sexta-feira, 26 de outubro de 2007

VIAJAR E VIAJAR
Estou escrevendo esta pagina a bordo de um A330 da TAM, a caminho de Nova Iorque. Quantas vezes já fiz este percurso? Claro que perdi a conta, há bastante tempo.
Tenho viajado praticamente por toda a minha vida. A primeira viagem de que tenho memória foi aos meus cinco anos, um presente de meu saudoso pai.
Fomos de Pedreiras, no Maranhão, a Belém, no Pará. Surpreendentemente posso recordar alguns detalhes daquela viagem. Deles falarei noutra ocasião.
Agora, o assunto é apenas viajar.
Não posso jamais me esquecer de uma palavra profética que recebi, dois dias após a noite inesquecível do meu batismo com o Espírito Santo. O Senhor me avisava de que eu viajaria muito e muito.
Tenho tido o privilégio da parte de Deus de haver estado em todos os Continentes, sempre para ministrar a mensagem de salvação e esperança que há no Evangelho.
A princípio viajar é melhor do que mais tarde, quando se começa a experimentar algum tipo de cansaço.
Continuo a viajar hoje com a mesma paixão de sempre, pois sei que a semeadura da Palavra sempre resulta bem: nunca voltará vazia, Is 55.10,11.
Algumas viagens foram tão marcantes, que terão de sempre ser lembradas, para a glória do Rei.
Por exemplo: Quando estive em Accra, Ghana, o Presidente da República, General Achampon, aceitou a Cristo como Salvador. Ainda conservo dois livros de sua autoria que por ele me foram dedicados personalizadamente. Um dos meus companheiros de viagem foi o saudoso Pastor Túlio Barros Ferreira.
A primeira vez que estive na Rússia tive a oportunidade de, no hotel, completar o texto de um livro que é um dos meus favoritos: Nascidos para Crescer.
Na Guatemala estive uma vez em companhia do Pastor Elizeu Menezes. Segundo suas próprias palavras, vimos “um rio de milagres”.
Não dá para omitir as três viagens que fiz a Israel. A primeira, em companhia de três amigos, dos quais vive ainda o PR José Pimentel de Carvalho. Nas outras duas minha amada esposa esteve comigo.
Uma recordação que ainda hoje me toca o coração: a viagem à Ilha de Madagascar. Ali conheci o local do martírio de Rasalana, uma jovem que ofereceu sua vida em sacrifício, mas não negou a fé no bendito Salvador.
Recordo, com saudade e alegria, viagens feitas ao Japão, à Austrália, à Suécia, ao Canadá, etc. etc.
Bom, paro por aqui. Quem sabe voltarei a escrever sobre o tema.
Viajar é muito bom – especialmente quando se viaja para Deus.

5 comentários:

deby disse...

Que assim como, até aqui, suas viagens têm sido coroadas de muito sucesso, que tal sucesso se perpetue nas muitas viagens que virão!

Igreja do Avivamento as Nacoes disse...

Este Blog supera a qualquer outro que já tenha lido, em conteúdo, virtude, informação e edificação espiritual.

Parabéns Pai!!!

Deus o continue abençoando e prosperando enquanto incentiva milhares de pregadores espalhados pelo mundo.

Sou deveras abençoado por esta herança.

Geziel Filho,
Filho de Campeão

JP Mayer disse...

Espero um dia, também poder escrever em meu blog (http://somenteaescritura.com), relatórios de minhas viagens para ministrar a Palavra de Deus. Lendo este tópico, também viajei em espírito, imaginando como seria viajar tanto, e tantas vezes, para anunciar as boas-novas da salvação. Por enquanto, vou continuar a viajar sonhando e a sonhar viajando. Glorifico a Deus por este blog.

JP Mayer disse...

Desculpe-me... somente estou postando para corrigir o endereço do blog: http://somenteaescritura.blogspot.com)

Herminio Lima disse...

Pr. Gesiel, a Paz do Senhor.
a muito ouço falar a seu respeito, e curioso tenho lido algumas mensagens na internet, atualmente sou Pastor na Igreja Universal Pentecostal Brasileira que já temb43 anos de fundação em Porto Alegre, criamos uma convenção e estamos empreendendo os parcos recursos no crescimento da obra,já contamos inclusive com algumas igrejas autônomas e queremos no próximo ano realizar uma cruzada de fé em Porto Alegre, precisamos fazer contato com senhor para tentarmos realizar tal ato de fé, para ajudar no crescimento de mutias e pequenas igrejas da nossa cidade e ainda angariar muitas almas para Deus.
Pr. Herminio Lima
Email: herminio@car.prefpoa.com.br
ou Pr. herminio@bol.com.br