sexta-feira, 24 de outubro de 2008

ECOS DE UMA MARATONA

Originalmente relacionada ao mundo dos esportes, a palavra maratona hoje também significa uma série de esforços concentrados, praticamente em qualquer área da vida.
Nas duas últimas semanas experimentei mais uma maratona de viagens.
Estive em Imperatriz, Dom Eliseu, Seropédica, Cabo Frio, Barra da Tijuca e Penha. Ao todo, 6 localidades, em 3 Estados da Federação. Segue-se uma palavra de referência a cada cidade visitada.
***
Imperatriz é uma das principais cidades do Estado do Maranhão e abriga uma das maiores igrejas, que se reúne em um dos maiores templos.
Um fenômeno de crescimento, um modelo para as igrejas, em qualquer parte do mundo. O Evangelho e a Igreja “sitiaram” a cidade, graças a Deus.
Presidida pelo pastor Raul Cavalcante, a AD em Imperatriz tem cerca de 3 centenas de missionários em várias partes do mundo.
Estive lá a convite das Heroínas da Fé, irmãs que atuam no Circulo de Oração da Igreja. Elas formaram um coral de 2.000 senhoras. Sem dúvida, um grande Congresso. Espiritual, poderoso, frutífero.
Como os blogs possuem muito de pessoal, de íntimo, desejo ressaltar um detalhe fascinante do povo de Imperatriz. Do lado espiritual, o profundo apego à Palavra de Deus, nota tônica na vida e no culto.
Mas não dá para esquecer a maneira como tratam seus convidados.
Ao chegar ao apartamento do Hotel Posseidon, encontrei uma linda cesta cheia de frutas, as mais diversas e saborosas, e tudo personalizado.
Como tenho tido algumas experiências bem negativas ao longo de minha trajetória, quero ressaltar esse lado nobre dos imperatricenses, através das pessoas responsáveis pela hospedagem e pela recepção.
Acho ridículo um pregador do Evangelho apresentar requisitos extravagantes, com requintes de mordomia e luxo. Mas não é menos ridículo ver os profetas de Deus sujeitos a toda sorte de desconsideração.
Já preguei em inúmeras igrejas, cujos pastores cumprimentaram-me formalmente no púlpito – e nada mais. Imperatriz é diferente. Bem diferente.
Mas, no fundo, as recordações maiores mesmo de Imperatriz referem-se ao extraordinário mover do Espírito naqueles inesquecíveis dias.
A Deus, toda a glória. Aos meus irmãos de lá, minha profunda gratidão.
***
Foi minha primeira visita à cidade de Dom Eliseu, no Pará e ali participei do Primeiro Congresso Missionário. Louvo a Deus por Sua mão estendida durante aquelas duas noites.
***
Seropédica fica no antigo km 40 da Estrada Rio-S. Paulo. Um jovem e dinâmico pastor, meu amigo Rinaldo, dotado de extraordinária visão. Um templo suntuoso, prestes a ser inaugurado. Uma igreja acolhedora e amiga.
Deixo o registro de meus agradecimentos aos bondosos irmãos daquela preciosa Igreja.
***
Estive na igreja de Cabo Frio apenas uma noite. Mas, que noite abençoada! Um Congresso de Missões cheio de entusiasmo. O pastor Samuel vai longe, com certeza, em nome de Jesus.
***
Finalmente, 2 noites mais no Rio de Janeiro. Assembléia de Deus na Penha. Uma noite na Congregação da Barra da Tijuca, com o pastor Francisco e as duas reuniões no dia seguinte, na Sede, nas reuniões da vitória, promovidas pelo Pr Silas Malafaia. Simplesmente fantástico ver milhares de pessoas superlotando um templo às 17 horas de uma quinta-feira, não-feriado, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Belíssimo! O segundo culto começa às 19.15, igualmente com o templo apinhado de gente sedenta de Deus e de Sua Palavra.
Obrigado pelo acolhimento, pela amizade e pela elevada consideração. Deus seja louvado. Para sempre e eternamente.
Com o favor de Deus, as maratonas continuam. Até Cristo venha. Ou...

Um comentário:

Berenice disse...

REALMENTE ACOMPANHAMOS QUASE DE PERTO ESSA MARATONA.
AGRADECEMOS A DEUS POR SUA VIDA, POIS SOMOS A CADA DIA ABENÇOADOS ATRAVÉS DELA...ESSA MARATONA, INCLUIU IMPERATRIZ, E ESTA CIDADE ESTÁ DE CORAÇÃO ABERTO PARA RECEBÊ-LO SEMPRE...QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO...AMAMOS O SENHOR DE CORAÇÃO.ADYLSON E BERENICE