sábado, 27 de outubro de 2007

FUGINDO DOS EXTREMOS

Não sou de hoje. Já vivi algumas décadas. Tenho visto muitas coisas irem e virem, bem como irem e não mais voltarem.
Sou do tempo em que pregadores viajavam de ônibus pelas estradas cheias de lama, especialmente no nosso sofrido Nordeste. Até empurrá-los, para saírem do atoleiro, já fiz.
Sou do tempo em que o dinheiro da passagem dos pregadores lhes era entregue contadinho, justinho, “timtim por timtim”. Nada mais.
Ofertas de amor? Que é isso, gente? Vamos deixar as heresias de lado. Tudo se faz por fé.
Vivi isso por mais de 30 anos.
Até que surgiu algo novo. A consideração para com os pregadores, que vivem pela fé, mas têm, também, estômago, família e compromissos diuturnos.
Hoje estamos vivenciando os extremos, jamais sonhados antes.
Por um lado existem os pregadores que estipulam dois mil dólares por uma noite de pregação (uma noite? uma hora, melhor dizendo e no outro extremo há os pastores “amigos” que lhes dão 50 reais para um cafezinho. Um bom dinheiro para um café com biscoito, uma insignificância para comprar uma boa camisa.
Precisamos encontrar um denominador comum para essa confusão que se estabeleceu.
Existem pregadores que enriqueceram em dez anos, em seus périplos nacionais e internacionais.
Recentemente um deles confessou a um amigo meu: “estou rico, famoso e cansado”.
Existem pastores que ajustam qualquer quantia e pagam qualquer preço milionário para terem o “privilégio” de ter uma estrela em seus púlpitos, mesmo que para entregar a mesma palavra pela milésima vez. Literalmente.
Existem líderes que dizem: “pode deixar, eu sei abençoar os homens de Deus” e estes são despedidos com preciosos tapas de fraternidade e orações poderosas. Ajuda financeira, que também vale nada.
Está faltando equilíbrio.
Entregar fortunas, recolhidas do dízimo suado dos membros da Igreja, para enriquecer as múltiplas contas bancárias dos pregadores-empresários, talvez não tenha muito apoio lá em cima.
A manipulação e a malversação do dinheiro sagrado de ofertas e dízimos certamente se constituem em novo item para o Tribunal de Cristo.
Certa igreja, que conheço muito bem, “contratou” um desses famosos para três dias de Congresso, numa igreja na terra de Tio Sam.
Jamais se viu ou ouviu tanta agitação. O povo literalmente pulava, corria e gritava, indo quase ao delírio. O discurso (mensagem? vamos usar as palavras com sabedoria, gente!) era de encomenda para conduzir a platéia às fronteiras do delírio.
Não foi um Congresso de Pão. Quase diria que foi de circo.
Na segunda-feira que se seguiu a Comissão reuniu-se para fazer a avaliação, a fim de apresentar ao Criador os frutos alcançados pelas criaturas.
Balanço final: 14 mil dólares de gastos, incluindo telefonemas internacionais, dados pela majestade, a fim de ajustar outros compromissos. Nem uma decisão para Cristo, nem uma reconciliação, nem um batismo com o Espírito Santo.
Deixo-lhes uma pergunta: valeu a pena?
Ultimamente minha esposa e eu decidimos de comum acordo combinar previamente com aqueles que nos convidam (com algumas exceções) os termos da oferta de amor.
Ela tem encontrado alguns que perguntam: “somente isso, irmã”? Eles se espantam, pois já haviam contatado os mega-pregadores, habituados a cachês milionários, com exigência inclusive para uma passagem extra: para o empresário (misericórdia!) ou para o “pajem de armas” que acompanha o notável tribuno, com a responsabilidade sacerdotal (!) de vender seus DVDs, bem como a árdua tarefa de contar e guardar o dinheiro.
Esta matéria teria o cheiro de desabafo?
Veja o outro lado da questão: o diabo, os demônios e o inferno não são capazes de apagar um avivamento.
Nós mesmos podemos fazê-lo. Tudo começa quando perdemos o equilíbrio.
Deixe seu comentário. E me diga se foi uma inutilidade escrever estas palavras.

65 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom ! Brilhante este artigo do Pr Geziel Gomes ! Precisamos distinguir entre quem é Boca de Deus ,( Jeremias 15.19) e quem profere a Palavra de Deus ! Estamos carecendo de pregadores , digo profetas que estão compromissados com o reino de Deus, e não com vaidades pessoais ! Enquanto alguns ganham cachês exorbitantes, há obreiros de valor,compromissados com o Reino de Deus passando FOME nos sertões ! Pregadores sujam os pés nas estradas, os Mercenários querem HOTEL 5 estrelas, e vivem acima do Bem e do Mal . Pr Marcelo Oliveira

Unknown disse...

Na minha época da faculdade, (cursei Direito e hoje sou advogado e empresário), sonhava um dia ser juiz de direito ou promotor público, para ter um salário digno e assim poder exercer a minha chamada sem ser necessário cobrar cachê para pregar a palavra de Deus! Pastor Gesiel Gomes, o maior pastor que já surgiu nesse país, não esperava que fosse escrever um artigo com tamanha verdade. Muitos pregadores mercenários levantaram contra sua pessoa, mas o vosso galardão o espera nos céus. A poucos dias atras assumi um compromisso de trazer um pregador a cidade de Goiânia, que pregou em Camboriu assim como o senhor pregou esse ano, já esta contratado. O que me assustou foi que uma igreja co-irmã queria agendar esse pastor para segunda-feira, e esse irmão teve a coragem de pedir R$ 1.500,00 para pregar na segunda-feira, numa congregação que está em construção. É com esses absurdos que temos que nos revoltar! Parabéns Pastor Gesiel Gomes, parabéns pela coragem. Hoje, não pretendo mais ser um juiz de Direito e nem promotor, sou advogado mas não exerço a profissão, porque tenho empreendimento próprio, e assim que Deus começar a me usar na sua obra, creio não ser preciso cobrar cache assim como desejei um dia.

Igreja do Avivamento as Nacoes disse...

Otimo!
O que e fe?
Parece que os pregadores de hoje se esqueceram desta realidade.
Fe e crer em Deus, fe e crer no que Deus diz.
Os chamados homens de fe desta geracao em nada se comparam aos herois da fe de Hebreus 11.
Homens que creram nao somente em Deus, mas na Palavra de Deus.
Equilibrio, esta Pastor Geziel e a palavra certa e que falta em nossos pulpitos.
Parabens mais uma vez, agora pela coragem de publicar uma grande verdade, que sem duvida alguma, fara parte do Tribunal de Cristo.
Palha? Feno? ou Ouro!!!

JP Mayer disse...

Sábias, verdadeiras e totalmente atuais suas palavras, Pr Geziel. Sem sombra de dúvidas, esta é a realidade em que estamos vivendo. Precisamos de um avivamento, também, neste sentido. Em nosso meio, infelizmente, encontram-se os que estão mais preocupados em "fazer movimentos" do que pregar verdadeiramente a Palavra de Deus. O movimento quem faz é Deus e não o pregador. E, em muitas ocasiões, o auditório sai de corações vazios e o "profeta" de bolsos cheios. Que Deus te abençoe, amado pastor, e a tantos que terão o prazer de ler suas linhas. Inclusive, vou salvar este texto em meu computador. O senhor disse tudo em poucas palavras.

Deby2007 disse...

gostei do escrito postado...
o primeiro...eu preciso d+ exercitar minha fé.....mas principalmente gostei do 2º "fugindo dos extremos", sobre esses cachês de pregadores....esse "estrelismo gospel" isso me enoja quero que saiba que compartilho do mesmo sentimento que você. Um dia...despedem os pregadores com TAPINHAS NAS COSTAS...em outro dia...com milhões. Sinceramente? Não gasto meu tempo ouvindo mensagens deste mercenários e muito menos compro CD destes cantores que também são mercenários.

Rafael Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Santos disse...

Sempre desejei ouvir essas palavras de algum pregador que conhece outros pastores no Brasil. Além deste homem (Pr. Geziel) conhecer muito desses "pastores", também tem grandes esperiências, pois já ministrou em diversos lugares do mundo, com tudo, conhece muito desses "picaretas" do evangelho e pode falar isso com toda a autonomia.
Quem prega o evangelho por dinheiro, carro, propriedades, não merece consideração. O que esses pregadores tem de fazer é se arrependerem e se converterem ao verdadeiro evangelho de Cristo Jesus.
Um ministro do Santo Evangelho não pode passar fome. Deve ter sua família e sustentá-la com dignidade. Deve ter seu salário. O que não pode é um ministro sugar as ovelhas ao máximo que nem suas são; são do Mestre Jesus.
Evangelho é não faltar o pão de cada dia. É não mendigar o pão. Evangelho é sim ter uma vida abundante com Deus em todos os momentos da vida.
Evangelho não é riqueza humana.

Sou grato a Deus pela vida do Pr. Geziel que teve coragem que muitos não têm de falar essas palavras.

Seja abençoado por DEus Pr. Geziel ricamente.

Unknown disse...

GRAÇA E PAZ PR. GEZIEL!

SÁBIAS PALAVRAS PASTOR. ESTE ARTIGO É BRILHANTE E DEVERIA SER DIVULGADO NACIONALMENTE PARA CHEGAR AO CONHECIMENTO DOS "PREGADORES DA PALAVRA", POIS, O QUE VEJO É "FALTA DE TEMOR" AO NOME DE DEUS, QUE POR VEZES ESQUECEMOS QUE TUDO É POR ELE, PARA ELE, QUE SEM ELE NADA SOMOS. PAZ

Unknown disse...

Ah! Quão pequenos são estes(pregadores?), que querem ser "grandes?!" .Realmente estão recebendo a sua própria "glória" aqui mesmo . E com certeza quando Deus chamar a sua igreja , não terão o seu convite aprovado para participarem da grande festa do Cordeiro. Festa esta,que tá sendo preparada para aqueles que deram suas vidas em prol de engrandecerem a GLÓRIA de Deus e assim receberão o verdadeiro galardão do Próprio Rei da Glória .

Ricardo Goulart disse...

Admiração a sua completa sinceridade e notavel exemplo diante desta geração que infelizmente só espera em Cristo para está vida. principes pregadores compromissados com o reino que sabem se colocar na mesma posição que forma chamados são pouco, portanto eu concordo em ordem, grau e efeito no seu comentário.

dr.est disse...

Saudações em Cristo

Este tema tratado com muita propriedade pelo Rev.Geziel Gomes é de vital importância para nós nos dias atuais.Sou pastor e doutor em teologia mas antes de tudo sou salvo e servo de Cristo,e é com muita preocupação que vejo tais situações se tornarem comuns em nosso meio a medida que o tempo passa.Ninguém melhor do que Pr.Geziel para tratar desse assunto,sendo ele um dos grandes pregadores desse país e com a experiência que tem,lhe permite abordar com segurança esse tema,que convenhamos,não é fácil aborda-lo.Mesmo assim é nescessário que seja falado assim tão abertamente,pois não podemos fazer de conta que isso não está acontecendo.Sou neto de pastor,sou filho de pastor e sou pastor pela infinita graça de Deus,e desde a tempos tenho visto esses problemas solaparem a igreja,mas atualmente eles estão ocorrendo de uma forma mais abrupta e mais forte.São de fato dois extremos intrigantes que estão diante de nós,e eu penso que a primeira coisa a fazer é colocá-los em debate,afim de que sejam analizados e que depois se tenha uma visão mais ampla para opnar.Essas anomalias tendem a aumentarem dentro da igreja e se tornarem mais forte ainda fora da igreja,pois a sociedade nos acompanha de perto(especialmente pela própria mídia usada por muitos desses pregadores!)e é preciso que tenhamos voz e vez para falar livremente desses e de outros problemas que tanto nos causam constrangimento e frustração.Parabenizo ao Pr.Geziel e a todos aqueles que falam abertamente do evangelho de Cristo e que como Lutero inconforma-se diante dessa situação.
Em Cristo
Pr.Dr.Estenyo Bezerra

PASTOR ELISEU MENDONÇA disse...

GRA�A E PAZ REVERENDO GEZIEL GOMES, QUERO LOUVAR A DEUS PELA SUAS VIDA PELO COMENTARIO PRECISAMOS DE VERDADES COMO ESSAS NA IGREJA.INFELIZMENTE MUITOS TEM TRATADO A OBRA DE DEUS COM MUITA BRINCADEIRA, QUERENDO ENRRIQUECER AS CUSTA DO MINISTERIO,SAO OBREIROS FRAUDULENTOS QUE AMA O SEU PROPRIO VENTRE.SABEMOS QUE DIGNO E O OBREIRO DO SEU SALARIO,MAS COBRAR UM ABSURDO DE DINHEIRO PRA PREGAR E CANTAR, NUS EMVERGONHA O EVENGELHO.PRECISAMOS DE HOMENS DE DEUS E NAO HOMENS DO POVO. O HOMEM DO POVO E BEM DIFERENTE DO HOMEM DE DEUS.ELIAS ERA UM HOMEM DE DEUS POR QUE ELE COME�OU SEU MINISTERIO COM TRES COISAS; UMA TUNICA UMA CAPA E UM SINTO.E TERMINOU COM TRES COISAS;UMA TUNICA UMA CAPA E UM SINTO,NA SE ENRRIQUECEU AS CUSTA DO MINISTERIO POR QUE ERA UMA HOMEM DE DEUS.O HOMEM DO POVO VAI ATRAZ DA RIQUEZA COMO GEAZI FOI ATRAZ DE NAAMA.PRECISAMOS ORAR PRA DEUS ESPULSSAR DESTE HOMENS A UN�AO DE GEAZI E DAR A UN�AO DE ELISEU.

Unknown disse...

GLÓRIAS AO NOSSO DEUS POR ESSE ARTIGO, BOM SERIA SE TODOS PREGADORES ENVOLVIDOS NESSA PRÁTICA TOMASSEM CONHECIMENTO DISSO. SOU MISSIONÁRIA,TENHO RESPONSABILIDADE POR UM TRABALHO DE LIBERTAÇÃO, PASMEM OS LEITORES,AO CONVIDAR UM DETERMINADO PREGADOR,ELE ME DISSE: MEU PREÇO COM REVELAÇÃO É TANTO, SEM REVELAÇÃO É MAIS BARATO, EU DISSE: DEUS LHE ABENÇOE E A PAZ DO SENHOR. CREIO NA FIDELIDADE DA PALAVRA DE DEUS,ESSAS ESTRELAS POR CERTO NÃO BRILHARÃO POR MUITO TEMPO, DEUS TEM HONRADOS SEUS FIÉIS MORDOMOS COM SINAIS ,SALVAÇÃO DE ALMAS E MUITOS MILAGRAS , BATISMO EMFIM SUA PRESENÇA COOPERANDO MC.16:20
MISS. AURELICE

Gesiel Florencio disse...

Que Deus continue levantando homens comprometido com Ele, que Deus lhe dê vida longa pastor, minha mãe me deu o seu nome quando leu uma matéria escrita pelo senhor em 1968 na revista A SEARA,e até hoje o senhor está de pé, devemos refultar esses aventureiros da mídia, profetas de judá na época de Jeremias, eram piores que os de Baal, porque usavam o nome de Deus, quando Deus não mandava...mas Deus vai balançar a arvore, e os frutos podres vão cair..Deus lhe abençõe grandemente.

Unknown disse...

estou feliz por este comentário sou
pregador da palavra e tenho visto alguns abusos por mercenários do evangelho,pessoas que não merecem considerações.Por outro lado fico triste porque nosso povo os evangélicos e as lideranças contribuem para que isSo aconteça,recentemente presenciei algo que me deixou irado,um pregador foi convidado para ministrar em nossa cidade ele não cobrou por que não precisa, mas o lider da igreja nos fez pagar um cache um pouco alto.que o bom Deus continue te usando PR Gesiel,E QUE A NOSSA LIDERANÇA TENHA CORAGEM DE ACABAR COM ESSA LAVAGEM DE DINHEIRO DO POVO.

POR PB EZEQUIEL
RIO DO SUL / SC

Jorge Baptista, Sr. disse...

Prezado Pastor Gesiel, Possa o Senhor continuar usando tua boca como um reiculo de revelacao e sabedoria. Ninguem melhor do que o senhor para dizer tais verdades. Esta e' a grande preocupacao da igreja hodierna.

ASSENDE Assembleia de Deus ministerio apura disse...

gotei muito de poder ler esta palavra onde muitos pastores tem medo de falar, como muitos pode falar ou escrever se vivem uma vida de mercenarios falando o que DEUS não manda esperando apenas receber o dinheiro da mensagem certa vez convidei uma missionaria para trazer uma palavra e ela me fez menção de pastór do Estado da Bahia que estava em São Paulo e me pediu para pregar em nossa igreja (na sede) permiti que estivesse conosco naquele culto, trousse uma palavra de avivamento apos o culto fui leva-lo a casa onde estava hospedado no meio do caminho ele pedio para desser do carro com uma jovem que o acompanhava de São Paulo. olhei aquela situação e fique abalado. muitos homen estão fazendo cursos para comover a prateia, quantos são os homens,que não falam mais o que DEUS manda... tem medo de nunca mais serem convidado para pregar e ganhar aguele dinheiro facil. certa vez estive numa igreja e havia uma criança no HOSPITAL GERAL GRAJAU SÃO PAULO, estive eu e o meu Pastor fomos visita-la a pedido da familia e a criança estava toda enfaixada ( melhor dizer estava ja em obito ) isso era a tarde quando foi a noite no culto, hovia muitas pessoas perguntei a todos algo que eu e o meu pastor sabia, disse ao povo a criança que eu visitei hoje no hospital vai viver ou vai morrer ninguem se manifestou, e eu disse muitos pregam profetiza uma casa, um carro, fortuna etc mais não tem coragem de pregar o que DEUS manda poque tem medo de ministra e nada acontecer devido a vida que levam no dia a dia onde correm atras de dinherio, na quela noite DEUS ME DISSE SUBA EM UMA CADEIRA DIGA QUE EU ESTOU ENTRANDO NAQUELE HOSPITAL ESTOU RESSUCITANTO AGORA e o milagre aconteceu para gloria de DEUS. adimiro muito a vida do pastor por ter tamnha coragem de espressar o que a igreja esta vivendo com homens que não tem compromisso com DEUS. temos que reaprender algo que a palavra de DEUS nos ensina que temos que viver pela fé e se le recuar a minha alma não tem prazer nele, viver pela fé e esperar em DEUS e confiar nele e não no homen.
Pr. ADILSON QUEIROZ
ASSENDE M. APURA SP-SÃO PAULO

Unknown disse...

por favor excluir meu comentario acima rennerflavio. 27 de outubro 2007 19:21

Visão do deserto disse...

Pastor Gesiel a Paz do Senhor Jesus! Deus tem alimentado a sua Igreja através da sua palavra,o homem escolhido por Ele, é um veículo utilizado para a condução. As vezes me pego a perguntar, porque a maioria dos pregadores começam pedindo uma oportunidade a Deus e quando ele os dar, esquecem que a ferramenta é EMPRESTADA. esquecem que o Senhor Jesus alimentou não só com a palavra, mais com pão, em um grande Congresso natuaral, cinco mil homens, fora mulheres e crianças, que afirmou não ter nem onde recrinar sua cabeça. Muitos pregadores acham que o fato de terem sido provados para receberem o passa porte carimbado por Deus, lhe dar o direito de usurpar as igrejas e ovelhas, porém o tribunal divino espera os que tais coisas fazem.
Que Deus continue lhe iluminando na sua missão.
Alexandre Raimundo Ferreira ( Recife )

PASTOR MARCOS FERNANDES disse...

QUERO PARABENIZAR O DIGNISSÍMOS PASTOR GEZIEL GOMES PELO EXELENTE ARTIGO. Sou seu fã e Admirador desde muito tempo.É de bom censo observar os dos lados da moeda como bem fez o " os pregadores" e os pastores que convidam... porque na ótica hoje se usar a expressão faço a obra por amor, os pastores não te dam muito valor e menosprezam te recepcionam mal... em uma época em que o génerico passa a competir de igual pra igual quando o artificial tem o mesmo sabor e cor igual a igreja a caba por confundir... mas algo que distiguir uma flor natural de uma flor artificial... o aroma? não! a cor? não então o que? o beija flor sabe exatamente destiguir ... o Espirito santo sabe quem é quem ...
com carinho pr. marcos fernandes
pr. presidente da ass.de Deus na tijuca ministerio plena unção www.plenauncoa.com.br

Anônimo disse...

A Paz do Senhor amado Pastor Geziel e demais irmãos, louvo a Deus pela coragem do Pastor Geziel em publicar essas palavras. O que seria do cego de Jericó se tivesse que pagar para ouvir a mensagem de Jesus? Lembremos, ainda há milhares à beira do caminho necessitando receber o pão vivo que desceu do céu. Que Deus tenha misericórdia de nossas almas e nos converta.

Imitador de Cristo disse...

Prezado Pastor Geziel, suas palavras aqui parecem quase que palavras que saltam da boca de Deus. Vivemos em dias terríveis mesmo onde o dinheiro quase que controla as atividades da igreja de uma forma geral e onde somente aquele que o possuem estão sendo honrados e destacados. Temos que, no entanto continuar a pregar contra essa iconoclastria evangélica. São verdadeiros heresiolátras os que assim procedem! As vezes fico muito triste quando vejo a teologia da prosperidade avassaladoramente se expandindo nos púlpitos das igrejas como um câncer gospel que seduz e cega homens que se dizem pastores e conhecedores da verdade bíblica. Estamos literalmente vivendo aquilo que Paulo admoestou o jovem Timóteo dizendo ...Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis,pois os homens serão ... [II Tim. 3:1 em diante]

Oremos ao Senhor e guardemos firme a nossa confissão nAquele que nos amou!!!
Muito obrigado por ser esse instrumento de Deus!!! Você é um exemplo a todos nós!!! Sua vida é um legado que deve ser seguido e agradecido a Deus!!!!

SAMUELSON SERVO DE JESUS disse...

A PAZ DO SENHOR;QUE DEUS CONTINUE LHE USANDO. ROGO A DEUS NOSSO SENHOR PARA QUE LEVANTE HOMENS DE CARATER E QUE TRABALHEM COM IMPENHO EM SUA OBRA,HOMENS QUE SE GASTEM E SE DEIXEM SER GASTOS PELO EVAGELHO DE NOSSO SENHOR JESUS NÃO TOMANDO PARA SI O PREMIO DE BALAÃO PORQUE OS DIAS SÃO MAUS E TRABALHOSOS COMO PREDISSE NOSSO IRMÃO PAULO SERVO DE JESUS E APOSTOLO PELA ELEIÇÃO DE JESUS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rosekeiroz disse...

Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo continue convosco!
Infelizmente nos dias atuais somos obrigados a ver e ouvir certos tipos de homens que esquecem os princípios bíblicos deixados por Jesus e repassados pelos primeiros discipulos e apostólos e se incubem de se especializarem em psicologismos, usando a emoção dos ouvintes, em sua maioria sofridos por toda sorte de afrontas. Se julgam o próprio enviado de Deus, o usado, o detentor dos nove dons e por aí vai...e se não tem oferta de amor também não tem cura e nem milagres! Não estaria Deus vendo tudo isso!???

Gleison Elias Pereira disse...

A Paz do Senhor Jesus Pastor Geziel!

Certamente, este texto é de grande utilidade.
Parabéns pela coragem e lucidez com que foi exposta esta verdade.
Louvo a Deus pela sua vida, porque você é um dos poucos pregadores que, nem o tempo nem a fama, lhe tiraram a sensatez, a humildade e piedade.
Ao contrario, como se vê nesta postagem, temos visto que os dias têm lhe trazido muita graça e sabedoria.
Quem dera, se todos pregadores pudessem tomar consciência desta verdade insofismável.
Um abraço pastor e parabéns pelo blog.
Pb. Gleison.

Pr. Nilton Alves disse...

Quero convidá-lo para uma Cruzada evangelística em nossa igreja.
A cidade é Planaltina DF
Igreja Assembléia de Deus Avivando a Nação.
meu e-mail é: NILTONMVP@HOTMAIL.COM
FAVOR ENTRAR EM CONTATO O MAIS RÁPIDO QUE PUDER.
SAUDAÇÕES CRISTÃS

Thiago disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo.
Pastor, suas palavras são incontestáveis e precisas. Vivemos em um tempo onde muitos deixaram de crer que Deus faz maná cair do céu para alimentar seu povo. Até concordo que alguém que viva exclusivamente para realizar a obra do Senhor seja remunerada, mas nada que à enrriqueça, apenas o justo para seu sustento e de sua família.
Se esses ditos "homens de Deus" fossem realmente de Deus, teriam verginha de fazer o que fazem, mas emfim...
Quem sabe se com esse pequeno artigo oo sr. não consiga mudar algumas mentes!!!
Bem, o que eu tenho certeza, é que se o povo de Deus que participa dos espetáculos circensses apresentados por esses " homens de Deus" se voltasse para buscar alcançar um real avivamento, e se esses "homens de Deus" fossem de Deus realmente, nós, o povo salvo em Cristo, seriamos uma multidão de ovelhas incontaveis, sendo em nossa maioria, discípulos de Cristo e não apenas crentes em Cristo!!!!
Apoio sua posição!
Tenho apenas 9 anos, aos pés do Senhor, e tenho muito a aprender, mas felilzmente consigo discernir o que é bom e o que é mal!
Thiago Menezes.

Thiago disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DSC disse...

a paz do senhor pr. geziel
estamos muito querendo entrar em contato com o senhor.
para agendarmos sua presença em nossa festa de 50 anos da igreja assembleia de deus em padua - rj
nos dias 21 22 e 23 de agosto de 2009.
e gostariamos que o senhor estivesse nos tres dias de progamação.
desde de já agradeçemos
ass: Pr. sebastião martins ribeiro
nosso e-mail:assembleiadedeus_padua@hotmail.com

Unknown disse...

cleyde da adig emarise sua filha pastor gezie,o senhor continua sendo osoldado valente e corajoso que conheci .Parabens que o ptor continue a ser uma benção por onde passar.irma Cleide de moraes maciel. Eu ; marise gostei muito de saber q existe valentes como o ptor .Valente por ter q conviver com esse tipo de gente,pois sei das afliço~es passadas e presentes mas sei q futuras nãõ mais,porque a autoridade foi derramada em seu ser peloSENHOR jesus o filho do nosso deus vivo.qUE O ESPIRITO SANTO continue lhe revestindo de poder p a honra e gloria de DEUS. A PAZ.Escreva p cleidemoraesmaciel2

Unknown disse...

cleyde da adig e marise sua filha pastor gezie,o senhor continua sendo osoldado valente e corajoso que conheci .Parabens que o ptor continue a ser uma benção por onde passar.irma Cleide de moraes maciel. Eu ; marise gostei muito de saber q existem valentes como o ptor .Valente por ter q conviver com esse tipo de gente,pois sei das afliço~es passadas e presentes mas sei q futuras não mais,porque a autoridade foi derramada em seu ser peloSENHOR Jesus o filho do nosso Deus Vivo.qUE O ESPIRITO SANTO continue lhe revestindo de poder p a honra e gloria de DEUS. A PAZ.Escreva p cleidemoraesmaciel2

missionaria catia lima disse...

ESTE ARTIGO DO NOSSO AMADO PASTOR GESIEL GOMES DEVERIA CHEGAR AO CONHECIMENTO DESTES PREGADORES QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA GANHAREM DINHEIRO E FICAREM RICOS,QUEM SABE ELES TERIAM UM POUCO DE VERGONHA EM FAZER O QUE FAZEM.
PASTOR GESIEL ESTEVE PREGANDO EM NOSSA IGREJA RECENTEMENTE AQUI NO BAIRRO AMAZONAS NO RIO DE JANEIRO E EU VÍ DEUS FAZER COISAS GRANDIOSAS;CURAR,LIBERTAR E SALVAR VIDAS.REALMENTE ELE TEM BAGAGEM PARA ESCREVER ESTE ARTIGO,QUE DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO E DANDO FORÇAS PARA CONTINUAR ABENÇOANDO VIDAS COMO ABENÇOOU A NOSSA.FAÇO QUESTÃO DE TRANSCREVER ESTA MATÉRIA NO MEU SITE.
MISSIONÁRIA CÁTIA LIMA.

missionaria catia lima disse...

ESTE ARTIGO DO NOSSO AMADO PASTOR GESIEL GOMES DEVERIA CHEGAR AO CONHECIMENTO DESTES PREGADORES QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA GANHAREM DINHEIRO E FICAREM RICOS,QUEM SABE ELES TERIAM UM POUCO DE VERGONHA EM FAZER O QUE FAZEM.
PASTOR GESIEL ESTEVE PREGANDO EM NOSSA IGREJA RECENTEMENTE AQUI NO BAIRRO AMAZONAS NO RIO DE JANEIRO E EU VÍ DEUS FAZER COISAS GRANDIOSAS;CURAR,LIBERTAR E SALVAR VIDAS.REALMENTE ELE TEM BAGAGEM PARA ESCREVER ESTE ARTIGO,QUE DEUS CONTINUE O ABENÇOANDO E DANDO FORÇAS PARA CONTINUAR ABENÇOANDO VIDAS COMO ABENÇOOU A NOSSA.FAÇO QUESTÃO DE TRANSCREVER ESTA MATÉRIA NO MEU SITE.
MISSIONÁRIA CÁTIA LIMA.

Alessandro disse...

Parabens pastor Geziel pelo riquíssimo comentário e tão verdadeiro!!!

Alessandro disse...

PASTOR GEZIEL, SOU O PRESBÍTERO ALESSANDRO VASCONCELLOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS (MADUREIRA) EM UBÁ MG, E COORDENO UM PROJETO DE EVANGELISMO E MISSÕES CHAMADO " CRISTO PARA TODOS" E O MEU SONHO É TÊ-LO PREGANDO EM UM DE NOSSOS EVENTOS. GOSTARIA DE SABER O TELEFONE DE CONTATO DO AMADO PASTOR PARA AGENDÁ-LO AQUI NAS MINAS GERAIS. ADMIRO O AMADO IRMÃO COMO HOMEM DE DEUS E COMO PROFETA PARA OS NOSSOS DIAS. MEU E-MAIL É alessandrodoprojetocristoparatodos@hotmail.com

IGREJA BATISTA SEMEANDO A PALAVRA disse...

Pastor Jadiel Soares

Pastor Gesiel Nunes Gomes, esses escritos é de suma importancia para nossa geração, precisamos realmente abrir os nossos olhos para um monte de charlatões (me desculpe o meu linguajar) que tem feito do Evangelho de Cristo, um meio de encher os seus bolsos de doláres, reais e euros e etc... Mas creio que O Pai das Luzes está atento a esta covardia em nossos pulpitos. Que Deus continue te usando homem de DEUS....

Unknown disse...

Pastor Gesiel ,Deus te abençoe.

Sem duvida estamos vivendo um monento perigoso onde pseudos pastores , professionais de pulpitos estao enriquecendo atraves da mais nova PROFISSAO, ou seja Pastores Profissionais.Mas tem tambem um outro lado ,aqueles que convidam, e talves esses sejam os mais culpados,que se servem dos dizimos e ofertas suadas dos membros para engordar esses animadores de auditorios. Pastor Gesiel "...Tu porem vai ate o fim"

Unknown disse...

BISMARCCK DISSE:

A PAZ DO SENHOR..É MARAVILHOSO QUANTO OUVIMOS PALAVRAS ASSIM...REALMENTE ACONTECE COM ALGUNS PREGADORES,ESSE TIPOS DE COMPORTAMENTO..FICO A ME PERGUNTAR, AONDE ESTÃO OS PREGADORES COM A PALAVRA REVELADA DO CEÚ,TRAZENDO ASSIM A EDIFICAÇÃO PARA A IGREJA..TRAZENDO SALVAÇÃO DE ALMAS..E NÃO PENSANDO APENAS NO DINHEIRO,QUE DEUS OS ABEMÇOE..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tenho está mesma visão por compartilhar do mesmo Espírito.
Acredito que Deus estará a levantar um batalhão de pregadores comprometidos.
E já digo a Deus : pode contar comigoooooooooooooooo.

Unknown disse...

a paz do senhor pastor o povo de deus estao envestindo em estrelas e nao pregadores osenhor esta muinto certo o povo preciza da palavra de deus e nao de usurpadores de igrejas enquanto eles enriquecem esses mercenarios muintos pregadores verdadeiros estao perecendo sem reconhecimento de ninguem o povo do senhor preciza despertar e inxergar que deus esta levantando pequenos homens com grandes palavras nesta terra para impaquitar esta nassao trasendo a verdadeira mudança de deus para muintas vidas que estao se perdendo nesta terra parabens pastor gesiel gomes por estas palavras de despertamento para o povo.

lg disse...

Senhor Pastor,
Tenho frequentado algumas vezes alguns Blogs Cristãos, como o seu agora. Percebi que entre os "comentaristas" há os que só comentam para criticar e outros somente para bajular. Isto também é ficar nos extremos. A humanidade tem sido levada a polarização em quase todos os assuntos, pois somente a verdade é equilibrada, e ela tende a esquivar dessa verdade.Quanto aos blogueiros há também extremos, os que publicam por vaidade, pensando estarem do lado de Deus e os que publicam por dinheiro, e o correto seria para o engradecimento do Reino de Deus. No caso que o senhor citou, das ofertas, entendo que o problema não reside somente na quantia cobrada, é claro que os "esploradores dos fiéis" vão pesar mais na balança.Mas há também muitos cobrando quantias irrisórias, mas colocando a confiança nisto e esperando por elas. Viver "pela fé" não é questão de ir sem dinheiro ou não, e sim de dar graças a Deus tanto quando recebe ajuda ou quando não recebe e estar satisfeito com a provisão que Deus permitir que se receba. O melhor é saber estar contente na fome e a na fartura (Fp 4.10-20), e isto não configura um extremo, é a Bíblia (usando o testemunho de Paulo)para nos ensinar. Bom seria fazermos a obra sem nos preocuparmos se vamos receber ou não ofertas,poucas ou muitas, tendo a certeza que Deus suprirá todas as dificuldades. A verdade é que não queremos custodiar a obra de Deus que fazemos com dinheiro do próprio bolso. Ficamos esperando que algúem pague as despesas, pois perdemos aquilo que o Espirito colocou em nossos corações no inicio da nossa conversão, e agora chamamos de extremismo.Apesar do inimigo não ter conseguido colocar em nosso coração a avareza como fez com os esploradores do evangelho, contudo colocou a semente da falta de amor legitimo às almas, que exige de nós renuncia a tudo por amor a Cristo, isto foi o que o Espirito Santo nos ensinou no inicio. Grato, Wagner. wagnerlago@hotmail.com

r1darino disse...

A paz do Senhor Pr. Dou graças a Deus que o Senhor pensa dessa forma, Já está na hora de denunciarmos com ousadia esses "mercenários" dos quais nos advertiu o Senhor Jesus em João 10. Fique com Deus.

Pr. Henrique Jorge disse...

Glória a Deus! Parabéns pelas verdades ditas com muita propriedade e autoridade de pastor! Realmente devemos ter a consciencia de abençoar financeiramente aqueles que nos abençoam com a Palavra de Deus, afinal é seu ministério! Quem recebe homens de Deus deve receber como receberia JESUS! Tudo que for possível para honrar homens de Deus com historia comprovada no evangelho!
Que o BRASIL reconheça o seu trabalho Pr. Geziel em nos inspirar todos estes anos!

Anônimo disse...

irmão edilson do RN,muito bom este comentario pastor cinceridade e transparência é o que tem nesse texto e que Deus colocou na sua vida que o SENHOR JESUS encha o o senhor pastor de abundante graça para falar sempre verdades como essa,ore por mim.edilson.empreendendor@gmail.com

Flaviano Dluna disse...

"Quem prega o Evangelho, coma do Evangelho."Com um detalhe: que não seja "caviar". Certamente esses prejudicadores já receberam os seus galardões. Flaviano, Saquarema,RJ.

VISAO DE AGUIA disse...

Pastor Geziel Gomes achei impotantissima a mensagem,
pois vivemos no mundo dos
extremistas ,tudo e pecdo,
no sentido de coar um mosquito,
mas para engolir um camelo ,tudo
e positivo,e pecado tirar as pontas
do cabelo,alinhar sobranselhas,raspar as pernas,tudo isto e pecado,mas adulterar ,desviar dizimos dos cofres das igrejas,
encher a cara de bebidas alcolicas,
tentar as inofenssivas ovelhas
nao e pecado,extremismos para
os outros ,parasi nao,
o seguinte e ,faz o que eu mando
mas nao faça o que eu faço,
todo extremista tem algo escondido no fundo do bau,e somente um veu de santidade,mas com certeza o veu
o se rasgara de alto abaixo,nada a encoberto que nao venha ser revelado,lhe parabenizo pelo tem a e materia,abraço..paz.

VISAO DE AGUIA disse...

Pastor Geziel Gomes achei impotantissima a mensagem,
pois vivemos no mundo dos
extremistas ,tudo e pecdo,
no sentido de coar um mosquito,
mas para engolir um camelo ,tudo
e positivo,e pecado tirar as pontas
do cabelo,alinhar sobranselhas,raspar as pernas,tudo isto e pecado,mas adulterar ,desviar dizimos dos cofres das igrejas,
encher a cara de bebidas alcolicas,
tentar as inofenssivas ovelhas
nao e pecado,extremismos para
os outros ,parasi nao,
o seguinte e ,faz o que eu mando
mas nao faça o que eu faço,
todo extremista tem algo escondido no fundo do bau,e somente um veu de santidade,mas com certeza o veu
o se rasgara de alto abaixo,nada a encoberto que nao venha ser revelado,lhe parabenizo pelo tem a e materia,abraço..paz.

Unknown disse...

Apaz do SENHOR ,sou o presbitero CELSO da catedral da assenbléia de DEUS de ALDEIA DA PRATA _ITABORAÌ
quando li estas palavras escritas
pelo amado pastor ,comecei a chorar
indignado,mas eu sei que esses ci-
dadãos irão se apresentar diante do
JUIZ.PASTOR louvo a DEUS pela SUA VIDA continue sempre a disposição
do ESPIRITO SANTO.VC É um ícone do
EVANGELHO QUE O SENHOR TE ABENÇOE
MUITÌSSIMO

Pastor Eliseu Francisco disse...

Parabéns Pr. Gesiel Gomes por comentário .

Unknown disse...

Pr Geziel,
Deus abençoe sua vida e ministério, ministério limpo, integro e justo, como justa e limpa é a Bíblia, ao contrário dos ratos de esgoto que tem ocupado os púlpitos das grandes catedrais, à convite de líderes cuja visão espiritual não lhes permite mais andar sem que sejam guiados pelos ventos de doutrinas trazidos por estes "homens de d..."

david disse...

Pr. Geziel,a paz do Senhor!
Prabens pelo artigo,
Tenho acompanhado o seu ministério ha vários anos, desde que o ovi pregar com a sabedoria que Deus lhe deu: ´"Hà um Deus nos céus" salvo engano em aracajú- Pe, e fico feliz em perceber que o sr. tem conservado os marcos antigos,pois é triste ver homens que tem um chamado de Deus enriquecerem na mesma proporção geométrica em que empobrecem da escência do cristianísmo Bíblico.

Unknown disse...

certamente concordo com oq foi dito neste artigo, mas nao acredito q quem o escreveu realmente pense ou se comporte de acordo com suas proprias palavras.

pastor leandro felix disse...

muito bom temos que da um basta nessa poca vergonha;pastor leandro felix

Unknown disse...

Excelente!!! Para os cristãos antigos cruz, leões, espada, etc. Para a atual época, "Oscar de melhor pregador", oscar de melhor cantor", vidas ragadas de confortos a custa da cruz que o nosso Cristo carregou...sem cobrar nada.

Pastor João Batista disse...

Brilhante e que precisa ser repensado pelo povo de Deus, afinal nós estamos criando nossos mitos e estamos como soldados desorientados e dando tiro no prório pé. Fazemos mega eventos e depois o desespero para cobrir o rombo e decpeção do fracasso final do evento, se almas não são alcançadas. por esta razão Pr. Gesiel Gomes é sem duvida para mim e meus amigos de ministério, o homem usado e aprovado por Deus. Muitos são usados, mas não são aprovados. Precisamos ser usados, mas tbem ser aprovados.
Com a paz do Senhor
Pr. João Batista Gonçalves Neto

Pastor João Batista disse...

Brilhante a colocação do Amado servo de Deus, por esta razão temos a certeza que Pr. Gesiel Gomes é usado e aprovado por Deus.No entanto nós pastores criamos os nossos mitos e fizemos as nossas iscas para a atrair o povo, e esquecemos que Jesus disse que quando fosse levantado atrairia muitos a ELE, precisamos com urgência voltar a pregar a verdadeira palavra.
Parabens ao Pr. Gesiel Gomes pela ousadia e bem sensata palavra.

moises gomes disse...

Graça e paz!!!Deus contenui abençoando sua vida amado e seu ministerio infelizmente existe os manipuladores de púpito,mas graça a Deus por ele ter colocado homens para defesa do evamgelho.

moises gomes disse...

Graça e paz!!!Deus contenui abençoando sua vida amado e seu ministerio infelizmente existe os manipuladores de púpito,mas graça a Deus por ele ter colocado homens para defesa do evamgelho.

moises gomes disse...

Graça e paz!!!Deus contenui abençoando sua vida amado e seu ministerio infelizmente existe os manipuladores de púpito,mas graça a Deus por ele ter colocado homens para defesa do evamgelho.

gladiador disse...

Graça e paz de nosso senhor e salvador jesus cristo !!! parabenizo o meu amado pastor por sua coragem, palavras são apenas palavras quando não são vividas mas quando aplicadas em nossas vidas é poder de Deus uso as palavras do apóstolo paulo não vivo mas eu mas cristo vive em mim, essas atitudes são de pobres que dizem conhecer o mestre mas não o conhecem é lamentável ver que se tem crescido o numero de pregadores indoutos quanto a palavra de Deus, distorcendo-a para o seu proprio prazer se esquecendo do grande dia do senhor o tribunal de cristo e esse dia pra muitos será de dor e tristeza eterna, queridos é tempo de tirar a puera de nossos corações pois lá só iram os limpos e que esse mesmo espirito continue soprando nos quatro cantos dessa terra revelando a sua verdade ...gladiador do Rei

Deivison de Jesus disse...

Pr. GEZIEL TENHO VIVIDO ESSA TRISTE REALIDADE, DEUS NOS TEM ABERTO ALGUMAS PORTAS AS VEZES VAMOS AOS GRANDES CONGRESSOS AONDE SE PAGAM ALGUMAS CENTENAS DE REAIS PARA OS CANTORES FAMOSOS QUE CANTAM DOIS DE SEUS CANTICOS E O QUE NOS RESTA É SÓ UM MUITO OBRIGADO QUANDO TEM. TENHO PREGADO QUASE TODOS OS DIAS E NUNCA COBREI PARA ISSO, MAIS DEIXO TUDO PARA COOPERAR COM O TRABALHO MAIS TEM COMPANHEIROS QUE NAO QUEREM COOPERAR COM NOSCO É UMA PENA.
www.deivisondejesus.com.br

Ev.RobertoGomes disse...

PAZ REV.FOI NUM DOMINGO, FINAL DE CONGRESSO, A IG ? AD. EM CORDOVIL, EU,CONVIDADO COM PREGADOR DA NOITE. AO CHEGAR AO TEMPLO UM PASTOR AMIGO ME DISSE:RAPAZ O PÚLPITO STÁ PESADO.. PR. ANTÔNIO GILBERTO, PR. GESIEL GOMES, PR.JOÁ CAETANO ETC....ASSUMIR O PULPITO,OREI E ME SENTEI. O CULTO TRANSCORRIA E LOGO RECEBÍ UM BILHETE Q. DIZIA ASSIM: " PREGA A PALAVRA E Ñ PASSE A SUA OPORTUNIDADE ..." PENSEI PQ SERÁ ? O LÍDER DISSE , VAMOS OUVIR A ORQUESTRA, EM SEGUIDA O PR. GESIEL GOMES DARÁ UMA SAUDAÇÃO, E O EV. ROBERTO GOMES STARÁ PREGANDO. PEDI AO LÍDER Q. ME PASSASSE A PALAVRA, DEI A SAUDAÇÃO E PASSEI A PALAVRA PARA O SENHOR PREGAR. DEUS UMA VEZ MAIS FOI GLORIFICADO E FOMOS ABENÇOADOS. O SENHOR PROFETIZOU SOBRE MEU MINISTÉRIO DIZENDO: DEUS NOS ABENÇOA QUANDO FALAMOS E QUANDO OUVIMOS, VC SERÁ ABEN. DE ALGUMA FORMA. NO FINAL DA REUNIÃO, FUI PROCURADO POR UMA PESSOA E ME DISSE. VC PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE PREGAR DIANTE DESSES GIGANTES, SEU NOME SERIA DIVULGADO E SUA AGENDA SERIA ENRIQUECIDA...TU IRIAS GANHAR MUITO DINHEIRO COM ISSO. VC PERDEU. FAZEM 26 ANOS Q. PREGO,TENHO MUITO Q APRENDER. MAIS QUEM PERDE É O INFERNO,POIS O CÉU CONTINUA RECENBO ALEGRIA POR UM PECADOR Q SE ARREPENDE. PARABÉNS PASTOR PELA PALAVRA. É PRECISO TER CUIDADO COM AQUELES Q, DIZENDO-SE PREGADO, STÃO LUCRANDO COM AS IDÉIAS Q DEFENDEM. MESMO Ñ SENDO DA GALILÉIA, CONTINUE SENDO O NOSSO RABÍ. PAZ.

Unknown disse...

Maravilhosa palavra! Equilíbrio.