terça-feira, 13 de novembro de 2007

VOCÊ É PERSEVERANTE?

Muitos, grandes e nobres são os deveres do cristão.

Um deles é o de perseverar.

Quando Jesus contou a parábola do semeador, Ele declarou que uma das quatro sementes caiu em boa terra. Ele Se referia aos que ouvem a palavra e a conservam em um coração honesto e bom.

Mas há um detalhe que não pode nem deve ser esquecido. Jesus declarou ainda que essas pessoas dão fruto com perseverança, Lc 8.15.

Existem plantações que frutificam em pouco tempo. Mas há aquelas que demoram um longo tempo e para tanto o agricultor necessita de muita perseverança.

Existem evangelismos que produzem resultados imediatos. Outros, mediatos. Mas há muitos que dependem de superior perseverança.

Daí a necessidade de não desanimarmos em nosso trabalho.

Um dia, plantamos e colhemos alfaces. Outro dia, plantamos carvalhos. Para as gerações futuras.

A vida eterna é concedida aos que perseveram, Rm 2.7.

O apóstolo exerceu um ministério de oração e intercessão incomum e o ponto forte desse ministério foi sua perseverança, Ef 6.18. Daí a autoridade de que estava revestido para exortar os crentes a também serem perseverantes.

A esterilidade de Ana foi desfeita não apenas como resultado de sua fé. A Bíblia diz que ela perseverou em buscar ao Senhor. Tal perseverança lhe deu vitória, I Sm 1.12.

Nunca deixe de dar uma palavra de estímulo às pessoas que se inclinam a desistir da peleja. É preciso perseverar.

Os crentes da Igreja em Jerusalém perseveravam todos os dias, no templo e nas casas.

Você se considera um(a) crente perseverante?

Você vive a realidade do Salmo 40, verso1?

Você se lembra que a Bíblia declara em Hb 10 que Deus não tem prazer naqueles que recuam, mas sim nos que perseveram.

Que o Senhor nos conceda graça, entusiasmo, força e determinação para sermos perseverantes em nossa fé, em nossa assistência aos cultos, em nossas intercessões, enfim, em toda a nossa maneira de viver, nunca nos esquecendo do que afirma o Livro Sagrado: "Aquele que perseverar até o fim será salvo".

Nenhum comentário: