domingo, 17 de agosto de 2008

CONTINUEMOS A SONHAR

Ontem, 16 de agosto de 2008, participei de um culto muito especial.
Na cidade de Arapongas, no norte do Paraná.
Sexto culto de uma serie de sete, numa programação intitulada EXPLOSAO DE MILAGRES.
Transmitida via Internet, com muitas pessoas participando.
Algumas coisas me chamaram a atenção nesse trabalho.
1. Em se tratando de uma Assembléia de Deus, admirei-me da fé e da coragem dos coordenadores do evento, em dar-lhe o titulo que acima mencionei. Sempre acreditamos em milagres, porque sempre cremos na Bíblia. Mas, para ser sincero, eles não são tão freqüentes, como se deveria esperar. Existem pregadores que não crêem em milagres, existem pregadores desinteressados em milagres, existem pastores totalmente incrédulos, existem igrejas apáticas, etc., etc. Mas também existem aqueles que acreditam, buscam e recebem.
2. Impressionou-me a multidão que compareceu. O templo e amplo. Comporta varias centenas de pessoas. Estava superlotado. Alem dele, duas outras áreas, externas, foram utilizadas, com um grande telão, cada. Assim, não exagero em dizer que eram mais os que estavam fora que os que estavam do lado de dentro. Digo isto porque tive grande dificuldade em romper as duas multidões ate chegar ao púlpito.
3. Observei que o povo de Deus continua a ter fé. Informaram-me dos cultos anteriores, com muitos resultados positivos. Ontem, o favor do Senhor novamente se estendeu e dezenas foram curadas. Da alma e do corpo, como o Senhor aprecia fazer.
4. O pastor da Igreja se chama Waldomiro Crepaldi, há vinte anos a frente do Rebanho. O coordenador do evento, seu filho, pastor Josuel; São duas gerações que se harmonizam de maneira linda. A experiência e a forca. A sabedoria e o poder. A Igreja assimilou isto e Deus esta trabalhando livremente.
5. Informaram-me das diferentes reações a esse trabalho. Uns o aplaudem e viajam muito, para assisti-lo. Pessoas vieram de cidades vizinhas ou um pouco mais distantes e varias foram agraciadas com o milagre de Deus. Outros, inclusive lideres, preferem atacar a Obra, sem argumentos e sem piedade. Ao que tudo indica, quem mais ataca se deixa identificar como quem menos crê.
6. O primeiro grupo de milagres, ontem, se relacionou com doenças espirituais. Pródigos que voltaram, alguns com vários anos de ausência da Casa de Deus. Foi emocionante ver pessoas voltando a falar em línguas por uma ação sobrenatural do Espírito, após um longo afastamento do Redil. Jesus admirável!
7. Depois vieram outros milagres, todos claros, cristalinos, transparentes, sem manipulação. O povo cantou, louvou, adorou, clamou e intercedeu. Jesus respondeu, estendendo Sua MAO poderosa. A Ele seja dada toda a gloria e todo o louvor para sempre.
8. Faço este registro para dizer que nem tudo são cinzas. Existe muito fogo ainda. Nem tudo se chama política eclesiástica. Ainda existem grupos de oração que buscam com avidez o sobrenatural de Deus. A esperança de um Avivamento que inunde o Brasil pode e deve continuar a ser um sonho dos que servem a Deus em espírito e em verdade. Apesar dos icebergs espirituais, dos pastores escravizados a farao, das geladeiras e frigoríficos ambulantes, dos pregadores que somente animam auditórios e se especializaram em shoss gospel, há muito trigo se sobrepondo a palha. Ainda existe balsamo em Gileade, de sorte que a ferida do meu povo certamente há de sarar.
A Deus seja a gloria. Para sempre e sempre. Eternamente. Amem.

3 comentários:

Unknown disse...

Pastor, sou de Entre ijuís RS, meus irmãoes são de Arapongas e assisti virtualmente o culto de sabado e estou assistindo agora no domingo. Fiquei maravilhada e o menino da profecia (da bala do avião)é meu sobrinho. Estava nesse culto a minha irmã que ficou paraplegica apos um grave acidente mas confiamos no milagre divino de Deus em nossas vidas.
Quando estenderes sua mão , sei que Deus sabe o desejo do meu coração em receber uma benção divina. DEUS continue lhe abençoando e usando em suas poderosas mãos.
ORE por mim!!!
Josy Froes

Joe e Nat disse...

O QUE O SENHOR ACHA DAS CAMPANHAS?

Castro J. Muenho disse...

É preciso que os sinais e prodígios aconteçam na caminhada da igreja sobre a terra porque entendo que há famílias,a exemplo da do carcereiro, que só serão salvas depois de uma manifestação do poder de Deus.