domingo, 19 de dezembro de 2010

VOCÊ SABIA?



1. Estima-se que 55 milhões de cristãos foram torturados, mutilados e mortos pela Inquisição.

2. Wycliffe, que morreu em 1384, traduziu a Bíblia latina para o inglês, o que foi considerado crime, pelo que fui punido severamente.

3. O Concílio Vaticano II foi realizado de 1962 a 1965, sob o comando do Papa Paulo VI.

4. A tríplice coroa com a qual cada papa é coroado tem a inscrição latina "Vicarius Filii Dei", que significa Vigário de Deus! Tem sido dito que o valor numérico deste título em latim é 666.

5. No ano de 1896 o Bispo de Bayloone descreveu o papa com as seguintes palavras: "A encarnação visível do Espírito de Deus".

6. Além de não haver prova bíblica, também não existe prova arqueológica de que Pedro foi o primeiro bispo da Igreja de Roma.

7. A prática do celibato foi introduzida na Igreja Católica em 1074.

8. Na página 19 do livro "Tratado sobre a verdadeira devoção à Santíssima Virgem"; de São Luis Maria de Montfort, está escrito: ". adorar Maria é essencial para todos à salvação".

9. Em 1850 foi adotado o dogma da "Imaculada Conceição", ou seja, que Maria era completamente sem pecado.

10. Desde 1414 é negado aos católicos (exceto os sacerdotes) o direito de participar do vinho, na “celebração da Eucaristia”.

11. Durante 750 anos a Bíblia esteve incluída no "Índice de livros proibidos" da Igreja Católica.

12. Os parágrafos 15 e 24 do decreto papal Corpus Juris Canonici, de 1864 estão assim redigidos: 15: "Nenhum homem é livre para acreditar e professar a religião que ele acredita ser verdadeira, guiado pela luz da razão." § 24: "A Igreja tem o poder de operar plenamente e exercer direta e indiretamente o poder temporal."

13. O livro "The Keys of This Blood", do professor jesuíta Malachi Martin declara que a Cúria tem um único objetivo: um governo mundial sob o comando do papa.

14. O jornal Tempus, de 28/10 de 1986 fez as seguintes declarações: "Fontes no Vaticano revelaram que o papa deu ordens para que todas as religiões sejam ser tratadas como iguais"!

15. Depois dessas considerações, vale a pena refletir bastante sobre o verdadeiro significado da grande armadilha chamada Ecumenismo Mundial.



Um comentário:

Ev. Glauko Santos disse...

Uma das formas de operação dos espíritos enganadores é o engendramento de esforços no intuito de que as diferenças dentro de suas conveniências e objetivos não sejam percebidas. Eliminar a confusão com a própria confusão despercebida.
O sincretismo, a tentativa de impor os princípios da hegemonia em todas as áreas, a busca de estabalecer a igualitariedade em todos os segmentos, o empreendedorismo nas estratégias que convergem para uma unidade em torno de um elemento centralizador ao qual tudo se dobre.
O ecumenismo é uma tentativa de "reunir forças" perdidas para, na verdade, conseguir a consecução de intentos escondidos e camuflados. O ecumenismo é um elemento ilusionista aparentemente louvável e apreciável, pois não são enxergados os seus potenciais desumanamente frios, cruéis e arrasadores. O ecumenismo é um terreno para o qual os religiosos deste mundo buscam de forma política enganosamente manter "o diálogo e a cooperação mútuos" para não despencarem no precipício do obsoleto, da rejeição e do obscurantismo.
Os religiosos do mundo "renovam" seus hábitos, costumes e a busca de popularidade utilizando mecanismos captadores de adesões inserindo e implementando "mudanças" convenientes que respondam e satisfaçam o modo de pensar e de querer puramente humano, a fim de atender interesses velados.