quinta-feira, 1 de novembro de 2007

RECORDANDO UMA VISITA A SOUTH RIVER

Começo a digitar estas linhas no imenso saguão do aeroporto JFK, na cidade de New York, de regresso ao Brasil. Uma vez mais.
Estou vindo de participar do Congresso de Jovens da AD em South River, N.J.
Foram três dias dedicados a um significativo tema: Resgatando a Nossa Identidade.
O pastor Tenison Sales está fazendo um grande trabalho para Deus.
Jovem, dinâmico, sério, altamente comprometido com a Palavra, está conduzindo o Rebanho do Senhor nesta mesma linha.
Nas muitíssimas viagens que tenho empreendido ao redor do mundo, cheguei a várias conclusões.
Uma delas é a seguinte: cada igreja local tem suas características específicas. Suas peculiaridades.
Posso declarar que a igreja de South River ama entranhavelmente a Palavra de Deus.
Descobri isto por algumas evidências: o tempo concedido à Palavra em cada culto, o interesse e a atenção demonstrados pelo público durante a ministração; a exigência dos crentes no tocante à profundidade da explanação; a perseverança em estar ouvindo a mensagem na Casa do Senhor, muito além das circunstâncias de tempo.
Já houve casos de pregadores notáveis que não deixaram marcas nem saudades nessa igreja, por causa da superficialidade com que se houveram no púlpito sagrado.
Ela tem muito de bereana (At 17) e esse modelo deveria ser seguido. Apreciaria muito encontrar esse tipo de igreja às centenas, mundo afora.
A manhã missionária não foi a reunião mais concorrida, mas houve uma forte demonstração de amor a Deus, a Sua Causa e aos perdidos da Terra. Brilhante, mesmo!
Sou grato a Deus por todas as pessoas e todas as gentilezas daquela Igreja: Luciano, que me transportou várias vezes, não pode ser esquecido; seus pais, ímpares em culinária e distinção; os obreiros em geral; o pastor Daniel, lá de Valadares “muito bom de Bíblia”, etc. A incansável irmã Maria, esposa do pastor. O Calebe. O povo todo, enfim.
Se alguém desejar conhecer um pouco mais sobre esta próspera igreja, basta digitar: WWW.avivamento.cc
Foi a terceira vez que estive em South River. Em cada ocasião se renova e cresce meu apreço por aquela igreja.
A Deus seja a glória.

2 comentários:

Fernando Cardoso disse...

Que maravilha, que o Senhor nosso Deus continue lhe trazendo em paz assim como levaste. Apetite pela Palavra de Deus como aprendi com o Senhor em "Sete marcas da Igreja primitiva" realmente é que pelo menos se espera dos crentes de hoje. Apetite, fome de comer com os ouvidos, apreço da desgustação do mel celestial para nossas almas necessitadas de sustento. Lhe espero ver-te na AD BOM RETIRO no sabado de manhã, penso que será inesquecivel o que tem terá para nós.

Unknown disse...

paz meu querido pai, tenho a certeza de que algo de bom, Deus tem preparado para nossas vidas. que Deus continue o abençoando.