domingo, 28 de outubro de 2007

DEIXE SUA FÉ TRABALHAR

Tenho observado que muitos filhos de Deus estão neutralizando sua fé. Em consequência, estão sendo privados de uma vida plena da presença e do poder do Senhor.
Meu conselho é bastante simples: deixe sua fé trabalhar. Ponha sua fé em ação.
Não deixe sua fé inativa. Ela lhe foi concedida por Deus para produzir extraordinários resultados no seu viver diuturno.
Ofereça uma oportunidade para que sua fé se deixe dinamizar e atue decisivamente em todas as áreas do seu ser.
Deixe sua fé assegurar sua plena justificação: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Rm 5.1.
Deixe sua fé produzir gozo: Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso. I Pe 1.8.
Deixe sua fé conduzir sua vida para uma plena e legítima edificação: Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. I Tm 1.4. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Judas 20.
Deixe a sua fé consolidar a linda obra de adoção, que lhe assegura a plenitude da filiação divina, garantida por Jesus Cristo: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gl 3.26. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Jo 1.12.
Deixe sua fé estreitar sua vida de comunhão com Deus, à medida que efetiva em seu viver a bênção da purificação: E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. At 15.9.
Deixe sua fé proporcionar a estabilidade espiritual tão útil e necessária à sua vida, produzindo uma perfeita paz interior: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Rm 15.13.
Deixe a fé esconder você no mais poderoso abrigo que existe no Universo, a virtude do próprio Deus: Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.I Pe 1.5.
Deixe sua fé atuar com liberdade, de tal maneira que o (a) conduza a uma vida de campeão espiritual: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. I Jo 5.4.

2 comentários:

Fernando Cardoso disse...

Utilizar a fé, é o que a faz trabalhar, explica-se porque muitos veêm "coisas maiores". Que nós por meio deste tabernáculo ponhemos a fé em movimento "estendendo as mãos"; "falando a palavra" apenas crendo no que já foi dito e reproduzindo pela multiforme graça de Deus.
Obrigado Pastor por estas sementes.

Mensageiro disse...

Pastor Geziel, espero que este realmente seja o seu blog, fico lisonjeado em poder encontra-lo, pois glorifico a Deus pela sabedoria com que suas mensagens são explanadas, glorifico a Cristo pela sua vida.
Gostaria que o senhor passasse no meu blog e deixasse conselhos no mesmo, suas palavras serão muito bem vindas, desde fico grato.A paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo.