sexta-feira, 26 de outubro de 2007

VISITA À AD EM SEROPÉDICA

Estou utilizando hoje este espaço para prestar minha homenagem de gratidão a um amigo e a uma igreja, os quais me receberam com especial carinho durante os três dias em que com eles estive, na semana passada, de 19 a 21/10/07.
Estou me referindo à AD em Seropédica, uma cidade situada na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro, nas proximidades do grande pólo industrial de Itaguai.
A igreja é pastoreada por um jovem dinâmico e portador de uma extraordinária visão, Pr Rinaldo, que chegou há seis anos a Seropédica e está realizando uma verdadeira revolução. .
Aos que pensam que o progresso e o crescimento de uma igreja dependem de estar ela situada numa metrópole, ou em bairros socialmente privilegiados, vale a pena uma visita para constatar que a premissa não é válida.
Depois de abençoadas administrações, a igreja continua em um ritmo surpreendente.
Uma das mais recentes atividades foi o CRISTO NA ESTRADA, com a igreja nas ruas para levar a cabo um audacioso projeto de evangelização. Além disto, com freqüência são realizados eventos de grande porte, os quais sempre motivam a mobilização da Igreja.
O pr Rinaldo é privilegiado com a cooperação de valorosos e dedicados homens de Deus, tais como os pastores Jesonias (vice-presidente e vereador local), João (tesoureiro) , Valter (administrador), etc., etc.
A Igreja convidou-me para ministrar a Palavra de Deus durante uma Cruzada Evangelística, realizada no espaçoso templo, que caminha para a fase final de construção.
Todos os dias a casa esteve cheia e, no último, superlotada.
O pastor mandou instalar um telão na parte térrea, que recebeu inúmeras pessoas.
Cerca de 60 pessoas receberam a Cristo durante a Cruzada e vários milagres de cura física foram operados pela Mão poderosa do Senhor.
A maioria absoluta dos que foram a Cristo era constituída de pessoas que estavam afastadas da comunhão com o Senhor, o que significa uma extraordinária vitória para o povo de Deus.
A igreja tomou a iniciativa de hospedar-me no Hotel Charles, o melhor da região. Eu menciono isto para honrar o espírito hospitaleiro do pastor e o grau de consideração que devotam a quem com eles coopera, na condição de profeta de Deus.
Pude perceber que a Palavra de Deus ocupa um lugar central e prioritário na AD em Seropédica, o que cria condições naturais para o operar de Deus, visto que o Evangelho menciona que o Senhor coopera conosco e confirma a Palavra que pregamos, Mc 16.19,20.
Estive por alguns preciosos momentos na residência do pastor Rinaldo, Miss. Simone e suas duas filhas. Uma família muito unida e profundamente abençoada por Deus.
Vários amigos se deslocaram de diferentes partes do Estado do Rio de Janeiro para estarem naquela Cruzada, pelo que eu agradeço a Deus e a eles. Deus seja louvado por todas as coisas.
Antes de concluir, um agradecimento particular ao Irmão Fábio, que me transportou incansavelmente, várias vezes, no trajeto hotel-igreja-hotel.
Pastor Rinaldo e amados irmãos de Seropédica, minha mais profunda gratidão, no Nome Santo do Senhor.

2 comentários:

Simone Chaves disse...

Pr. Geziel,
assim o senhor nos envaidesse! Que alegria sermos citados pelo senhor no seu blog. Estamos com muita saudade e ansiosos por revê-lo. Estou seguindo o seu conselho e comecei hoje a escrever o meu primeiro livro. O Rinaldo já entrou em contato com o Pr. Uziel e estará enviando na próxima semana material para o primeiro livro dele. Há muitos anos tínhamos esse desejo em nossos coração mas viámos mais obstáculos no processo da edição de um livro do que possibilidades. Mas seus conselhos e dicas nos fizeram enxergar um canal de bênção para nossa vida.
Um forte abraço de toda nossa família. Estamos orando pelo senhor e pela irmã Maura.
A paz do Senhor Jesus.
Boa viagem.

Alex Fontes disse...

A paz do Senhor Pr. Geziel
Estou muito agradecido por ser lembrado no seu blog mesmo sendo pelo nome de (Valter) rssss. Nossa igreja ainda se encontra anestesiada pelos dias em que tivemos a vossa presença e como o senhor foi usado por Deus, e já estamos contando os dias para termos novamente o seu retorno, e esperamos que da próxima vez a pastora Maura possa vir, lhe acompanhando. Eu e minha família mesmo em poucos dias de convivência tivemos um grande sentimento pela vossa pessoa e oramos muito pelo seu ministério, e que a mão do nosso Deus Todo Poderoso continue em sua vida e no seu ministério. Que Deus lhe abençoe e não se esqueça de mandar um abraço a nossa querida mãezona de toda a minha família.
A vitoria é nossa pelo sangue de Jesus
Ass. Ev. Alex