domingo, 22 de agosto de 2010

SE...

* Se José dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Governador-geral do Egito. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo. Em caso de eleição, certamente seus irmãos votariam em faraó e quem sabe até na mulher de potifar. Não faltam ímpias buscando votos dos eleitos de Javé.

* Se Moisés dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Legislador dos Hebreus e Líder da Saida Triunfal do Egito. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo, que em caso de eleição certamente votaria no Chefe-geral do CEASA EGÍPCIO, para ter assegurado o suprimento de cebolas, pepinos e melões. E com certeza garantiriam a eleição dos magos da corte. O povo de Deus ama eleger magos e até satanistas para serem seus representantes.

* Se Daniel dependesse dos votos de seus IRMÃOS, nunca teria sido Primeiro-Ministro em Babilonia. Ele chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo. Em caso de eleição, eles prefeririam os sátrapas. O povo de Deus tem prazer em votar naqueles que mandarão Daniel para junto dos leões e seus amigos para o meio da fornalha.

* Se Ester dependesse dos votos das suas IRMÃS, jamais teria sido rainha na Pérsia.  Ela chegou lá porque não dependia dos votos do seu povo, que prefere eleger vasti no primeiro turno, a fim de manter o ébrio artaxerxes no comando da nação.

* Numa votação feita há dois milênios, os IRMÃOS de Jesus votaram maciçamente em Barrabás, visto que a mídia lhe deu maioria em todas as pesquisas.

Nota: estas reflexões não são políticas e sim espirituais. Nossa fidelidade a Cristo precisa estar acima de dinheiro, empregos, posições, bajulações e fama temporária. Vale a pena viver o que está escrito e prescrito em Lucas 1. 74,75: ...de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor, em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.


6 comentários:

Ev. Glauko Santos disse...

Prezado Pastor Geziel:
Paz seja com o amado irmão no Senhor.
Aproveitando algumas horas de intervado, e passando por aqui, li os seus recentes artigos.
A propósito deste artigo, deixo este pequeno comentário a seguir.
Sobre todos os intentos e planos humanos, Deus é Soberano para mover Sua boa e poderosa mão em favor de Seus altos propósitos e pensamentos, a fim de que esses se cumpram.
Os homens tropeçam, enrolam-se, embaraçam-se. Mas Deus dirige os Seus filhos fiéis e determinados. E olhando para o lado puramente humano, um dos grandes problemas que desafiam a tomada sóbria de decisões por parte dos filhos do Senhor é acima de tantas outras adjacentes a ausência de sensibilidade espiritual numa numerosa multidão de filhos de Deus para com efetivo discernimento empreenderem-se em fazer escolhas seguras.
Que Deus nos ajude a olhar mais além do pão cotidiano.
PbGS - Pb. Glauko Santos, São Gonçalo-RJ. www.glaukosantos.com

Alexandre Pitante disse...

Paz do Senhor, Pr. Gesiel Gomes.

Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

Estou seguindo o vosso blog.

Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.


Seria uma honra tê-lo como seguidor e leitor.

http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

Siga-nos também.

Fica com Deus.
Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Felipe Campos disse...

Prezado Pr. Geziel,

Acompanho seu blog pessoal desde as primeiras linhas que escreveu e tem sido uma fonte de valor inestimável para minha edificação.

Primeiro o congratulo pelos 50 anos de ministério ao passo que peço autorização para postar alguns escritos seus no meu blog pessoal (felipejlcampos.blogspot.com). E óbvio indicando a fonte.

Nele,

Felipe Campos.

Jorge Baptista, Sr. disse...

Nobre Pr. Gesiel

Muita paz!

Mais um texto lindo! A todos os paragrafos, um sonoro amén! Continue nos abencoando com ricos textos, mestre.


Sempre em Cristo,

Pr. Jorge Baptista,Sr.
(medemaismil.blogspot.com)
Luanda - Angola

Pr. Eduardo Menegone disse...

Olá Pastor Geziel,

As reflexões "SE...", apesar de seu profundíssimo caráter espiritual nos reporta para a realidade política que atravessa a nação brasileira. Deus desperte o seu povo para tomada de decisões acertadas!

Sobretudo, minha alegria é saber que quando Deus quer levantar alguém, não precisa sequer dos votos de Seu povo!

Grande abraço,
com a estima de minha consideração.

Pr. Eduardo C. Menegone
www.adbarcelona.com.br

Pr. Eduardo Menegone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.