domingo, 7 de setembro de 2008

PESSOAS IMPORTANTES

A História é o somatório de pessoas e fatos. Fatos importantes realizados por pessoas importantes.
O Antigo Testamento projeta biografias de ilustres homens de Deus, de memória imperecível.
Uma síntese dessas vidas pode ser encontrada em Hebreus 11, tradicionalmente chamado de capítulo da fé.
Noé foi um personagem importante, devido sua obediência e sua fé. Creu que Deus mandaria o Dilúvio e tratou de fazer a Arca, seguindo o modelo divino.
Abraão foi um personagem importante, devido sua notável submissão ao chamamento divino. Foi chamado e seguiu, “sem saber para onde ia”. E, mais tarde, tornou-se o pai dos hebreus.
Elias, Davi, Isaias e tantos outros foram personagens importantes na História Bíblica. Quer pelo combate aos profetas de Baal, quer pelos salmos imortais, quer pelas profecias messiânicas.
Para além dos limites do povo de Deus, existiram homens e mulheres importantes, também.
Nas Artes, na Ciência, na Literatura, nas descobertas, em múltiplas áreas, enfim.
No mundo moderno existe de igual maneira uma grande galeria de personagens importantes.
Tanto na História do Brasil quando na de outras nações. Churchill, Rui Barbosa, Billy Graham, Getúlio Vargas, Zerbini, Albert Sabin, D. L. Moody, etc., etc. A lista seria exaustiva.
Pessoas são importantes quando contribuem para a causa da Paz, do Progresso, do Bem-estar e do desenvolvimento da Humanidade.
Pessoas são importantes quando se deixam sacrificar por alguma nobre causa, e não quando tentam fazer de si mesmas o centro do mundo.
Pessoas são importantes quando servem a Deus, à Pátria, à Humanidade.
O Prêmio Nobel, para citar somente um exemplo, é uma tentativa de reconhecimento das pessoas realmente importantes.
Qualquer pessoa se sente bem em se deixar fotografar ao lado de alguém importante: um sábio, um cientista, um rei, etc., etc.
***
Como acontece com outras áreas da vida, também esta está experimentando notáveis mutações. Notáveis, tristes e lamentáveis,
Atualmente não são importantes as pessoas que passam anos e anos nos laboratórios buscando descobrir fórmulas científicas para erradicar os males que afligem a raça humana.
Importantes não são pessoas que honesta e sacrificialmente trabalham pela prosperidade dos povos e ou de algum povo em particular.
Importantes são as pessoas que ganham milhões para praticar esportes, que não contribuem para a Educação nem aprimoram a prática da Moral. O mundo considera essas pessoas tão importantes que as rotula de ídolos.
Importantes hoje são as pessoas que passam seu tempo gravando nos estúdios cenas de superficialidade, de leviandade, e quase sempre, de pouco ou nenhum conteúdo ético ou moral.
Importantes são os artistas de cinema, treinados no adultério, especialistas na poligamia, pagos regiamente para corromper a sociedade, especialmente a juventude e os casais.
Importantes, hoje, são aqueles que fazem do rock sua religião e vivem peregrinando pelo mundo, sob o pretexto de divertir, quando na verdade nada estão construindo.
Importantes são aqueles que escrevem livros para difundir os horrores da perversão sexual, bem como do misticismo em sua forma mais cruel.
Dá pena ver servos de Deus afoitos, cansados de tanto procurar algum destes importantes, insaciáveis, sem que descansem até que consigam um autógrafo ou a liberdade de usar o celular para uma foto ao vivo.
***
As pessoas realmente importantes neste País são outras, segundo a visão do Eterno.
São aquelas que estão nos púlpitos ensinando a Palavra, formando caracteres e edificando vidas. São tão importantes que a Bíblia os chama de anjos.
São aquelas que estão por toda parte proclamando Cristo e tentando “de todos os modos salvar alguns”, como escreveu o apóstolo Paulo.
Que o povo de Deus reflita amadurecidamente e não faça coro com aqueles que inverteram totalmente os valores e à água chamam vinho, e ao latão chamam de ouro.
Estamos a caminho do Tribunal de Cristo. Bem-aventurados os que acreditam nele. E o esperam. E para ele se preparam.
No Tribunal de Cristo, finalmente, serão identificados, honrados e recompensados todos aqueles que na verdade foram importantes e deixaram marcas na História, as quais atravessarão a própria Eternidade.

6 comentários:

mirandabiancardi disse...

pr.gesiel gomes,servo fiel,suas palavras sao sabias ,um exemplo para todos os homems de Deus......

Unknown disse...

Pastor, cmo faço para convida-lo para um evento em minha cidade?
graça e paz, meu email é san_assis@hotmail.com, meu nom é Samuel, gostaria de saber por favor. Paz de Cristo

Rafael Santos disse...

Aplico essas palavras em minha vida. Muitas vezes trocamos os valores das pessoas que estão construindo algo para o reino de Deus e promovendo a paz e o bem no mundo por pessoas que aparentemente estão fazendo.

Simplesmente Anderson Bravo disse...

Verdade!!
Todavia,não podemos esquecer,que alguns infelismente usam o nome de Jesus,e esse nome em si só é poderoso,sendo assim pessoas serão curadas,libertas,mas muitas vezes quem a usa,ainda não o conhece(Mt.7:22,23).
Que possamos estar atentos e vigilantes.
Graça e Paz
Simplesmente Anderson Bravo

DEBY disse...

É uma verdade...nossos critérios para eleger o que é sublime está um pouco deturpado, tanto como cristãos, quanto como cidadãos...que o censo crítico recaia sobre nós e venhamos estabelecer melhores crivos para pautar nossa relação do que é/e quem é de fato "importante"...
fico por aqubi

SOCIEDADE DOS AMANTES DO VERBO DIVINO disse...

Somos servos do Deus da Paz, Fl.4.9. Os filhos deste Deus são promotores da paz, Mt.5.9. Sabemos o teor de Rm.12.18, devemos fazer tudo que for possível para viver em paz. Isto, tanto no plano pessoal quanto social. Orarmos pelas autoridades para uma vida quieta e pacífica, I Tm.2.1,2. Todavia, todos os nossos esforços para a paz universal em qualquer nível, são limitados. Qualquer menção da realização de paz universal, sem a atuação direta do Messias é utópica e pseudo paz. Que JAMAIS nos enganemos e comprometamos a verdade imutável de Cristo, em prol de uma pseudo paz ou ecumenismo. Vivamos a realidade da paz, Jo.14.27, e adoremos ao Príncipe da Paz, e divulguemos aos homens: "...paz na terra, aos quais ele concede o seu favor". Lc.2.14 - o próprio Cristo. E aguardemos a manifestação do Soberano dos reis da terra. E aí sim, Cristo que é a paz, implantará Sua paz nas nações. Aguardemos o cumprimento desta profecia com alegria e esperança. Arthur Bittencourt-SP