quarta-feira, 1 de junho de 2011

NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO



“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim”, Jo 14.1
1.       Que monumental versículo! Que preciosas declarações feitas pelo Nazareno! Quanta diferença faria para todos nós se esta magistral mensagem não constasse do cânon sagrado!
2.       Nela Jesus nos aponta o caminho da paz, da tranqüilidade, do sossego e da quietude. Coração turbado, um dos principais males da geração contemporânea. Almas estressadas, vidas em desalinho, consciências intranqüilas, sorrisos ausentes, remorsos freqüentes, famílias em conflito, solidão, tristeza, angústia e, finalmente, morte. Esse o quadro que o Mestre anteviu e para o qual oferece uma solução simples e infalível: credes em Deus, crede também em Mim. Então, não se turbe o vosso coração.
1.       Ninguém pode substituir Deus. Nada pode tomar o Seu lugar. O vazio que a alma sente por Sua ausência jamais será preenchido por outras fontes, quaisquer que sejam. Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz; a minha paz vos dou”. Essa não é a paz política, a paz dos gabinetes, a paz das organizações internacionais, a paz dos tratados políticos, a paz feita através da guerra. Essa é a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guarda plenamente os nossos corações, como declarou o apóstolo Paulo.
2.       A paz perfeita é alcançada quando o coração se abre para o Pai, como Criador de tudo e de todos e para o Filho, como Redentor dos que Nele crêem. Em Jesus se encontram todas as respostas para os intermináveis e infinitos questionamentos da alma conturbada, do espírito irrequieto, da consciência traumatizada e da memória torturante. Credes em Deus, crede também em Mim.
3.       Leve a Cristo o seu coração turbado e Ele o transformará. “Filho meu, dá-me o teu coração”. Tudo depende da atitude do coração, porque dele procedem as saídas da vida. Não permita que os seus sofrimentos se prolonguem indefinidamente. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, porque Ele tem cuidado de ti, assegura-nos a Palavra.
4.       Caso você esteja afastado da comunhão com o Senhor e com Sua Igreja, regresse imediatamente ao lugar sagrado das bênçãos inefáveis. Permita que o Bom Pastor o (a) tome em Seus braços amoráveis e deixe-Se ser guiado por Ele até as águas quietas, mansas e refrigeradoras. Cristo satisfaz completamente. O tempo do coração turbado chegou ao fim. A palavra do Mestre é definitiva: Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim.


Adquira as minhas mensagens em DVD e cd através do site: WWW.editoranovaesperanca.com.br
Já adquiriu o Dicionário do Espírito Santo?

4 comentários:

claudiopimenta disse...

pastor se eu pudesse traria esse pregador ao brasil para pregar em rede nacional aos falsos pregadores da falsa prosperidade


conhece ?

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q


donny swagt cafetoes da prosperidade!

AD EM ALMERINDA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ev. Glauko Santos disse...

Nobre irmão em Cristo, Pastor Geziel:
Respeitando todas as expectativas, ainda que estranhas ao legítimo ponto central da nossa esperança, passo por aqui para enfatizar que em meio às inquietudes e inconformações promovidas pela falaciosa indústria "profeteira" da prosperidade que ronda e anestesia muitas mentes, ainda existe a sempre atual e verdadeira mensagem do Senhor Jesus a nos dizer "Não se turbe o vosso coração".
Há nessa expressão o verdadeiro consolo que nos motiva para a firme esperança de sermos levados a morar pessoalmente com o nosso Bom e Amado Mestre Jesus.
Pb. Glauko Santos,
São Gonçalo-RJ.

Unknown disse...

Diante dos conflitos atuais da vida, temos através de Jesus uma esperançaEle nos no mundo tereis aflições mas tende bom animo só nele podemos ter essae animo através do seu esporito