segunda-feira, 28 de março de 2011

AD EM CURITIBA TEM NOVO PASTOR PRESIDENTE


Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby é o novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus em Curitiba

Pr. Wagner Tadeu dos Santos Gaby - Pastor-Presidente da IEADC

Com votação encerrada às 17h, a apuração dos votos teve início imediatamente e finalmente proclamado o Pastor WAGNER TADEU DOS SANTOS GABY, novo Pastor Presidente da Assembléia de Deus em Curitiba - Pr.

Mesmo não havendo ainda uma publicação oficial, os números veiculados pela internet, principalmente no endereço www.twitter.com/ADnoticias, bem como as informações extra-oficiais obtidas por esse blog, o resultado é o seguinte:

Pastor Wagner Gaby - 3814 votos
Pastor Douglas Schefell - 3026 votos
Pastor Hidekazu Takayama - 933 votos
Pastor Gessé Luiz Rosa - 411 votos.

A diferença entre os dois primeiros colocados, é de  - 788 votos. Os votos em branco somaram 53, e os votos nulos, 20. No total, 8.257 membros compareceram às urnas.
De acordo com as informações, registramos que foi grande a ausência de membros na eleição, o que culminou com um Índice de abstenção de 75%. Dos quase 33 mil membros, mais de 24 mil preferiram não votar.
Pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby é major capelão do Exército Brasileiro, tendo sido o primeiro capelão pentecostal das Forças Armadas; comentarista de Lições Bíblicas de Escola Dominical da CPAD, escritor, membro da Casa de Letras Emílio Conde e da Academia Evangélica de Letras, e célebre palestrante em Escolas Bíblicas de Obreiros pelo Brasil. 
Que o Eterno prospere em tudo a gestão que ora se inicia, sob a presidência do Pr. Wagner Tadeu do Santos Gaby, dando-lhe sabedoria do alto para unir todas as partes envolvidas no processo eleitoral, para o engrandecimento do Reino de Deus. Por outro lado que todos os que votaram e também os que se abstiveram o reconheçam como autoridade dada por Deus paras o pastoreio do rebanho, assim como o foi com o seu antecessor Pr. José Pimentel de Carvalho.
Parabéns ao Pr. Wag

sábado, 12 de março de 2011

25 INFORMAÇÕES SOBRE O ESTADO DE ISRAEL


1.     NOME OFICIAL: ESTADO DE ISRAEL.
2.     CAPITAL: JERUSALÉM
3.     NACIONALIDADE: ISRAELENSE.
4.     LÍNGUAS: HEBREU (OFICIAL); ÁRABE; INGLÊS E LÍNGUAS
EUROPÉIAS.
5.     RELIGIÃO: JUDAÍSMO, 81 ,9%; ISLAMISMO, 14, 1 %; CRISTIANISMO,
2,4%.
6.     DATA NACIONAL: 14/5 (INDEPENDÊNCIA, declarada em 1948) •
7.     LOCALIZAÇÃO: OESTE DA ÁSIA. '
8.     ÁREA: 21 .946 KM2.
9.     LIMITES: LÍBANO (N); SÍRIA (NE); GOLFO DE ÁCABA (S); MAR MORTO E JORDÂNIA (L); EGITO E MAR MEDITERRÂNEO (O).
10.                       CARACTERÍSTICAS: DESERTO DO NEGEV (50% DO TERRITÓRIO); REGIÃO MONTANHOSA (N); PLANÍCIE COSTEIRA (CENTRO).
11.                       PONTO MAIS ELEVADO: MONTE HERMON (1.508 M)
12.                       CLIMA: MEDITERRÂNEO.
13.                       RIOS PRINCIPAIS: JORDÃO, YARCON.
14.                       POPULAÇÃO: Mais de de 7,5 milhões de habitantes, dos quais aproximadamente 5,62 milhões são judeus.
15.                       ExPECTATIVA DE VIDA: HOMENS: 73,9; MULHERES: 77,5
16.                       REGIME: REPÚBLICA PARLAMENTARISTA.
17.                       DIVISÃO ADMINISTRATIVA: 6 DISTRITOS, 31 MUNICIPAUDADES, 1 15 CONSELHOS LOCAIS E 49 REGIONAIS.
18.                       PESOS E MEDIDAS: SISTEMA MÉTRICO DECIMAL E UNIDADES LOCAIS.
19.                       ANALFABETOS: NÃO HÁ.
20.                       RODOVIAS: 13,1 MIL KM PAVIMENTADOS (1990); VEÍCULOS: 944,2 MIL;          FERROVIAS: 520 KM (1990).
21.                       PORTOS: HAIFA, ASHDOD (MAR MEDITERRÂNEO); ELAT (MAR VERMELHO).
22.                       LINHAS AÉREAS: ISRAEL AIRUNES – EL AL (VÔOS INTERNACIONAIS);
ARKIA ISRAELI AIRLINES (DOMÉSTICOS E CHARTERS
INTERNACIONAIS) •
23.                       JORNAIS: 30 DIÁRIOS.
24.                       EFETIVO MILITAR: 161 500 SOLDADOS
25.                       GASTO MILITAR ANUAL: 9,4 BILHÕES DE DÓLARES (1 499 DÓLARES POR HABITANTE)

sexta-feira, 11 de março de 2011

SINAIS DOS TEMPOS. DÁ PARA DUVIDAR?



Nos últimos anos o nosso Planeta tem experimentado múltiplas catástrofss, incomensuráveis devastações e astronômicos prejuizos.

Terremotos, maremotos, tsunamis, guerras, atos de terrorismo, etc., etc.

Fico profundamente admirado ao ler comentários de vários  “especialistas” na área de conhecimento e interpretação das Escrituras, os quais negam peremptoriamente que esses acontecimentos tenham qualquer relação com o texto bíblico e signifiquem de alguma maneira avisos escatológicos.

Tudo me leva a crer que uma nuvem de letargia está começando a tomar conta da mente e do coração de pessoas que exercem liderança perante a Igreja do Senhor. Na mente, por causa do pálido entendimento e no coração, devido a insensiblidade.

Estou escrevendo estas notas enquanto os instrumentos da mídia relatam com grande precisão os acontecimentos do Japão, vítima de um terremoto seguido de tsunami.

Muitos “mestres”estão ensinando aos seus discípulos que sempre houve terremotos, ao longo dos milênios de História da sociedade humana. Logo, estes não precisam ser observados sob uma perspectiva bíblica.

Acrescentam que tsunami e outros fenômenos são fatos sem qualquer conotação bíblica.

Lembro-me da revolução havida nas décadas de 80 e 90 do século passado, quando os teólogos exageraram absurdamente nas interpretações da Escatologia e os púlpitos de praticamente todo o mundo foram inundados por mensagens apocalipticas.

Os excessos foram evidentes. As frustrações, também.

A essa situação seguiu-se outra: o abandono das mensagens sobre a volta de Jesus, um fervente e progressivo esquecimento dos textos proféticos da Bíblia e o resultado está sendo sentido transparentemente: um estado coletiva e universal de indiferença.

No Brasil, particularmente, a Igreja Evangélica tem sido estimulada a uma vida de prosperidade terrena e compulsória. Paralelamente, nosso País tem experimentado melhoras de natureza sócio-econômkica em sua população, de sorte que o povo de Deus simplesmente tem se acomodado.

Quem está promovendo Congressos com temática escatológica? Onde estão sendo realizados Seminários sobre os Sinais dos Tempos? Quais os pregadores de projeção nacional que estão pregando a Segunda Vinda de Cristo?

Os livros de Escatologia foram e continuam a ser substituidos por Manaus de Auto-ajuda.

Certamente uma das poucas exceções é a equipe da Chamada da Meia-Noite. Mas, é muito pouco para uma ocasião tão carente.

Qualquer estatística genuina sobre os terremotos havidos nos últimos séculos nos assegura que eles estão se multiplicando grandemente, decênio após decênio.

Antes que termine, desejo somente citar dois trechos da Bíblia, absolutamentes ausentes dos púlpitos, das Escolas Dominicais, das Escolas Bíblicas de Obreiros e dos Seminários: Isaias 5.30 e Lucas 21.25.

O primeiro versículo diz: E bramarão contra eles naquele dia, como o bramido do mar; então olharão para a terra, e eis que só verão trevas e ânsia, e a luz se escurecerá nos céus.

Quanto ao segundo, este é o seu conteúdo: E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

Durante séculos os expositores-escritores da Bíblia ensinaram que a expressão bramido do mar deve ser entendida numa dimensão alegórica e que Jesus estava se referindo a convulsões sociais em nosso Planeta.

Não deveríamos repensar isto, com piedade, sabedoria e espírito de revelação?
Lucas 21 se insere no contexto do Sermão Profético e é o texto paralelo de Matues 24.

Pareceria aos meus leitores fora de propósito estimular a Igreja a voltar a preocupar-ee com a Volta do Mestre?

Se nada do que está acontecendo no mundo é profético e escatológico, das duas uma: Ou Jesus nunca voltará a esta Terra ou nada de verdadeiro existe em seu grandioso Sermão Profético.

A Cristandade não está atentando para os ensaios. Que não se seja apanhado de surpresa pela Orquestra, em sua forma final de exibição.

Chego a recordar o que o próprio Jesus declarou a respeito da entrada de Noé na Arca. Os homens assistiram por mais de um século a construção da Arca, mas quando chegou o momento do patriarca nela entrar, disse Jesus, não o perceberam.

Estaríamos nós atualmente como Lázaro? Ressuscitado, porém, com uma faixa nos olhos? Ressuscitado, porém, incapaz de ouvir?. Ressuscitado, porém com mãos e pés atados?.

Se os fatos havidos no Chile, no Haiti, na Indonésia, no Japão, etc,  nada significam, que coisa precisa então acontecer para que se acredite nas profecias da Bíblia?

O argumento de alguns é que os acontecimentos de Nova Friburgo não eram escatológicos, senão apenas circunstanciais e ecológicos. Sempre estão esquecidos da força da presença da Noiva, que impede o pior.

Igreja do Senhor, desvencilha-te dos “mestres” céticos e volta-te para a revelação do Espírito, até que se cumpra o estabelecido no Livro de Deus: “vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo”.

Creio firmemente que os fatos de ontem e de hoje são sinais dos tempos. Se estes não o são, outros de igual modo não o serão.

Bem-aventurados os pregadores que deleitam as massas com as ofertas do Salmo 23. Mas os herdeiros de Apolo não substituem os filhos de Issacar.

Portanto, sejam bem-vindos os pregadores que discernem os tempos e entregam ao Povo as chaves do Apocalipse.

11 de março de 2011, 21:00







quinta-feira, 10 de março de 2011

REFLEXÕES QUE CONDUZEM AO SUCESSO



Se você sonha um vencedor, jamais ignore que...
1.  Os grandes de hoje eram pequenos ontem.
2.  Os campeões de agora já experimentaram derrotas antes.
3.  Ninguém nasce grande. Todos temos que crescer.
4.  Todos os que hoje são aclamados como heróis, enfrentaram ontem inúmeros desafios.
5.  O primeiro passo para sobreviver é viver. O segundo é crer.  O terceiro é lutar. O quarto é perseverar. Então, vem o quinto: vencer.
6.  A força dos grandes não pode ser ignorada, mas quem venceu o grande Golias foi o pequeno Davi.
7.  Quem deseja alcançar uma vida de excelência deve começar anulando toda mediocridade.
8.  A maneira mais sensata de alcançar sucesso é dar um passo de cada vez. É terrivel atropelar os outros, todavia, pior ainda é alguem atropelar-se a si mesmo.
9.  Na jornada da vida desfilam três grupos de corredores: os irresponsáveis, os não-responsáveis e os responsáveis. Não hesite em fazer  sua escolha.
10.            Ser simples não significa ser tolo, assim como ser complexo não significa ser sábio.
11.            Nunca deixe de crescer, nunca pare de avançar, nunca se canse de lutar, nunca termine de aprender.
12.            A Criação do Universo foi sabiamente programada por Jeová. Seus filhos fazem muito bem em imitar o Seu gesto de planejar o que desejam realizar.
13.            É lamentável e triste passar a vida inteira sendo monitorado por alguém. É trágico e melancólico chegar ao fim dos dias influenciado por ninguém.
14.            O maior engano é pensarmos que somos os melhores. O maior consolo é constar que existem alguns piores do que nós.
15.            O sucesso não é o maná que desce sem ninguém pedir. É Jericó, que se precisa conquistar.
16.            Algumas vezes a mais importante letra do alfabeto é o D. Perdemos o troféu da eficiência se não cuidarmos de toda e qualquer Deficiência.
17.            Por que continuar a ser um medíocre Mar Morto, se Deus nos chama para sermos um Jordão?