domingo, 16 de janeiro de 2011

COMUNICADO ESPECIAL


Tenho  o imenso prazer de comunicar a realizacao do  
VI COLOQUIO DE RECICLAGEM MINISTERIAL
a realizar-se em Brasilia durante os dias 17 a 19 de Fevereiro prõximo.
Certamente serao dias inesqueciveis para sua vida
BUSCANDO A EXCELENCIA
PARA MEU MINISTERIO
11 horas de ministracao, com direito a certificado, manual e material homiletico
Inscricoes e maiores detalhes com o pr Paulo Ferreira
coloquiodereciclagem@gmail.com
Pastor Geziel Gomes

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PENSE NESTA PERGUNTA

A inomiável tragédia da Região Serrana: descaso das autoridades,  insensatez dos que insistem em morar onde não deviam  ou (também) sinais dos tempos? Qual a sua opinião?

sábado, 8 de janeiro de 2011


NOTA DE ESCLARECIMENTO

   Lamentamos profundamente informar que devido a graves problemas técnicos havidos na área do Provedor, em São Paulo o nosso site esteve fora do ar, neste sábado, das 6 da manhã até as 16 horas.
   Em virtude disto, fomos impedidos de realizar o SEMINARIO BIBLICO ON-LINE programado para as 14 horas de hoje.
   Agradecemos aos vários e amados Irmãos que se comunicaram conosco, aos quais demos estes mesmos esclarecimentos.
   Como o Seminário seria realizado ao vivo, pedimos que se mantenham em contato com este site. 
   Tentaremos realizar o Seminário sobre Cristologia o mais breve possível, em horário que imaginamos venha a ser favorável para todos. 
   A vitória é nossa pelo sangue de Jesus.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

SER OU ESTAR ?



Quase todos os estrangeiros encontram dificuldades quando recebem as primeiras aulas de inglês. Refiro-me especificamente ä dificuldade que nossa mente encontra para assimilar com precisão o uso do verbo to be.
Enquanto na língua portuguesa dispomos de dois distintos verbos para expressarem com precisão as idéias de ser algo em caráter permanente ou apenas em sentido transitório, o idioma de Shakespeare apenas dispõe do verbo acima mencionado.
Verdade é, porém, que no dia-a-dia de nosso viver costumamos confundir os verbos ser e estar. Algumas vezes se parecem tão semelhantes, outras são, com efeito, mui distantes.
1.    Existem dois tipos de pessoas: as que são doentes e as que estão enfermas. O primeiro caso inclui os portadores de enfermidades crônicas. O segundo abrange os doentes temporários, ocasionais.
2.    Existem duas classes de crentes. Os que são Igreja e os outros, que estão na Igreja. Estes assistem o culto; aqueles, fazem o culto. Uns vão à Casa de Deus para levar sua adoração, sua solidariedade, sua comunhão e sua devoção. Os outros procuram os templos para receberem as bênçãos. Nada mais. Avivamento significa o esvaziamento da igreja dos que estão, e conseqüente crescimento da igreja dos que são. Os que apenas estão não amam a Igreja, não consideram o pastor, não são solidários, criam raízes. Os que são sofrem, lutam, ajudam, participam, defendem e não desistem.
3.    Em cada culto aparecem dois tipos de assistentes: os que são alegres e os que estão contentes. A alegria destes depende das circunstâncias. A daqueles vem do Céu e se situa muito acima e além da ambiência que os cerca.
4.    Em meus anos de vida tenho encontrado pessoas que são pastores e outras que estão pastores. Estes somente são pastores no púlpito. Aqueles o são vinte e quatro horas por dia. Uns repartem seu tempo com inúmeras tarefas e distintas prioridades, às vezes até contrários ao espírito do laborpastoral. Os outros optaram pela dedicação integral. No Avivamento há uma enorme escassez de pessoas que estão pastores, enquanto o Espírito provê uma abundância de servos que são.
5.    A vida moderna tem apresentado inúmeros desafios aos que servem a Deus. Um dos mais intrigantes é fazer com que a família de Deus deixe de ser santa, para apenas estar santa. Ou seja, santidade legítima ser algo para os fins de semana, para os horários de culto, para os dias de retiro espiritual. Somente um poderoso Avivamento tira as pessoas do ESTAR para o SER. Quando um líder eclesiástico despende milhões para a construção de templos suntuosos e nada faz para conduzir o rebanho ao estágio de plena maturidade espiritual isso acontece porque o ESTAR está tendo prioridade sobre o SER. É melhor uma Igreja espiritualmente rica em um santuário materialmente pobre do que um povo espiritualmente pobre em uma construção de luxo e esplendor.
6.    Os que trazem seu dízimo apenas quando há “sobra de caixa” não são dizimistas. Apenas estão.
7.    Que bom que Jesus não disse: Estareis minhas testemunhas.  Ele preferiu declarar : “SER-me-eis testemunhas... até os confins da Terra”. Esta talvez seja a razão por que não concluímos a tarefa evangelizante. A Igreja não foi fundada para ESTAR (ocasional ou limitadamente) missionária e sim para SER (permanentemente) uma Igreja. Se ao invés de haver estado ela houvesse sido, quem sabe o Cordeiro já teria vindo. É “apenas” uma questão de SER ou ESTAR.
8.    O soldado que está a postos apenas no momento da revista do Comandante não É vigilante. Ele ESTÁ vigilante. A lição se aplica diretamente ao Exército de Cristo.
9.    A compreensão plena vai depender de uma dedicação de nossa parte. Não devemos apenas estudar com afinco os textos bíblicos que se referem a ESTAR, especialmente estar na casa de Deus. Devemos estudar também com muito carinho aqueles que falam sobre o que SOMOS e sobre o que temos que SER. Deus não visita Seus filhos por causa dos lugares em que eles ESTÃO e sim devido àquilo que em verdade eles SÃO , I Tm 3.15; Rm 16.5; I Co 3.16. Finalmente, não nos contentemos em ESTAR vencendo. Procuremos alcançar a meta bíblica: “SER mais que vencedores”.

domingo, 2 de janeiro de 2011

MENSAGEM DE UM FILHO

A benção Pai!


Lhe escrevo para lhe desejar um Feliz Ano Novo!

Venho por meio deste agradecer todo o seu amor, apoio, carinho que um VERDADEIRO PAI poderia demonstrar a um filho.

Obrigado por acreditar em mim neste ano.

Obrigado por estar presente em minha vida de distintas maneiras.

Agradeço a Deus que ao completar em 2011 25 anos de ministério posso te-lo como meu referencial de vida.

Te amo muito e espero que em 2011 possamos passar mais tempo juntos.

Seu filho (herdeiro do nome)

Campeão

Apóstolo Geziel Filho