quinta-feira, 8 de julho de 2010

PEQUENA REFLEXÃO SOBRE RM 13.11


Este versículo contém algumas advertências que são muito atuais e não podem ser esquecidas.
1. Conhecendo o tempo. Cada crente tem a obrigação de identificar o tempo em que estamos vivendo, tempo difícil, tempo perigoso, tempo cheio de sinais escatológicos, tempo que precede a volta triunfante do Senhor Jesus.

2. Já é hora de despertarmos do sono. A Bíblia menciona sono como um elemento necessário para a vida física de cada ser humaoa, mas também o apresenta como um perigo para a vida espiritual. O sono de Jonas anestesiou sua alma. O sono dos discípulos no jardim simboliza total ausência de vigilância. O sono de Êutico o levou à morte. Deus nos ajude a vencermos todo tipo de sono que atente contra nossa fé e nossa esperança no Senhor;

3. Nossa salvação está mais perto de nós. Os manuais de teologia ensinam que a salvação se desenvolve em 3 tempos: passado, presente e futuro. No passado, fomos justificados; atualmente somos santificados e futuramente seremos glorificados. Essa glorificação, que está associada ao Dia da redenção se aproxima, está a caminho, está mais perto de nós.

4. Do que quando aceitamos a fé. Aceitamos a fé é uma notável expressão paulina e corresponde ao momento em que recebemos a Cristo em nosso coração. O apóstolo Judas escreveu a respeito da fé que UMA VEZ foi entregue aos santos (Jd 3), ou seja, o dia em que abraçamos a Cristo como Salvador e Ele nos introduziu na grande família universal.
5. O relógio de Deus não para. Nossas atividades na Obra de Deus não podem cessar. Nossa comunhão com Deus não pode diminuir. Nosso amor não pode esfriar. Precisamos terminar o nosso combate. O Arrebatamento está às portas. Conheçamos que o tempo é chegado.

6 comentários:

RUBEN disse...

Pr. Geziel, a Paz do Senhor!

Mais uma vez estamos sendo edificados com este tão maravilhoso comentário, que alude tão seriamente sobre a Bendita Esperança da Igreja, sobre o tempo que não podemos perder. Enquanto muitos estão se embaraçando com os atrativos e porções coloridas que o mundo tem oferecido (incluso os que dizem ser guardiões do povo de Deus), aprouve o Meigo Nazareno, levantar, capacitar e sustentar homens valorosos, que aparentemente estão na contra mão do sistema, para apregoar com ousadia o perfeito evangelho, as boas novas que o Bom Mestre incubiu-nos tão urgentemente que anunciássemos! Louvado seja Deus!


Diácono Ruben Gonzaga Jorge
Ass. de Deus, Gov. Valadares/MG.

Antonio Romero Filho disse...

Pr. Geziel a Paz do Senhor. Parabéns pelo blog, a partir de agora a Base Missionária de Säo Lourenço - MG (o prezado profetizou acerca dela no SENEP em S. Lorenço em 2002)estará seguindo o seu blog. http://basemissionaria-saolourenco.blogspot.com

Pr. Romero

Mar disse...

Boa palavra
amado veja esse video do nosso irmão
Pr_ Jotinha- parte 6.
http://www.youtube.com/watch?v=FQZm3ddHEDY&feature=related

Mar disse...

outro video
http://www.youtube.com/watch?v=lA-NAp3FhB0&feature=related

Ev. Glauko Santos disse...

Prezado irmão em Cristo, Pastor Geziel:
Paz seja com o querido e amado irmão.
Venho expressar-lhe minha alegria pela edificante postagem. Um rico teor exortativo e sobremaneira incentivador muito oportuno para alertar expositivamente os inúmeros leitores de nossos dias.
Continuo orando pelo meu prezado pastor-mestre e estimando-lhe o continuado sucesso em Cristo com muita saúde, muito poder e muita unção do Espírito do Senhor sobre sua preciosa vida. PbGS - Pb. Glauko Santos, AD do Almerinda, São Gonçalo-RJ. http://glaukosantos.blogspot.com

Rinaldo Santana disse...

Graça e paz, muito importante esse post. estamos vivendo no tempo.
Tempo de angustia, de dor , de catastrofe, de violencia... etc... Sinais que antecedem a volta de Cristo Jesus nosso Salvador.

Em Cristo
Rinaldo Santana
www.rinaldoeapalavra.blogspot.com