quinta-feira, 1 de outubro de 2009

CARTA ABERTA AOS MEUS AMIGOS

Alguns amigos têm estranhado minha ausência nesta página, nos últimos dias. Todos têm razão.
Literalmente tenho viajado mais nos últimos dois anos do que nos anos que os precederam.

Existem várias razões, que não precisam ser mencionadas.

Hoje estou usando este espaço para algumas importantes comunicações.


 

  1. Tive o privilégio de ser ordenado ao sagrado Ministério no mês de Maio do ano de 1960. É facílimo fazer as contas: daqui a bem poucos meses completarei, mercê de Deus, a metade de um século no labor ministerial. A Deus seja a glória.
  2. No próximo dia 12 de novembro minha esposa e eu completaremos cinqüenta anos de matrimônio.
  3. Se o Senhor assim confirmar, a celebração de ambos os eventos deverá ocorrer no templo da Assembléia de Deus em São Cristóvão, onde dediquei mais de um terço de minha vida. Provavelmente entraremos em acordo e escolheremos uma data intermediária para a comemoração.
  4. Registro, aqui, a minha gratidão ao Bispo Jessé Ferreira, pelo oferecimento do templo para tal.
  5. Compreendo que cumpri minha tarefa como pastor local. O ministério prossegue; o pastoreio, não.
  6. Duas semanas atrás concedi emancipação à Congregação Judá, que passou a ser Igreja Evangélica Missionária Canaã em Jaboatão, sob a presidência de Geziel Nunes Gomes Filho.
  7. No próximo dia 3 de outubro, sábado, estarei passando o pastorado da Igreja Evangélica Missionária Canaã ao meu atual co-pastor – Ezequias Bezerra. Deverá ser uma linda solenidade.
  8. Em consequência, no próximo mês de dezembro estarei transferindo minha residência para o interior do Estado de São Paulo.
  9. Pretendo continuar escrevendo, atendendo convites seletivamente e deverei realizar periodicamente um Encontro para Reciclagem Ministerial. Abordarei este assunto posteriormente.
  10. Também pretendo conceder mais tempo à minha esposa, que durante esse meio século foi extremamente sacrificada com minhas constantes, quase inumeráveis ausências.
  11. Outros projetos serão desenvolvidos, dos quais falarei mais tarde.
  12. Mais alguns dias e estará voltando o meu site, inteiramente reformulado.
  13. Continuo a merecer a intercessão do povo de Deus. Ela sempre me foi útil e dela não posso abrir mão.


 

Obrigado pela atenção e bênçãos de Deus para todos.

17 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

1. Tenho a alegria e a honra de desfrutar de sua linda amizade. O sr deu um voto de confiança prefaciando meu 1º livro. Uma honra para este jovem obreiro e escritor. Minha gratidão à sua amável pessoa.

2. Estou deveras feliz por saber que o sr estará mais próximo de nós! Glória a Deus!

3. Desde já parabenizo pelos 50 anos de profícuo ministério, e pelos 50 anos de um casamento marcado pelas bençãos do Elohey Marom - Deus Excelso.

o amigo que muito lhe ama

Marcelo de Oliveira

Salmos 36.8,9

GLAUKO SANTOS disse...

Prezado irmão em Cristo, Pastor Geziel:
Entre as tantas testemunhas que lhe rodeiam e prezam reconhecidamente sua pessoa e ministério, está este seu pequeno e ex-aluno e aprendiz da época de seminário teológico e instituto bíblico no início dos anos 80, na antiga EPOE, IBP e IBC no Rio-RJ, como também participante assistente nas campanhas e cruzadas evangelísticas no Campo de São Cristovão, Pça. Apoteose, Maracanã, simpósios na AD São Cristovão, etc. Hoje, leio com profunda medida de reconhecimento sincero e respeitoso por tudo o que o querido irmão, Pastor Geziel, representa significativamente para mim, e louvo ao Eterno Deus pela sua vida e de sua digníssima família. Acredito que a providência divina tenha hoje plantado vários pequenos pregadores que outrora foram seus ex-alunos por este nosso imenso país afora. Sobremaneira hoje continuo guardando com muito zelo e carinho tudo do que tenho recebido e aprendido do amado irmão. Na certeza de que estou sendo justo e devedor, expresso-lhe os merecidos e distintos votos de muita saúde, colheita de numerosos e honrados frutos de toda esta laboriosa experiência como pessoa, como ministro do evangelho e como irmão em Cristo e servo de Deus. Meus olhos e meus ouvidos vão continuar vendo os seus lampejos e ouvindo suas palavras orientadoras, conselheiras e incentivadoras. Não apareço entre os grandes homens, mas nos púlpitos onde o amado aqui no Rio está, lá entre obreiros e ora entre o público tenho estado juntamente com minha família e amigos a lhe ouvir e considerar. Ainda resta muito o que fazer, o que falar e o que ouvir. E todo o trabalho recebe seus frutos e toda jornada possui suas marcas e toda batalha registra lembranças, e todo vencedor recebe seu troféu. Aquele então professor Geziel de cabelos pretos e jovem, ora na classe e ora nas cruzadas e campanhas, me espelhou a começar e a compreender o significado da voz eterna que me estava chamando a uma vocação. Junto a minha querida esposa temos lembrado e registramos algumas coisas de suas aulas, pregações e ensinamentos. Existe um valor incalculável que tem sido plantado em nós pequenos pregadores pelos conteúdos nos ensinado pelo homem de Deus, Pastor Geziel Gomes e digníssima esposa, a querida irmã Maura. Forte abraço na paz e na graça do Senhor Jesus. Saiba que não lhe perco de vista, meu experiente professor! Transmito-lhe parabenização e votos de felicitações!

Unknown disse...

Paz do Senhor. Pastor Geziel

Expressar o que o Senhor fez neste comentário é salutar. Pois vejo:

Um homem que incansavelmente fazendo o que Des ordenou fazer e como Paulo; gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas 2Co.12:15

Um homem que quer fazer mais.

Um homem busca manter neste espaço de tempo e o que ainda há por vir uma linda e solene declaração "Maura " minha esposa amada. Parabens Pastor.

Um homem tem deixado vidas marcadas pela influencia do Espirito no Senhor.

A Deus toda gloria, e como diz nosso irmao que antecedeu....ESTÁ MAIS PERTO DE SÃO PAULO , ALELUIA! ATÉ BREVE!

Unknown disse...

Parabéns pastor Geziel Gomes pelos 50 anos de matrimônio e 50 anos de um Ministério que Deus levantou para levar o nome de Jesus aos quatro cantos do mundo.

Unknown disse...

Querido amigo,
Fiquei muito feliz ao tomar ciência deste comentário.
O sr. estar perto de nós em São Paulo, para mim, é simplesmente maravilhoso.
Gostaria de saber exatamente onde...
Abraços amigo.
Pr. Rogério Torres

Pr. Marcos Paulo Bianchini disse...

Querido Pastor, pai e amigo!
Agradeço a Deus pela tua vida e pela oportunidade que Ele nos concedeu de passarmos alguns momentos juntos na ocasião do Jubileu em Nova Lima e de sua visita em nossa congregação no bairro do Buritis em BH. Glória a Deus! POr gentileza, nos mantenha informado sobre o encontro de reciclagem para pastores, será um privilégio participar destes momentos inesquecíveis e hiper-proveitosos. Qdo mudarem levarei minha mãe para ficar alguns dias com a Mãezona.
Amamos muito vocês e sempre podem contar conosco!

Godói211 disse...

É...(longo suspiro), minhas congratulações e votos de que esta nova etapa seja coroada, como sempre, de muito sucesso.

Pr. Sérgio Ribeiro disse...

Um ministério que é uma vida. Uma vida de bençãos, de amor, de compaixão pelos perdidos, de doação... Graça e Vida!

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

PRECIOSO PASTOR GEZIEL VENHO LHE PARABENIZAR PELOS ANOS DE LABOR E MATRIMÔNIO,SOMENTE DEUS AOS SEUS PROFETAS PODE CONCEDER TAL BENÇÃO, QUERO AQUI DIZER QUE TENHO PROFUNDA ADMIRAÇÃO E RESPEITO AO SENHOR COMO VERDADEIRO EXEMPLO DE ABNEGAÇÃO E CORAGEM EM DESAFIAR ESTRUTURAS E PERMANECER INABALÁVEL NA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE POSSA AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS SEMPRE LHE HONRAR POR TUDO.DEIXO O SL 133:3 ¨ porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre¨.
Pr.Francisco Siqueira Campos
Dir.Reg.CONADIC 9.777-PE

Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pastor Francisco Santos-Sertânia PE disse...

PRECIOSO PASTOR GEZIEL VENHO LHE PARABENIZAR PELOS ANOS DE LABOR E MATRIMÔNIO,SOMENTE DEUS AOS SEUS PROFETAS PODE CONCEDER TAL BENÇÃO, QUERO AQUI DIZER QUE TENHO PROFUNDA ADMIRAÇÃO E RESPEITO AO SENHOR COMO VERDADEIRO EXEMPLO DE ABNEGAÇÃO E CORAGEM EM DESAFIAR ESTRUTURAS E PERMANECER INABALÁVEL NA FÉ EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE POSSA AS ASSEMBLÉIAS DE DEUS SEMPRE LHE HONRAR POR TUDO.DEIXO O SL 133:3 ¨ porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre¨.
Pr.Francisco Siqueira Campos
Dir.Reg.CONADIC 9.777-PE

Unknown disse...

MEU CARO E ILUSTRE PR GEZIEL GOMES, É COM IMENSA ALGRIA NO CORAÇÃO QUE DEIXO AQUI REGISTRADO QUANDO A PRIMEIRA VEZ QUE VI O SR PREGAR AO VIVO, FAZ MUITO TEMPO RSRSRS PR VALDIR BICEGO (JÁ DORME NO SENHOR) NA ASS DEUS DA LAPA/SP. FICO INTUSIASMADO COM A PALAVRA DE DEUS, QUANDO ELA DIZ O VENTO SOPRA AONDE QUER E ELE QUIS EXATAMENTE EM SÃO PAULO, GLORIA A DEUS POR ISSO MAIS PERTINHO DE NÓS, FELICITO O SR PELO JUBILEU DE "OURO" PELOS ANOS DE MINISTÉRIO E VIDA MATRIMONIAL, UM MARCO NA HISTÓRA.
SÓ PARA LEMBRAR EU SOU AQUELE IRMÃO QUE EM VEZ EM QUANDO ENVIU ALGUNS MATARIAS PARA O SR (CD, DVD, APOSTILAS PARA MONTAGEM DO SEU ACERVO.) OBRIGADO POR TUDO PR GEZIEL, ACREDITANDO SEMPRE QUE A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS.

Pr. Eduardo Menegone disse...

Vida Longa ao Pastor Geziel...

Suas palavras são desejáveis à qualquer ministro do evangelho. Após uma longa caminhada ministerial permeada por vitórias e honras, estabelece seus sucessores e avança uma importantíssima etapa de sua vida.

Desejo te muita paz e tranquilidade!

O sr. tem galgado grande sucesso, além de ter influenciado milhares...És uma estrela brilhante que Deus ascendeu neste mundo...

Abraço fraterno

Pr. Eduardo Menegone
www.adbarcelona.com.br

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Geziel Gomes:

Com um pouco de atraso, pois só agora localizei o seu blog, via Marcello de Oliveira, venho lhe dar parabéns pelos cinquenta anos de vida conjugal e pelos cinquenta anos de ministério.

Lembro-me dos tempos de São Cristóvão, da CPAD e, sobretudo, quando tive o privilégio de ser seu companheiro de equipe como missionário nos Estados Unidos.

As boas marcas ficaram e os frutos ainda permanecem vivos em meu coração.

Possa o Senhor ser com o irmão e tornar os anos áureos que agora vive os mais produtivos de sua vida.

Abraços em Cristo.

Blog TV Logos disse...

Nobre e precioso amigo, Rev. Geziel Gomes, faço coro de gratidão a Deus com todos que verdadeiramente lhe amam e lhe adimiram - nesta fase de sua vida: Quando o amado pastor inicia, como bem disse Bily Grahan (ao viver este mesmo momento) - A CELEBRAÇÃO DO MINISTÉRIO.
Parabéns! E um fraternal abraço em seu coração.

Pastor Marcos Antonio da Silva
Brazilian Assembly of God em Hyannis, MA - U.S.A.

Unknown disse...

Caríssimo Pr. Geziel, Shalom!
Tive a grata alegria de tê-lo conhecido em nosso Congresso de Jovens na Assembléia de Deus em Utinga - Santo André, em Julho próximo passado.

Fui privilegiado por tê-lo conduzido até nossa igreja e poder compartilhar bons momentos ao seu lado...

Não me esqueço dos grandes conselhos e das pérolas de sabedoria dedicados a nós.

Estou muito feliz em receber a confirmação de que brevemente estaremos mais próximos!

Um grande abraço.

Sempre Nele, que é a razão de nossa existência!

Anderson Meneghel

Pastor Besaleel Assunção disse...

Caro Pr. Geziel,a paz do Senhor! Fiquei feliz ao encontrar seu blog e saborear seus artigos bem como acompanhar suas vitótirias. Parabéns pelos anos de ministério e vida conjugal.

Pr. Besaleel F de Assunção
Teresina - PI