quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A CAMINHO DO AVIVAMENTO

As pessoas comprometidas com a comunhão com Deus, com a leitura da Bíblia e com o testemunho do Espírito sentem muito fortemente dentro de si mesmas que algo grandioso está prestes a acontecer, do lado de dentro do arraial dos santos.

Pessoas que já estão servindo ao Senhor há alguns anos recordam com freqüência as promessas de Deus para o Seu povo, relacionadas com um grande mover espiritual.

Essas promessas nos asseguram a vinda de um poderoso Avivamento de Deus para nossa Nação. Algumas pessoas se lembram de nomes de cidades citadas pelo Senhor, como palco de atividades divinas, relacionadas com essa chuva serôdia, cujo alcance final deverá incluir todo o Planeta.

Ninguém precisa se orgulhar de haver recebido uma promessa de Deus. Precisa, sim, CRER, tomar posse da bênção e aguardar o grande momento de Deus.

Eu tenho tido o privilégio de contemplar o mover de Deus em forma de Avivamento. Cito dois exemplos: Ilha do Governador e Boston.

Além disto, tenho visto operações legitimamente extraordinárias em diferentes eventos, mas algo relativamente rápido.

O que pressinto mesmo é algo mais grandioso e mais duradouro. Mais efervescente e intempestivo que tudo o que já contemplei.

Avivamento é um mover sobrenatural de Deus. Ele abole legalismos, demole barreiras, suplanta objeções, atravessa fronteiras, tritura inimigos, agrupa desconhecidos, ignora legendas e estabelece o domínio do Rei sobre Seus súditos.

No Avivamento a parte de Deus é manifestar Sua vontade, Seu reino, Seu Poder e Sua glória.

A parte humana é preparar o caminho para essas manifestações.

O caminho para o Avivamento é a trilha do arrependimento, a senda do quebrantamento e a vereda do desprendimento.

Avivamento anula a vontade humana, para estabelecer a divina.

Avivamento afoga as nossas paixões no mar da entrega total.

Avivamento ressuscita os sonhos, reacende a chama da esperança, apaga a tentação do egoísmo e da vaidade e entroniza CRISTO bem no centro de cada um.

Com o Avivamento surgem confissões, renúncias, paixão evangelizante e disposição nova para amar e servir.

Avivamento verdadeiro se sobrepõe a toda sorte de convenções (em ambos os sentidos, claro).

Avivamento restaura a liderança de Deus, efetiva a teocracia, dilui o farisaismo, sepulta os frigoríficos espirituais e mantém a fogueira acesa em um patamar supraterreno.

Há um barulho santo que faz farfalhar a copa das amoreiras.

É o vento de Deus, que sopra onde quer. No tocante às investigações da mente, ninguém sabe de onde vem, muito menos para onde vai. Assim disse Jesus.

Você e eu estamos sendo convidados pelo Senhor a preparar o caminho para o Avivamento por Ele programado.

Se estamos A caminho, cuidemos de preparar O caminho.

Quanto mais rápida for a preparação, mais imediata será a operação de Deus.

"Santificai-vos porque o Senhor amanhã fará maravilhas nomeio de vós", Js 3.5.

4 comentários:

Fernando Cardoso disse...

Glória ao nosso bem Amado Jesus, que é o Caminho para o Avivamento. Deus seja enaltecido, por Suas fieis promessas. Cabe realmente á nós e não Aquele que quer nos adestrar para a guerra, nos levar ao ápice de uma vida espiritual com os pés no chão, sem estremismo, estou falando do Espirito Santo. Sabe cabe a nós mesmo como o Sr. pregou em Novembro no Bom Retiro-Sp. TOMARMOS UMA DESCISÃO IMPACTANTE, se realmente quisermos ir a um CAMINHO do AVIVAMENTO TOTAL( Sl.119:62 "a meia-noite me levantarei para te louvar pelos teus justos juizos"). Um forte abraço em Cristo.

Pastor Victor Ornelas disse...

Qualquer visita rotineira a um consultório médico,é comum o doutor se aproximar do paciente, muitas vezes vestido de branco, ao pescoso um aparelho de se escutar algo que aparentemente não se ouve sem aquele aparelho, e fazer lhe algumas perguntas relacionada ou não aos sintomas de sua ida ao consutório. A maioria esmagadora de pessoas que vão aos consutórios médicos, vão porque os sintomas já estão pertubando seus estilos de vida e poucos são os que vão por serem remediados e cuidadosos em manterem se saudáveis. Lamentávelmente muitas ouvem diagnósticos negativo e precisam de algum tipo de tratamento para assegurarem a vida que lhes restam. Gloria a Deus que avivamento é reviver aquilo que estava rumo a morte, ou quase morta! O doutor Jesus, continua recebendo "pacientes", que nem sempre têm paciência, para ouvir seus corações ou pulmoes espirituais. Ele não precisa de estetoscópio, mas sua Palavra vai a divisa que precisa ir. Que bom, que o diagóstico de Cristo é sempre de vida e não de morte! Que Bom que ele ainda anda pedindo "corações" para serem sondados e alinhados com a prática da santidade e da humilhação que são duas artérias que podem ser administradas qualquer "remédio" celstial para a cura e eventual avivamento do "corpo".
Gostaria de poder ter acesso ao coração de Jesus, como João teve à mesa da santa ceia para poder ouvir os segredos do Seu coração e para que possa me alinhar com o Seus "pensamentos" ou diagnóticos que me leve ao centro do avivamento.
Cura nos Senhor!

Mobilização Missionária disse...

grande presente essa leitura, publicada bem no dia do meu aniversário!
sinto-me felicitada pela riqueza de seu conteúdo.

Francisco disse...

O segredo do avivamento , eh não esperar que ele venha acontece primeiro nos nossos irmãos que estão ao nosso lado. Mas para que ele possa ser verdadeiramente profundo e duradouro ele tem que acontecer primeiro em nós e ai atingir a todos a nossa volta . Sejamos assim instrumentos nas mãos do Rei da Glória para que o avivamento possa atingir-nos de forma gloriosa e vermos então
este poder atingir e envolver a todos a nossa volta . Creia você eh um homem chamado para este grande avivamento de Deus no Brasil , porisso comece a glorificar , pois o poder vai descer quando tão somente começares a glorificar ...!