quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

COM QUE INTENÇÃO TEMOS BUSCADO A CRISTO?


Lamentavelmente é quase incalculável o número de pessoas que não se interessam por buscar a Cristo, quer para estabelecer comunhão, quer para tentar a solução de seus problemas.

Muitos não O buscam porque O ignoram. Outros, porque não O conhecem adequadamente. Ainda outros porque caprichosamente insistem em não depender Dele. Finalmente, há os que são indolentes, desmotivados e deixam o tempo e todas as oportunidades se perderem.

Examinando as Escrituras, podemos encontrar uma resposta à seguinte pergunta: quais as razões que devem levar uma pessoa a buscar a Cristo?

Herodes buscou a Cristo sob a influência da narrativa dos magos e sob o temor de que o recém-nascido viesse a ser um competidor, Mt 2.



O cego de Jericó buscou a Cristo na convicção e na esperança de que seria sua última oportunidade para não morrer cego, pois estava convencido de que o Filho de Davi o curaria.



Os fariseus 0 buscavam porque queriam encontrar algum motivo de acusação a fim de O condenar e, por consequência, se sentirem livres de Sua santa influência em seu caminho tortuoso.



Muitos O buscavam para saciar sua fome, e infelizmente não sabiam dar prioridade à intensa fome espiritual de suas almas, Jo 6.



Maria O buscava, a fim de prostrar-se aos Seus pés e conceder-Lhe a adoração que Ele sempre mereceu e merece Jo 12.



Os magos O buscaram para adorá-lo, visto que estavam conscientes de que Ele havia nascido Rei e seria o realizador das suas milenares esperanças, Mt 2.



Os principais dos sacerdotes O buscavam para prendê-lo, indiferentes ao fato de que estavam buscando sua própria condenação, Jo 11.57.



Isaias nos exorta a O buscarmos enquanto O pudermos achar, Is 55.6.

Dileto leitor e amigo, que razão te leva a buscá-Lo?


Nobre leitor, estou atualmente concedendo prioridade ao meu site http://www.gezielgomes.com/
Convido-o a acessá-lo. Além de material homilético, notícias, fotos, etc ele também apresenta a
RÁDIO NOVA ESPERANÇA. Mensagens e música 24 horas por dia.
Bençãos de Deus para sua vida. Sem limites. Em nome de Jesus.

4 comentários:

Mar disse...

Paz do Senhor Jesus irmão gostaria de seu comentario sobre movimento Yaohúshua já não bastasse as testemunhas de jeova.
me deparei como esse moviemnto onde moro.
pesquisando na intetnet no google achei
As Testemunhas de Yehoshua.

"O movimento foi fundado em 1987, em Curitiba, PR, por Ivo Santos de Camargo.

O fundador afirma nunca pertencer a uma igreja evangélica, mas diz haver visitado algumas delas. Diz que recebeu uma revelação de Deus sobre a pronúncia exata do tetragrama (nome divino, as quatro consoantes [YHWH] e que esse nome é o mesmo do Salvador. Segundo o fundador, o nome "Jesus" é uma abominação, é o paganismo do catolicismo romano. O nome que veio do céu, diz, é Iehoshua. Afirma ainda "ser filho direto da revelação", portanto sua ordenação é direta com Deus. É contra a todas as igrejas evangélicas, admite que a salvação depende do conhecimento e da revelação do nome Iehoshua, e mesmo assim, dentro de sua organização religiosa.

O NOME YEHOSHUA.

O que as Testemunhas de Jeová fazem com o nome "Jeová", assim o fazem as Testemunhas de Yehoshua com relação ao Deus-Pai e ao Deus-Filho. O fundador disse que recebeu uma revelação de que a pronúncia correta do tetragrama não é Jeová, Javé, Iahweh e nem Yehovah, mas Iehoshua. Agora procuram justificar esta "descoberta" em Êx 23.20, 21, que diz: "Eis que eu envio um Anjo diante de ti, para que te guarde neste caminho e te leve ao lugar que te tenho aparelhado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebelião; porque o meu nome está nele". Afirma que esse Anjo é Josué, com base na expressão: "o meu nome está nele". Como o nome "Josué" em hebraico é Yehoshua assim explica sua teoria."

Segue..........


Fonte:http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=406&menu=12&submenu=6

ainda encontrei esse pastor no video defedendo e ameçado que não crer nesse nome.
http://www.youtube.com/watch?v=0n2cEOoRk-s&feature=related
como os que me deparei.

Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PAZ DO SENHOR MEU PASTOR TENHO SENTIDO MUITA SAUDADES DA QUELAS TERÇAS FEIRAS NA ILHA DURANTE DEZ ANOS EU FUI MUITO E DIFICADO, HOJE SU UM PREGADOR INTINERANTE GRAÇAS A DEUS E OS ENSINOS QUE RECEBI NA ILHA COM MEU AMADO PASTORGOSTAREIA DE RECEBE NOTICIAS SUAS QUE DEUS PROSPERE MAIS AINDA SEU MINISTERIO