segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TRÊS GRANDES DESAFIOS VENCIDOS POR CRISTO


Quão precioso e deleitável para nossa alma é encontrar o capítulo cinco do Evangelho de Marcos, quando procedemos à nossa leitura devocional.


Bem que poderíamos chamá-lo de o capítulo da vitória sobre os desafios impossíveis.


Os enfermos de corpo e alma encontram em seus versículos um lenitivo superior e uma luz que se abre no fim do túnel de sua desesperança.


O capítulo relata 3 milagres muito especiais operados pelo poder sobrenatural de Jesus Cristo, milagres que envolvem um senhor, uma senhora e uma jovenzinha.


O senhor estava possuido por demônios; a senhora estava gravemente enferma e desenganada dos médicos e a jovem estava morta.


Demônios, doenças incuráveis e morte sempre desafiaram a humanidade, ao longo dos milênios. Problemas de ontem, de hoje e de sempre. Desafiaram também Jesus, mas foram por Ele vencidos.


O homem era acusado de deficiências mentais; a senhora sofria a discriminaçao social e legal; a jovem fora despedida da vida terrena e seu corpo estava prestes a ser conduzido ao cemitério.


Este capítulo deixa claro que o Senhor Jesus possui soberania total sobre todos os problemas que ocorrem nesta vida.


À medida que navegamos nas águas profundas da descrição dos fatos estampados em Marcos 5, nos maravilhamos com o operar divino do Mestre Querido.


Jesus atuou como Psiquiatra Divino, como Divino Cirurgião e como Pediatra Eterno..


Estimulo o meu leitor ou leitora a tomar algum tempo na observação dos detalhes de cada milagre, nas circunstäncias que os cercam e nos movimentos, tanto de Jesus quanto dos Seus circunstantes.


O homem era dominado por uma legião de demônios que o martirizavam; a mulher se encontrava exaurida, estressada e tomada de desesperança, pois havia se consultado com todos os médicos possíveis, sem resultado algum. Os pais da menina, extremamente abatidos, suplicavam o milagre da ressurreição.


Um milagre aconteceu com uma pessoa que estava caminhando sem destino; outro, com alguém que foi em direção ao Mestre e o terceiro, na casa da paciente.


Em dois casos houve uma multidão que assistiu todo o episódio do milagre. No terceiro, apenas um grupo reduzido de pessoas. Jesus sabia quando a multidão deveria ser privilegiada com o testemunho de Suas operações, mas também sabia quando a mesma multidão se convertia em impedimento espritual.


A jovem recebeu o milagre, estando fora de si; a mulher, tocando a Jesus por trás e o gadareno enquanto sofria sob o efeito aterrador dos demônios. Nos 3 casos, prevaleceu a autoridade de Cristo, aliada a sua inexcedível misericórdia.


O endemoninhado foi curado de longe; a mulher do fluxo foi curada por haver tocado Jesus e a jovenzinha ressuscitou depois que Jesus a tocou.


O gadareno vivia em miséria, a menina era filha de pessoas abastadas e a mulher havia empobrecido por haver usado sua fortuna com médicos e hospitais.


Jesus venceu os desafios em todas as áreas: social, física, emocional e espiritual.


Milhares de pessoas atualmente experimentam os mesmos problemas que envolviam os personagens de Marcos 5.


É salutar poder informar que Jesus continua o mesmo. Seu poder não muda. Sua compaixão é igual.


Basta crer Nele e ir em Sua direção.


Com certeza o milagre acontecerá outra vez.



3 comentários:

Lucy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucy disse...

A paz, pastor Geziel. Deus continue abençoando a sua vida. Suas palavras nos inspiram, nos relembram que JESUS CRISTO continua o mesmo, ontem, hoje e sempre. Essa certeza nos enche de esperança, alegria, paz, nos faz dormir tranquilos, confiantes, ainda que a realidade do mundo insista em nos desanimar. Andamos por fé e não pelo que vemos. Ainda que vemos, sim, milagres, e a misericórdia de Deus a nos rodear. Obrigada pastor, por sua alegria e exemplo.

Mar disse...

Paz do Senhor Jesus que palavra de Deus ao meu coração sinto feliz por ser abençoado sempre que venho a este blog beber da agua que e a palavra de Deus ao ler pode comprender da misericordia de Deus pois ele ainda e o mesmo e sempre será seu poder não mudou os mesmo milagres do passado aconteçe hoje pelo Senhor Espírito Santo que cura,liberta e Salva.