ferroviária, em Belo Horizonte; no Teatro Caupolican, em Santiago do Chile e em Accra, capital de Ghana.

4) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, Deus tem lhe usado para marcar uma geração de obreiros, pastores, pregadores e ensinadores que são frutos do seu profícuo ministério. Como o pastor se sente por influenciar tantas vidas?

Eu nunca terei tempo suficiente nesta vida para agradecer a Deus convenientemente por todas as oportunidades que Ele me tem concedido de Lhe servir. Assim sendo, decidi que usarei a eternidade para tal. Mas estou consciente de que existem muitas outras pessoas que têm feito infinitamente mais que eu. De qualquer forma, a Deus seja a glória.


5) Blog A Supremacia das Escrituras: Em tempos de pós modernidade, como o sr vê a igreja brasileira? Estamos vivenciando um avivamento? A igreja avançou como agência do reino de Deus? Ou estamos vendo crescer um falso evangelho?


Devemos ser gratos a Deus pela expansão de Sua Igreja no Brasil. Mas não podemos perder a visão e a consciência de que a Obra Missionária a ser realizada por nós brasileiros está muito aquém do Avivamento que Dele recebemos. Nossos desafios são imensos. Precisamos urgentemente de um quebrantamento a nível nacional. A falta de união que reina no seio do Povo de Deus está causando muita tristeza ao Espírito Santo. Que essa tristeza não se transmute em náuseas. A liderança precisa de mais humildade. O estrelismo não pode ser nossa marca. E que o Evangelho seja popular, como nos tempos de Jesus, mas não desça ao nível de artigo de liquidação.


6) Blog a Supremacia das Escrituras: Tenho a convicção que muitas mensagens que o sr pregou, de uma forma ou outra, marcaram ou e impactaram milhares de vidas ao redor do mundo. Todavia, gostaria de inverter esta pergunta: Qual foi a mensagem que o sr pregou que marcou profundamente sua vida? Juntamente com esta pergunta, conte-nos uma experiência inesquecível de seu ministério.

Creio que a mensagem que impacta o ouvinte é a que primeiramente impactou o pregador. Aprendi desde cedo que a mensagem que sai da cabeça atinge a cabeça. A que verte do coração do pregador se aloja no coração do ouvinte. Penso que três mensagens foram especialmente marcantes em minha vida: “Calvário e Pentecoste”, pela maneira como Deus trabalhou em minha mente; “Lições da vida de Simão Cireneu”, pela forma como o Espírito me fez recebê-la; e “Os Três Ícones de Deus”, pela surpresa com que Deus me brindou, de torná-la um instrumento de bênção e edificação para milhares, sem que eu jamais sonhasse com tal repercussão. Realmente, até hoje não entendo o que aconteceu.


7) Blog a Supremacia das Escrituras: Quais pastores, biblistas, pesquisadores [autores], que marcaram sua vida e ministério? Cite 5 pessoas e nos explique a razão desta influência sobre sua vida e ministério.


Tenho uma impagável dívida de gratidão para com algumas pessoas que exerceram notável influência em minha vida, em diferentes áreas e dimensões. Permita-me mencionar apenas 6: (1) Pastor Francisco Assis Gomes, meu pai, por me haver literalmente introduzido no caminho da paixão pelas Escrituras; (2) Pr Alcebíades P Vasconcelos, pelo notável exemplo de personalidade marcante, liderança efetiva e espírito empreendedor; (3) Pr Túlio Barros Ferreira, por haver confiado em mim em plena juventude e me haver concedido a honra de sua amizade, sua experiência e seu profícuo labor pastoral; (4) Escritor Emílio Conde, por muitos anos Diretor do Mensageiro da Paz, jornalista, escritor, amigo, incentivador e exemplo de vida; (5) Antonio Gilberto, um teólogo raro, um biblista nato, uma enciclopédia em forma de pessoa, uma amizade puríssima, um homem além de seu tempo; (6) Morris Cerrullo, por haver sido usado por Deus para “despertar o dom de Deus” e introduzir-me na dimensão de evangelismo e de milagres, que mudou a minha vida para sempre.


8) Blog A Supremacia das Escrituras: O sr em breve completará 50 anos no sagrado ministério. Portanto, uma longa estrada percorrida, com muitas experiências, dores, decepções, angústias, mas sobretudo, com esplêndidas vitórias. Quais conselhos o sr pode deixar para nossa geração?


(1) (1) Ninguém sabe a porção de tempo que envolverá a sua caminhada, por isso deve aproveitá-la bem.

(2) (2) Ninguém poderá jamais competir com Deus, logo desde cedo cada um deve trilhar o caminho da humildade e da submissão.

(3) (3) Ninguém que se vinga dos seus inimigos é feliz interiormente; mas são totalmente felizes os que perdoam e continuam sua missão.

(4) (4) Ninguém deve ignorar que apenas uma Pessoa no plano de Deus veio ao mundo para ser famosa e já cumpriu Sua missão, Lc 4.14; que nos baste sermos bem sucedidos.

(5) (5) Ninguém alcançará sucesso como pregador se não acreditar e viver aquilo que prega.

(6) (6) Ninguém se esqueça: glorificar a Deus hoje é a receita para ser usado por Ele amanhã.

(7) (7) Finalmente, ninguém sente necessidade de estrelas quando o sol brilha no horizonte. Nota: Propositadamente, todos os itens iniciam a palavra ninguém. Sempre seremos ninguém se nossa vida não for controlada pelo grande ALGUÉM.


9) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, fique a vontade para falar dos projetos que Deus tem colocado em seu coração. Sinta-se a vontade.


Caro Marcelo, obrigado pela oportunidade desta entrevista. Creio no seu futuro e no seu ministério. Prossiga. Aproveito o espaço para informar aos diletos freqüentadores e leitores desta página que a partir do segundo semestre de 2010 começaremos a reestruturar o ITMT (Instituto de Treinamento para Missões Transculturais) e o SENEP (Seminário Nacional de Evangelismo Pleno). Também estamos lançando os fundamentos para o Seminário ALCANÇANDO A EXCELÊNCIA NO MINISTÉRIO, a ser ministrado na região de Campinas, SP.


Por último, felicito-o por este blog e informo que estou lançando o blog paonossodecadadia. Como o nome indica, diariamente haverá uma pérola da Escritura: roteiros de sermões, curiosidade, sementes, pensamentos, etc. O Senhor te abençoe e te guarde, Marcelo. “Cumpre o teu ministério”.



10) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, diga-nos também uma palavra sobre sua linda família, (esposa, filhos) pois tenho ouvido falar que há alguns dos seus filhos no ministério?


Sim, Caro Marcelo, Deus me deu o privilégio de casar-me com a filha de um pastor, o saudoso pastor Moisés Moreira de Oliveira, do Rio de Janeiro. Minha esposa é a Pastora Maura. somos casados há 49 anos e 11 meses. Deus nos deu 6 filhos e cmpriu e exatamente o que prometeu: todos foram ordenados ao Ministério do Evangelho. Temos, agora, 12 netos e 1 bisneta. A Deus seja a glória.

9 comentários:

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado Pr. Geziel Gomes,

Parabéns e obrigado pela entrevista concedida ao amigo Pr. Marcello de Oliveira!

Suas respostas trouxeram edificação espiritual experiências aos obreiros mais jovem, assim como eu.

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

AD - Cubatão - SP.

Um grande abraço!

kerigmatiko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GLAUKO SANTOS disse...

Caro irmão em Cristo, Pastor Geziel:
Nesta visita, após a leitura dessa marcante entrevista, venho humildemente fazer registrar neste simples comentário meus sinceros votos de parabenização e elogios ao nobre e querido irmão em Cristo, Pastor Marcelo, idealizador da entrevista, pelo conteúdo objetivo expresso no roteiro que norteou a entrevista, bem como na forma como a mesma foi direta e literalmente conduzida; e reconhecimento e louvores ao Eterno pela preciosa vida repleta de experiências do amado e reconhecido irmão em Cristo, Pastor Geziel, pela honrosa e notável atitude de nos trazer boas e salutares lembranças do passado e ao mesmo tempo com estas nos oferecer conselhos úteis e oportunos para o presente e nos fazer dirigir nossas vistas para o futuro e com visão de futuro. Parabéns aos irmãos! Pb. Glauko Santos – São Gonçalo-RJ.

Pr. Eduardo Menegone disse...

Olá rev. Geziel,

Como fico imensamente grato à Deus por me permitir desfrutar de seus ensinos por meio da mídia, da literatura, dos púlpitos e também, pessoalmente.

Essa entrevista proposta pelo pastor Marcelo de grande valia.

Guardarei com muita atenção os conselhos nela sugeridos aos pregadores da atualidade.

Abraço Fraterno

Pr. Eduardo C. Menegone
Serra - Espírito Santo
www.adbarcelona.com.br

Jorge Baptista, Sr. disse...

Prezado Rev. Gesiel N. Gomes

Muita Paz!

Penso que o amigo pastor Marcelo acabou fazendo o que muitos de nós gostariam de fazer - Ter o prazer e a honra de entrevistá-lo e com isto aprender algumas coisas mais, nao apenas sobre tua vida mas sobre também sobre o Deus de tua vida.
Muitas são as vidas e ministério que foram influenciados e se inspiraram em si, entre elas a deste pregador africano.
O senhor é uma dádiva de Deus para a Igreja de Cristo.
Estamos aguardando com expectativa a Biblia do Pregador!

Ah! Quase ia esquecendo. Postei em meu blog algumas perolas de vossa autoria. Gostaria que o nobre pastor desse uma olhada nele!
www.medemaismil.blogspot.com
Sempre em Cristo,

Pr. Jorge Baptista
Luanda - Angola

Eu saí do meu corpo...MORRI! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eu saí do meu corpo...MORRI! disse...

que deus os amaldiçoem! aí vai um trecho de uma música:
"Ah, Georgia! A carniceira dos pântanos frios das noites do Deus Satã! Jogando boliche com as cabeças das moças mortas de cio, no levantar das manhas de abril."-Ave Sangria, uma banda nordestina de rock dos anos 70 muito boa!todos morrerão e direto pro inferno irão!

RUBEN disse...

Pr. Geziel, A paz do Senhor!

Sou Diácono e sirvo a Deus na IEAD em Governador Valadares/MG, e sinto-me extremamente honrado em participar deste blog que é de sua autoria! Não tenho palavras para expressar o meu agradecimento a Deus, por ter levantado um obreiro como o senhor; tenho sido profundamente influenciado pelo seu ministério e tudo iniciou quando eu li uma mensagem transcrita de uma pregação sua com o tema " O Sangue de Jesus", texto este confeccionado em uma apostila, nesta época eu contava com apenas 09 (nove) anos de idade (sou de 1979)e no momnto em que eu lia a mensagem parecia que estava em um culto e que a mensagem era pregada ao vivo! Ainda não tive o privilégio (sei que Deus vai me conceder) de conhecê-lo pessoalmente, mas desta forma expresso minha admiração por sua pessoal, clamando a Deus que continue abençoando este maravilhoso ministério! Aproveito a oportunidade e pergunto: A pregação com o tema " CALVÁRIO E PENTECOSTE" está gravada em áudio ou vídeo? Se está como posso obtê-la? Pois não a conheço e gostaria de ouví-la.

A Graça de Deus continue sendo abundante em sua vida!

Dc. Ruben Gonzaga Jorge.

Emanoel Pinho disse...

Meu querido e amado Pr geziel Gomes, sou seu profundo admirador, e apesar de não o conhecer me considero um filho na fé seu, amo as mensagens que Deus lhe confia para o senhor entregar, mais tem uma que acho especial, Lições da vida de Simão Cirineu. Será que da p senhor disponibilizá-la ou pregar novamente...?