domingo, 28 de outubro de 2007

DEIXE SUA FÉ TRABALHAR

Tenho observado que muitos filhos de Deus estão neutralizando sua fé. Em consequência, estão sendo privados de uma vida plena da presença e do poder do Senhor.
Meu conselho é bastante simples: deixe sua fé trabalhar. Ponha sua fé em ação.
Não deixe sua fé inativa. Ela lhe foi concedida por Deus para produzir extraordinários resultados no seu viver diuturno.
Ofereça uma oportunidade para que sua fé se deixe dinamizar e atue decisivamente em todas as áreas do seu ser.
Deixe sua fé assegurar sua plena justificação: Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo. Rm 5.1.
Deixe sua fé produzir gozo: Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso. I Pe 1.8.
Deixe sua fé conduzir sua vida para uma plena e legítima edificação: Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. I Tm 1.4. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Judas 20.
Deixe a sua fé consolidar a linda obra de adoção, que lhe assegura a plenitude da filiação divina, garantida por Jesus Cristo: Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gl 3.26. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Jo 1.12.
Deixe sua fé estreitar sua vida de comunhão com Deus, à medida que efetiva em seu viver a bênção da purificação: E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. At 15.9.
Deixe sua fé proporcionar a estabilidade espiritual tão útil e necessária à sua vida, produzindo uma perfeita paz interior: Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Rm 15.13.
Deixe a fé esconder você no mais poderoso abrigo que existe no Universo, a virtude do próprio Deus: Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.I Pe 1.5.
Deixe sua fé atuar com liberdade, de tal maneira que o (a) conduza a uma vida de campeão espiritual: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. I Jo 5.4.

sábado, 27 de outubro de 2007

FUGINDO DOS EXTREMOS

Não sou de hoje. Já vivi algumas décadas. Tenho visto muitas coisas irem e virem, bem como irem e não mais voltarem.
Sou do tempo em que pregadores viajavam de ônibus pelas estradas cheias de lama, especialmente no nosso sofrido Nordeste. Até empurrá-los, para saírem do atoleiro, já fiz.
Sou do tempo em que o dinheiro da passagem dos pregadores lhes era entregue contadinho, justinho, “timtim por timtim”. Nada mais.
Ofertas de amor? Que é isso, gente? Vamos deixar as heresias de lado. Tudo se faz por fé.
Vivi isso por mais de 30 anos.
Até que surgiu algo novo. A consideração para com os pregadores, que vivem pela fé, mas têm, também, estômago, família e compromissos diuturnos.
Hoje estamos vivenciando os extremos, jamais sonhados antes.
Por um lado existem os pregadores que estipulam dois mil dólares por uma noite de pregação (uma noite? uma hora, melhor dizendo e no outro extremo há os pastores “amigos” que lhes dão 50 reais para um cafezinho. Um bom dinheiro para um café com biscoito, uma insignificância para comprar uma boa camisa.
Precisamos encontrar um denominador comum para essa confusão que se estabeleceu.
Existem pregadores que enriqueceram em dez anos, em seus périplos nacionais e internacionais.
Recentemente um deles confessou a um amigo meu: “estou rico, famoso e cansado”.
Existem pastores que ajustam qualquer quantia e pagam qualquer preço milionário para terem o “privilégio” de ter uma estrela em seus púlpitos, mesmo que para entregar a mesma palavra pela milésima vez. Literalmente.
Existem líderes que dizem: “pode deixar, eu sei abençoar os homens de Deus” e estes são despedidos com preciosos tapas de fraternidade e orações poderosas. Ajuda financeira, que também vale nada.
Está faltando equilíbrio.
Entregar fortunas, recolhidas do dízimo suado dos membros da Igreja, para enriquecer as múltiplas contas bancárias dos pregadores-empresários, talvez não tenha muito apoio lá em cima.
A manipulação e a malversação do dinheiro sagrado de ofertas e dízimos certamente se constituem em novo item para o Tribunal de Cristo.
Certa igreja, que conheço muito bem, “contratou” um desses famosos para três dias de Congresso, numa igreja na terra de Tio Sam.
Jamais se viu ou ouviu tanta agitação. O povo literalmente pulava, corria e gritava, indo quase ao delírio. O discurso (mensagem? vamos usar as palavras com sabedoria, gente!) era de encomenda para conduzir a platéia às fronteiras do delírio.
Não foi um Congresso de Pão. Quase diria que foi de circo.
Na segunda-feira que se seguiu a Comissão reuniu-se para fazer a avaliação, a fim de apresentar ao Criador os frutos alcançados pelas criaturas.
Balanço final: 14 mil dólares de gastos, incluindo telefonemas internacionais, dados pela majestade, a fim de ajustar outros compromissos. Nem uma decisão para Cristo, nem uma reconciliação, nem um batismo com o Espírito Santo.
Deixo-lhes uma pergunta: valeu a pena?
Ultimamente minha esposa e eu decidimos de comum acordo combinar previamente com aqueles que nos convidam (com algumas exceções) os termos da oferta de amor.
Ela tem encontrado alguns que perguntam: “somente isso, irmã”? Eles se espantam, pois já haviam contatado os mega-pregadores, habituados a cachês milionários, com exigência inclusive para uma passagem extra: para o empresário (misericórdia!) ou para o “pajem de armas” que acompanha o notável tribuno, com a responsabilidade sacerdotal (!) de vender seus DVDs, bem como a árdua tarefa de contar e guardar o dinheiro.
Esta matéria teria o cheiro de desabafo?
Veja o outro lado da questão: o diabo, os demônios e o inferno não são capazes de apagar um avivamento.
Nós mesmos podemos fazê-lo. Tudo começa quando perdemos o equilíbrio.
Deixe seu comentário. E me diga se foi uma inutilidade escrever estas palavras.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

VIAJAR E VIAJAR
Estou escrevendo esta pagina a bordo de um A330 da TAM, a caminho de Nova Iorque. Quantas vezes já fiz este percurso? Claro que perdi a conta, há bastante tempo.
Tenho viajado praticamente por toda a minha vida. A primeira viagem de que tenho memória foi aos meus cinco anos, um presente de meu saudoso pai.
Fomos de Pedreiras, no Maranhão, a Belém, no Pará. Surpreendentemente posso recordar alguns detalhes daquela viagem. Deles falarei noutra ocasião.
Agora, o assunto é apenas viajar.
Não posso jamais me esquecer de uma palavra profética que recebi, dois dias após a noite inesquecível do meu batismo com o Espírito Santo. O Senhor me avisava de que eu viajaria muito e muito.
Tenho tido o privilégio da parte de Deus de haver estado em todos os Continentes, sempre para ministrar a mensagem de salvação e esperança que há no Evangelho.
A princípio viajar é melhor do que mais tarde, quando se começa a experimentar algum tipo de cansaço.
Continuo a viajar hoje com a mesma paixão de sempre, pois sei que a semeadura da Palavra sempre resulta bem: nunca voltará vazia, Is 55.10,11.
Algumas viagens foram tão marcantes, que terão de sempre ser lembradas, para a glória do Rei.
Por exemplo: Quando estive em Accra, Ghana, o Presidente da República, General Achampon, aceitou a Cristo como Salvador. Ainda conservo dois livros de sua autoria que por ele me foram dedicados personalizadamente. Um dos meus companheiros de viagem foi o saudoso Pastor Túlio Barros Ferreira.
A primeira vez que estive na Rússia tive a oportunidade de, no hotel, completar o texto de um livro que é um dos meus favoritos: Nascidos para Crescer.
Na Guatemala estive uma vez em companhia do Pastor Elizeu Menezes. Segundo suas próprias palavras, vimos “um rio de milagres”.
Não dá para omitir as três viagens que fiz a Israel. A primeira, em companhia de três amigos, dos quais vive ainda o PR José Pimentel de Carvalho. Nas outras duas minha amada esposa esteve comigo.
Uma recordação que ainda hoje me toca o coração: a viagem à Ilha de Madagascar. Ali conheci o local do martírio de Rasalana, uma jovem que ofereceu sua vida em sacrifício, mas não negou a fé no bendito Salvador.
Recordo, com saudade e alegria, viagens feitas ao Japão, à Austrália, à Suécia, ao Canadá, etc. etc.
Bom, paro por aqui. Quem sabe voltarei a escrever sobre o tema.
Viajar é muito bom – especialmente quando se viaja para Deus.

VISITA À AD EM SEROPÉDICA

Estou utilizando hoje este espaço para prestar minha homenagem de gratidão a um amigo e a uma igreja, os quais me receberam com especial carinho durante os três dias em que com eles estive, na semana passada, de 19 a 21/10/07.
Estou me referindo à AD em Seropédica, uma cidade situada na zona oeste do Estado do Rio de Janeiro, nas proximidades do grande pólo industrial de Itaguai.
A igreja é pastoreada por um jovem dinâmico e portador de uma extraordinária visão, Pr Rinaldo, que chegou há seis anos a Seropédica e está realizando uma verdadeira revolução. .
Aos que pensam que o progresso e o crescimento de uma igreja dependem de estar ela situada numa metrópole, ou em bairros socialmente privilegiados, vale a pena uma visita para constatar que a premissa não é válida.
Depois de abençoadas administrações, a igreja continua em um ritmo surpreendente.
Uma das mais recentes atividades foi o CRISTO NA ESTRADA, com a igreja nas ruas para levar a cabo um audacioso projeto de evangelização. Além disto, com freqüência são realizados eventos de grande porte, os quais sempre motivam a mobilização da Igreja.
O pr Rinaldo é privilegiado com a cooperação de valorosos e dedicados homens de Deus, tais como os pastores Jesonias (vice-presidente e vereador local), João (tesoureiro) , Valter (administrador), etc., etc.
A Igreja convidou-me para ministrar a Palavra de Deus durante uma Cruzada Evangelística, realizada no espaçoso templo, que caminha para a fase final de construção.
Todos os dias a casa esteve cheia e, no último, superlotada.
O pastor mandou instalar um telão na parte térrea, que recebeu inúmeras pessoas.
Cerca de 60 pessoas receberam a Cristo durante a Cruzada e vários milagres de cura física foram operados pela Mão poderosa do Senhor.
A maioria absoluta dos que foram a Cristo era constituída de pessoas que estavam afastadas da comunhão com o Senhor, o que significa uma extraordinária vitória para o povo de Deus.
A igreja tomou a iniciativa de hospedar-me no Hotel Charles, o melhor da região. Eu menciono isto para honrar o espírito hospitaleiro do pastor e o grau de consideração que devotam a quem com eles coopera, na condição de profeta de Deus.
Pude perceber que a Palavra de Deus ocupa um lugar central e prioritário na AD em Seropédica, o que cria condições naturais para o operar de Deus, visto que o Evangelho menciona que o Senhor coopera conosco e confirma a Palavra que pregamos, Mc 16.19,20.
Estive por alguns preciosos momentos na residência do pastor Rinaldo, Miss. Simone e suas duas filhas. Uma família muito unida e profundamente abençoada por Deus.
Vários amigos se deslocaram de diferentes partes do Estado do Rio de Janeiro para estarem naquela Cruzada, pelo que eu agradeço a Deus e a eles. Deus seja louvado por todas as coisas.
Antes de concluir, um agradecimento particular ao Irmão Fábio, que me transportou incansavelmente, várias vezes, no trajeto hotel-igreja-hotel.
Pastor Rinaldo e amados irmãos de Seropédica, minha mais profunda gratidão, no Nome Santo do Senhor.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

UM NOVO LIVRO

Em virtude de haver estado hospedado em um hotel, em Itaguaí, RJ, que não dispunha de acesso à Internet, fiquei privado de atualizar-me diante de meus nobres e cativantes leitores, a quem peço as devidas escusas.
Hoje estou publicando um pequeno trecho da quarta capa de meu livro UMA BÊNÇÃO CHAMADA AVIVAMENTO, cuja segunda edição deverei estar lançando, na próxima semana, na AD BOM RETIRO, no Congresso de Avivamento Total, graças ao grande empenho de meu amigo, Pr Uziel de Jesus.

A Igreja do Senhor em todo o Mundo está clamando piedosa e fervorosamente por um grande sopro de Avivamento.
Isto tem muito que ver com Is 6 e Hc 3. Habacuque desejou. Isaias provou.
Estas são duas grandes dimensões do Avivamento: desejar e receber. Anelar e provar. Buscar e alcançar.
Embora muitos estejam quase desesperados com a inércia, o comodismo e a inclinação ao materialismo que se verifica em muitas igrejas ao redor da Terra, urge reconhecer que existe o outro lado da moeda: os ventos de Deus estão soprando.
Por toda parte existem ossos secos que estão recebendo vida. Por toda parte existe enfermos espirituais que estão recuperando a saúde.
Deus está Se movendo profunda e poderosamente.
Nesta pequena obra, o autor enfoca a importância e a atualidade do Avivamento.
Como no tempo de Isaias, a tocha vai arder e queimar outra vez. A oração de Habacuque tinha um tempo para ser respondida. Esse tempo chegou.
A última palavra jamais pertenceu a Lúcifer. Ela é um patrimônio inalienável de El-Shadai.
Deus está começando a remover as cinzas. Estamos a caminho, como Moisés, para o monte, onde a sarça arde e não se consome.
O povo de Deus caminha para tomar posse de uma maravilhosa bênção, que simplesmente se chama AVIVAMENTO.
Caso você sinta desejo de adquirir esse novo livro, escreva-me: GezielGomes@gmail.com. e não deixe de divulgar este blog para seus preciosos amigos. Até o próximo encontro, em nome de Jesus.

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

ESFORÇO E SACRIFÍCIO

Tenho encontrado muitas pessoas, muitas mesmo, que estão fazendo alguma coisinha para Jesus e chamam isto de sacrifício.
Penso que deveríamos ser mais honstos, mais verdadeiros, mais transparentes e mais humildes.
Ir à Casa de Deus 3 ou 4 vezes por semana não pode ser chamado de sacrif'icio.
Sacrifício não é visitar 3 ou 4 doentes no hospital.
Sacrifício não pode ser dobrar uma vez ou outra o valor da oferta, regularmente baixo.
Será sacrif'ício pregar por 50 minutos, cantar 2 ou três hinos, ficar em pé para ouvir a leitura da Bíblia?
Muitos estão confundindo esforço com sacrifício.
Dirigir um carro não é um sacrifício. Para muitos, sacri'fício é comprar o carro.
Sacrifício não é dedilhar as cordas de um instrumento. Isto é apenas esforço. Sacrifício deve ser passar muitos anos aprendendo a tocar.
Sacrifício não é ler 2 capítulos da Bíblia. Sacrifício foi produzir esses capítulos, em condições rudes e absolutamente desconfortáveis, ao contrário de hoje, a Era da Informática.
Não chamemos de sacrifício aquilo que é mero esforço de nossa parte.
Sacrifício não é aceitar a Jesus. Sacrifício foi a entrega total do Filho de Deus por nós.
Sacrifício não é viajar de jato puro de uma capital para outra. Sacrifício foi Paulo fazer 3 viagens missionárias quando não havia aviões, nem locomotivas, nem automóveis, nem motocicletas.
Sacrifício não é receber uma crítica pelos jornais, devido a um deslize qualquer.
Sacrifício é ser amarrado ao trono de uma cadeia, por causa do poder de expelir demônios.
Deixemos de lado a insignificância de nosso esforço - e consideremos a magnitude de SEU sacrifício.
Nunca esqueçamos que "Cristo, nossa Páscoa, foi SACRIFICADO por nós". I Co 5.7.

PASSANDO POR VITORIA, ES

Foi uma experiência gratificante haver ido a Brasilia, como mencionei no texto anterior.Regressei na tarde do domingo e estive no culto noturno da Canaã, onde preguei sobre CELEBRAR.Era o segundo e último culto em comemoração ao segundo aniversário do GRUPO ATOS DE CELEBRAÇÃO, vinculado ao Ministério de Louvor Canaã.Foi uma noite de muita alegria, inspiração, entusiasmo e poder. Ao final, 6 pessoas abraçaram a Cristo como Salvador pessoal. Vale acrescentar que a noite de sábado também foi muito linda. Pregou a Palavra o Pr Kleber Santos, vice-presidente da Canaã.As noites de segunda e terça-feira (15,16) estavam reservadas para a Assembléia de Deus, Ministério Rhema, igreja sob a liderança do jovem e dinâmico Pastor Marcelo Soares.O pastor Marcelo tem uma preciosa visão da excelência do Ministério e conduz a Igreja numa linha muito digna, a do compromisso prioritário com a Palavra de Deus.Na segunda falei sobre MANUTENÇÃO DO AVIVAMENTO e na terça sobre OS JULGAMENTOS DO FUTURO, uma aula de Escatologia Bíblica, dentro da programação do CEB - Curso de Escatologia.É muito salutar verificar a dedicação que o povo da RHEMA apresenta e a alta temperatura espiritual que marca os seus cultos.Parabens, pr Marcelo. Parabens, povo de Deus em Vitória.

sábado, 13 de outubro de 2007

CONGRESSO DE AVIVAMENTO EM BRASILIA

Neste sábado, 13 de outubro, voltei a Brasilia, onde estive duas semanas atrás e participei da comemoração do Jubileu de Prata do Ministério VALE DE BÊNÇÃO.
Agora, fui ao Congresso do Avivamento, promovido pela Igreja do Avivamento Mundial, presidida pelo Ap Geziel Gomes Filho.
Encontrei uma igreja muito avivada, um público muito participativo. Preguei sobre o tema do Congresso: COMO MANTER A CHAMA DO AVIVAMENTO. O esboço da mensagem poderá ser encontrado muito proximamente em meu site (www.pastorgeziel.com.br).
Participou também do Congresso o Ap Paulo da cidade de Indaiatuba, SP.
As pessoas que desejarem adquirir cópia integral da mensagem ali pregada, poderão encaminhar seu pedido a GezielGomes@gmail.com.
Foi uma experiência gratificante ir a Brasilia. Deus em tudo seja louvado para sempre.

BOAS VINDAS AO BLOG DO PR GEZIEL GOMES

GEZIEL NUNES GOMES
Nasci no dia 27 de julho de 1.940 na cidade de Bacabal, MA
Meus pais: Pastor Francisco Assis Gomes e Izabel Nunes Gomes.
Minha esposa: Pra. Maura de Oliveira Gomes.
Meus filhos: Pastores Jadhiel, Joel, Queila, Jeriel, Geziel Filho e Jesimiel.
Atualmente: Pr da Igreja Evangélica Missionária Canaã, Recife, PE