sexta-feira, 23 de novembro de 2007

TRÊS DIAS NA TERRA NATAL

Nasci no Estado do Maranhão, 67 anos atrás. Na cidade de Bacabal, banhada pelo rio Mearim.

Ultimamente tenho estado poucas vezes por estas plagas.

O relógio anuncia 1 hora da manhã. Cheguei não há muito de uma linda reunião, na Congregação Monte Tabor. Assembléia de Deus em Imperatriz, uma igreja missionária por excelência. Tanto que o Pastor Raul, Presidente, estava num périplo missionário em países ao sul do Brasil.

O esforço quase incomum do casal Adilson/Berenice me fez encontrar dois dias na apertada agenda para poder ir a Imperatriz.

Valeu a pena.

Na quinta-feira (21/11) foi o aniversário do Círculo de Oração. Na sexta, Congresso da Família.

Casa cheia. Superlotada. Rua fechada. Grande telão.

Milagres preciosos, como a cura da Irmã Iracema. Há 8 anos seus braços não se erguiam completamente. Jesus a curou publica e instantaneamente. Ou a da Irmã Fátima, cuja coluna foi submetida a tratamento sobrenatural pelo Nazareno.

Mais de 10 pessoas curadas de bico de papagaio. Inclusive um servo de Deus que sofria há cerca de 40 anos.

A ministração da sexta durou 2 horas e meia. A de quinta, um pouco menos.

A casa cheia de gente. A gente cheia de Deus. Deus cheio de vontade de trabalhar com poder e glória.

O pastor Odimar, Obreiro local, um homem de Deus na melhor definição do termo. Simples. Ungido. Tratável. Amável. Espiritual. Poderoso em Cristo.

O cantor das duas noites, Pr Marcelo Dias. Muito usado por Deus. Marcou positivamente.

Encontrei amigos e conhecidos de muito tempo. Inclusive da infância. Dos idos de Pedreiras, também à margem do Mearim.

Gente boa, a de Imperatriz. Não faltaram refeições recheadas de muito companheirismo, cesta de frutas no Hotel que causaram impacto, postura espiritual de todos, sempre.

Desviados voltaram na quinta. Crentes embriagados de poder na sexta.

Servir a Deus vale a pena. Sempre compensou e compensará para sempre.

Minha gratidão ao povo de Imperatriz, gente devota de alma e corpo ao Imperador dos imperadores, Jesus Cristo, a quem seja a glória para sempre.

2 comentários:

Berenice disse...

Pr. Geziel, louvamos ao nosso Deus, pelos milagres aqui operados, e agradecemos ainda mais pela disponibilidade que Ele colocou em seu coração de vir à nossa humilde congregação. Esperamos que sua estada aqui tenha lhe sido boa. E oraremos a Deus que lhe conserve com saúde e assim, nesta simplicidade, humildade e mansidão que tanto nos encantou, e aprendemos muito com o senhor, e com suas palavras, infelizmente nosso tempo foi pouco, mas prendemos grandemente, Deus foi Fiel, ou mais que Fiel...
Deus continue abençoando você e sua princesa Maura!!!
Um Xêro nos dois.
Berenice & Adylson

PRGG disse...

Irma Berenice, não há palavras para descrever minha gratidão pela maneira principesca como Vcs me receberam em Imperatriz, no Monte Tabor. Guardarei por um longo tempo as recordações de tão carinhoso e precioso convívio. Saudações a Dom Adilson.