sábado, 10 de novembro de 2007

SEMINÁRIO DA FAMÍLIA

Estou na cidade de Paragominas, a 320 km de Belém, Estado do Pará.

Para falar a verdade, uma viagem cansativa. Acordei exatamente às 6:ou h de sexta, tomei o avião no aeroporto do Recife às 8:00 e viajei até Belém, com escalas em Fortaleza e S. Luís.

Em Belém 2 amáveis irmãos me esperavam (Dermeval e Pantoja), os quais me conduziram até Paragominas. Ali chegamos alguns minutos depois das 17:00.

Às 20:10 eu estava no púlpito de um grande templo, cheio de abençoados servos de Deus. Naquele culto esteve o Prefeito Municipal, acompanhado de sua esposa.

O Pastor Carlos VeraCruz está há 8 anos na liderança da Igreja em Paragominas e tem realizado um excelente trabalho para Deus.

Ministrei sexta à noite e sábado pela manhã e à noite no V Seminário da Família, com ênfase na vida dos Obreiros, mas aberto para todos.

Creio que o exemplo precisa ser seguido.

Na sexta me baseei em Ez 14.14 e no sábado pela manhã em I Sm 16.1.

Jessé preparou de tal maneira sua família que qualquer um dos seus filhos se parecia com um futuro rei. Daí os enganos sucessivos de Samuel.

Quando oramos pelos filhos problemáticos, desviados, ausentes ou causadores de angústias, vi alguns obreiros se aproximarem do altar, em busca de ajuda do Senhor.

Seminários e Encontros para a família são extremamente necessários, indispensáveis.

Noé assistiu a destruição da sociedade. Daniel, da fé. E Jó a da família. Tristes histórias.

Estimulo todos os meus leitores a estimularem os líderes, em seus distintos patamares. Ajudemos a família. Essa sagrada e divina instituição, anterior à Igreja na Terra, não pode ser destruída.

Em nome de Jesus, busquemos socorro para a Família. E para as famílias.

Parabéns à Igreja em Paragominas. Que o exemplo seja seguido, em nome de Jesus.

3 comentários:

Helio Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helio Souza disse...

Bom! O seminário foi de um teor inexplicavelmente fracassado, ininteligível, inaproveitável... Por AQUELES QUE FALTARAM NEGLIGENTEMENTE. Perderam uma das maiores bênçãos de suas vidas! Agora! Pra quem esteve lá!... Meu Deus! Foi inexplicavelmente inteligível, aproveitável... Um bálsamo de Jeová.

Helio Souza disse...

Em todos os tempos da família na terra... Esses dias tem sido os mais amargos e tenebrosos para a família. Mas, Deus tem estado com um regador, sendo ele a própria água a banhar, limpar e preservar a integridade da família na terra. Para que continuem sendo a base, o pilar da sociedade. Logo não há uma sociedade formada, se não existir a família, que tem sido ao longo dos anos um dos maiores investimento de Deus! Ela é o ponto norteador... A bússola... O GPS do solitário...
Formada, consignada, estruturada, gerada pelo sexo oposto (homem e mulher), exceto isso, não há formação, respaldo moral, espiritual e eclético.
Pr. Geziel... Graças a Deus que ainda há na terra homens que se preocupam com a família, com essa unidade especialmente linda e aderida por Deus.
Que o Senhor continue dando lhe graças para ministrar com tanta destreza e sabedoria do céu.
Valeu por tudo Jesus!
Apesar de não ter contato com o pastor, mas sinto-me próximo e com muitas saudades.