sábado, 27 de fevereiro de 2010

HOUVE UM TEMPO

Houve um tempo em que os crentes oravam. Nesse tempo Deus abria as portas das prisões e os Ministros de Deus eram soltos sobrenaturalmente.
Houve um tempo em que os compositores produziam canções ajoelhados, enquanto tinham visões do Céu. Nesse tempo apareceram hinos como RUDE CRUZ, CASTELO FORTE, QUÃO BONDOSO AMIGO, QUE SEGURANÇA - SOU DE JESUS e outros.
Houve um tempo em que os pregadores liam muito a Bíblia e se preparavam diante de Deus para ministrarem a santa Palavra. Nesse tempo surgiram Moody, Spurgeon e Finney, para só mencionar 3.
Houve um tempo em que o povo de Deus jejuava. Nesse tempo Hamã era enforcado e Mardoqueu exaltado.
Houve um tempo em que os evangelistas criam nos dons do Espírito e os recebiam. Nesse tempo Samaria inteira se alegrava e vinha aos pés do Salvador.
Houve um tempo em que a Igreja se reunia diariamente no templo e nas casas. Nesse tempo o Povo de Deus crescia cada vez mais e as decisões se contavam aos milhares.
Houve um tempo em que mentir era pecado. Nesse tempo Ananias e Safira morreram instantaneamente.
Houve um tempo em que os púlpitos eram usados com temor e tremor. Nesse tempo os ouvintes de Jonathan Edwards eram grandemente impactados pela visão inquietante dos pecadores nas mãos de um Deus irado.
Houve um tempo em que os profetas não temiam as ameaças do Poder Público, por não estarem com ele mancomunados. Nesse tempo os leões perderam a força e não puderam destruir o profeta..
Houve um tempo em que a reverência no culto era plena e abundante. Nesse tempo a glória do Senhor se manifestava e os ministrantes nem sequer podiam manter-se de pé.
Houve um tempo em que não havia estrelas piscando no firmamento do culto sagrado. Nesse tempo somente brilhava o Sol da Justiça.
Houve um tempo em que não havia jogo de luzes nos cultos de celebração da Igreja. Nesse tempo a Igreja não tinha prazer pela escuridão.
Houve um tempo em que a fé era aliada incondicional da coragem. Nesse tempo um jovem podia derrotar o maior dos gigantes do lado inimigo.
Houve um tempo em que os ministros gozavam de total credibilidade perante a Congregação. Nesse tempo o povo ia à Casa de Deus e depositava muito dinheiro aos pés dos apóstolos.
Houve um tempo em que os ouvidos dos santos estavam abertos à voz de Deus. Nesse tempo o Espírito podia falar à Congregação e apontar os ministros por Ele escolhidos.
Houve um tempo em que os apóstolos não tinham ouro, nem prata; Nesse tempo eles podiam dizer ao paralítico: Em nome de Jesus, levanta-te e anda.
Houve um tempo em que ser fiel era a maior glória de um Obreiro. Nesse tempo Paulo podia dizer: “Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo”.
Houve um tempo em que não havia politicagem, nem barganha, nem escamoteação nos encontros ministeriais. Nesse tempo os líderes podiam declarar: “Pareceu bem ao Espírito Santo e a nós”.
Houve um tempo em que os ministros não recebiam favores da casa real nem abocanhavam as verbas oficiais que amordaçam. Nesse tempo eles viviam e atuavam como “despenseiros dos mistérios de Deus”.
Houve um tempo em que recordar o passado não era tido por saudosismo nostálgico. Nesse tempo ecoava a voz da Escritura: Lembrai-vos dos dias antigos.
Houve um tempo – que poderá voltar, se nos envergonharmos do nosso tempo e pedirmos de volta o tempo melhor, que certamente não demorará a emergir.
Nesse tempo estaremos com certeza preparados para a volta triunfante do maravilhoso e único Salvador.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS


Pensando hoje no alto significado da expressão SINAIS DOS TEMPOS, decidi reportar-me a dois fatos relacionados com o Povo de Deus e que podem ser inseridos no contexto desses sinais.
1 Igreja Luterana.
Martinho Lutero deixou um legado extraordinária para a Igreja do Senhor Jesus.
Havendo decidido encontrar a verdade, fez dela a bandeira de sua vida e passou a ser conhecido como o principal Reformador da História.
A Igreja Luterana foi fiel aos princípios de Lutero durante os primeiros séculos, até que se deixou envolver pela triste onda de secularismo que inundou a Europa e os Estados Unidos.
Nos anos mais recentes, a Igreja Luterana tem experimentado diversas divisões e algumas delas se relacionam com a posição oficial de seus principais líderes, os quais defendem aberta e livremente a prática do homossexualismo, inclusive entre seus ministros.
Já existem vários ministros gays entre os luteranos.
Acaba de acontecer mais um racha entre os luteranos, desta vez na First English Lutheran Church in Wausau, por causa da decisão do Concílio Nacional que, em assembléia geral realizada no final de 2009, decidiu permanecer afiliada à Evangelical Lutheran Church in America, declaradamente favorável aos ministros gays.
Percebe-se um movimento mundial controlado por Satanás, para fazer a sociedade humana de hoje, absolutamente semelhante à de Sodoma e Gomorra, nos tempos bíblicos.
Duas coisas nos espantam: primeira, o fato em si mesmo; segunda, a velocidade da ação diabólica na Terra.
Devemos atentar para os ensinamentos bíblicos e não podemos de forma alguma ignorar os sinais dos tempos.
2.O Protestantismo Liberal
No ano de 1996 Thomas C. Reeves publicou um livro que causou grande repercussão. Intitula-se The Empty Church: The Suicide of Liberal Protestantism, ou seja, A Igreja Vazia: O suicídio do Protestantismo Liberal;
Quatorze anos depois, observa-se que o suicídio do Protestantismo Liberal avança grandemente. Um relatório da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos informa que menos de 44 por cento de seus membros e menos de 48 por cento de seus obreiros haviam tido uma experiência de conversão. Cerca de 36 por cento dos obreiros discordam da idéia de que somente os que seguem a Jesus podem ser salvos. Também 43 por cento dos ministros estão convictos de que todas as religiões são boas e úteis para a sociedade humana.
O mundo é geograficamente grande, mas é espiritualmente pequeno. O fenômeno da globalização pode invadir também o terreno eclesiológico.
Devemos conservar-nos fiéis à Palavra de Deus; Devemos ser cautelosos na exposição de temas que se inserem como modismos na Casa de Deus. As milenares colunas não podem nem dever destruídas.
Estejamos atentos aos sinais dos tempos.
Fonte principal: http://www.wausaudailyherald.com/

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BREVES NOTAS

1. Desejo louvar a Deus pelo excelente fim de semana por Ele concedido.
Estive na cidade mineira de Andradas, cujo pastor se chama IZAQUEU, uma finura de pessoa, um precioso homem de Deus.
Era a realização de um Congresso de Jovens, sob o tema ENCHE AS TUAS MAOS DE BRASAS ACESAS E ESPALHA-AS SOBRE A CIDADE, Ez 10.2
Cerca de 30 pessoas vieram a Cristo. Várias renovações e vários milagres e cura. O Senhor por tudo seja louvado.
2. Agradeço aos nobres amigos que deixaram seu comentário a propósito da matéria DO LAZER AO FAZER.
3. Tenho o prazer de informar que as adesões estão chegando, para o SEGUNDO COLÓQUIO, que versará sobre o Livro do Profeta Jonas. Será em São Paulo, Capital. Maiores informações: agendagezielgomes@gmail.com com o pastor Paulo Ferreira. INSCREVA-SE E VENHA. Vai ser algo maravilhoso!!!!!!!!!!!!
4. O meu querido amigo, pastor Francisco Nobre, da AD na Penha situada na Barra da Tijuca está gravemente enfermos. Foi enfartado e está na UTI. Merece, precisa e depende das nossas orações.
5. Conto também com suas orações, visto que durante este fim de semana estarei em Porto Alegre e domingo em Limeira, SP.
6. Finalmente, informo que acabo de inserir nais uma matéria no bancodedadosbiblico.blogspot.com sobre as sete dimensões do louvor. LEIA.

A vitória é nossa - pelo sangue de Jesus!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DO LAZER AO FAZER

Algumas décadas atrás, tive a oportunidade de ler um livro escrito por Billy Graham, que versava sobre os sete pecados mortais da sociedade moderna.

Um dos pecados ali descritos é o entretenimento, também conhecido por lazer.

Lembrei-me desse livro há mais ou menos duas semanas e o menciono aqui, como referência positiva para o tipo de vida que milhões experimentam, hoje em dia.

A sociedade hodierna tem deixado o continente do fazer, em busca de alguma ilha de fantasia e, na verdade, antes de a atingir, está mergulhando no oceano do lazer.

É quase inimaginável o que se verifica atualmente.

As pessoas estão perdendo o gosto pelo trabalho, o prazer pela atividade, a satisfação pelo fazer.

Isto ocorre em praticamente todas as áreas e dimensões da vida.

Reportando-me mais especificamente ao Brasil, começo por lembrar que nossa querida Pátria está se tornando mundialmente conhecida como o país dos feriados, ou seja, a nação do lazer, que também podemos apelidar de o território do não-fazer.

Já circulam boatos no sentido de que uma senhora, provavelmente candidata ao mais alto posto do Governo terá como um dos ítens de sua plataforma eleitoral a redução da jornada de trabalho, ou seja, a reciclagem da indústria do lazer.

Alguns anos atrás o carnaval era uma festa (sic) de dois dias, mais precisamente domingo e terça-feira.

Mais tarde, a segunda-feira foi incluida. Depois, o sábado foi acrescentado.

Atualmente, o período vai de sexta a quarta, com direito a uma reprise dos campeões uma semana depois.

O imenso público fica em silêncio, pois está ansioso por aproveitar tantos para nada fazer.

Quando não se tem nada para fazer, começa-se a fazer precisamente aquilo que jamais deveria ser feito.

A Igreja entrou no embalo e os guerreiros de Cristo parecem muitas vezes os inativos de ninguém.

Muitos da nova geração jamais viram a presença da Igreja nos logradouros públicos, como antes. Nas salas dos hospitais, como no passado. Por toda parte, como na época da Igreja Primitiva.

Uma safra de pregadores sem currículo, de mensageiros sem passado, de "profetas" que jamais estiveram no deserto está anestesiando a Igreja no que diz respeito ao IDE, ao trabalho, á luta sem trégua, ao FAZER.

Nesta época de google, de facebook, de tv digital, de sofisticados videogames, de parques temáticos quase monstruosos, de twitter, de sonico, de bares com wi-fi, etc, está faltando disposição para fazer a Obra de Deus.

Estamos em uma notável encruzilhada.

A grande estratégia do Adversário está em funcionamento a todo vapor: induzir o Povo de Deus a nada fazer ou a ocupar-se do indevido, do inútil e do prejudicial.

Nunca mais se ouviu falar de um derramamento do Espírito Santo em reuniões convencionais, porque as prioridades agora são outras.

Por toda parte encontro homens de Deus decepcionados com o que assistem nos grandes plenários.

Os métodos humanos foram transportados para essas reuniões e a beleza da glória de Cristo já não é mais um ítem da agenda.

Os novos convertidos estão deixando de ser discipulados porque os discipuladores não querem fazer. Preferem o lazer.

Nalgumas comunidades já não há mais batismos em águas, porque isto depende basicamente do que a Igreja faz.

Que beleza o primeiro versículo do Evangelho de Lucas: FIZ o primeiro...

A pergunta de Deus a Caim continua ecoando por todo o planeta: QUE FIZESTE?

A pergunta de Deus a Elias soa perto de cada um de nós: QUE FAZES AQUI...

Somente existe um caminho, uma opção.

Essa opção é a decisão irreversível de perguntarmos ao Senhor Jesus o que a multidão do Dia de Pentecoste perguntou ao apostolo Pedro: QUE FAREMOS?
Decididamente não é hora de lazer. É HORA DE FAZER.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CENTO E QUARENTA E OITO PEIXES


A movimentação que no Brasil ocorre a cada ano, durante o chamado período carnavalesco, é algo que impressiona.
Impressiona a Terra, porque sua repercussão é global, devido aos quase ilimitados recursos da mídia.
Literalmente o mundo acompanha essa loucura coletiva, rotulada de festa, fantasiada de diversão, mal intitulada de folclore e absolutamente controlada pelas forças do Mal.
Sob o patrocínio do Poder Público, em todas as suas esferas e sob o sacrifício pessoal de milhões, tudo para, a fim de que o carnaval ande. Tudo escurece, a fim de que o carnaval brilhe. Tudo se esconde, para que apareça o carnaval.
Impressiona o Inferno, porque os demônios se sentem campeões, visto que as estratégias planejadas pelo Príncipe das trevas se materializam com a tragédia das vidas que o adoram, enquanto o prazer da carne absorve por completo o dever da alma.
O espetáculo da desordem moral e espiritual que domina as vidas sem destino e sem fé faz com que os verdadeiros cristãos sofram e agonizam, diante da perspectiva e da expectativa de perdas espirituais sem conta, visto estarem, todas, no despenhadeiro que conduz inevitavelmente ao Inferno.
Impressiona o Céu, porque o Criador é vilmente esquecido pela criatura. E quando parece ser lembrado é para ser tema de chacota, alvo de escárnio ou motivo de blasfêmia.
Nessa época, mais que em outras, ao que parece, todos os valores embutidos no Plano da Criação são torpemente invertidos.
Não foi para isso que fomos criados. Não foi para isso que viemos ao mundo. Não foi para isso que nascemos, mercê de Deus.
Faz algum tempo a Igreja se sentiu intimidada e acuada diante da estranha força do carnaval. E tem reagido de distintas maneiras.
Milhares fecham as portas de seus templos, como se não fosse útil abri-los. Os crentes não vão brincar nas ruas, mas decidem se esconder nas casas. A Igreja se torna a grande ausente enquanto acontece o tsunami espiritual.
Centenas correm para os parques, as florestas e os bosques e ficam em solenes retiros espirituais. Ou seja, batem em retirada. A Invencível parece temer os que a combatem e se esconde estrategicamente.
Os FIÉIS regressam santificados na quarta-feira, agradecidos a Deus porque não viram nada, não participaram de nada, em nada ofenderam o Mestre Querido. Fíéis? Talvez. Obedientes? Certamente não. Pelo menos não obedientes à Grande Comissão.
Outras têm utilizado esse período para promover Congressos, principalmente de Jovens. Contam-se, atualmente, às centenas, em todo o País. Neste ano minha agenda inclui a participação em dois deles.
Na última década do século que passou algumas igrejas começaram a atuar um pouco diferentemente.
Elas promovem vigílias e/ou grandes concentrações com muito louvor e bastante Palavra.
Amanhã, terça-feira (16/02/2010) deverei estar pregando na sétima edição do DESPERTA BRASILIA.
Sábado, dia 13, preguei no ABALA SÃO PAULO, fundado e conduzido pelo apóstolo Sergio Lopes.
O Abala São Paulo compreende quatro dias consecutivos de reuniões, incluindo uma noite em vigília, com muita liberdade para o Espírito Santo. Vários oradores convidados e um sentido de busca a Deus muito real.
Cheguei a tempo de ouvir um pouco o orador que me antecedeu e testemunhei milagres na reunião, coisa que por um lado foi muito explorada em anos recentes e por outro tem sido esquecida em milhares de púlpitos, Casas de Deus e ministérios pessoais. Esquecida às vezes, às vezes combatida.
Mas, na verdade, escrevo estas linhas para mencionar que naquela reunião o Espírito Santo me orientou a chamar as ovelhas desgarradas a um reencontro com o Bom Pastor.
Voltaram cento e quarenta e oito.
Não tenho maior alegria que esta, de ver almas virem aos pés do Salvador. Não vejo legítimo sucesso no ministério da pregação, se não é acompanhado de frutos.
Não posso entender como tantos expoentes da Palavra atualmente abastecem o coração dos crentes com mensagens de auto-ajuda e se esquecem de mostrar o Caminho Estreito e indispensável, para os perdidos.
Será que em alguns a paixão pelas almas foi substituída por interesses secundários?
Será que a bruxoleante luz dos holofotes está ofuscando o brilho glorioso da Luz Verdadeira que veio ao mundo?
Rendo, genuflexo, minha mais profunda gratidão a Deus pelas cento e quarenta e oito pessoas que, em pleno carnaval, livraram-se do carnaval para sempre, porque a Igreja lhes concedeu uma oportunidade.
O local de realização do ABALA SÃO PAULO está a poucos, bem poucos minutos da sinagoga de momo.
Podemos fazer a guerra com tiros de morteiro, a considerável distância do alvo escolhido.
Mas também podemos lançar-nos ao mar alto e colher os peixes num corpo-a-corpo digno de verdadeiros cristãos e fiéis testemunhas.
Certamente será mais fácil abalar São Paulo – e o Brasil, quando nossas trincheiras estiverem na posição certa.
Temos muito tempo para consertar as redes. Não parece justo fazer isto exatamente no instante de as lançarmos ao mar, com tantos cardumes à vista..
Se o meu leitor é um pregador do Evangelho, aceite um desafio: prepare-se para, no carnaval de 2011, conseguir pelo menos cento e quarenta e oito peixes.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SEGUNDO COLOQUIO DE RECICLAGEM MINISTERIAL

18 a 20 de março de 2010
SÃO PAULO, CAPITAL
TEXTO BÁSICO – LIVRO DO PROFETA JONAS
MINISTRANTE – PR Geziel Nunes Gomes
Inscrição: R$200,00


Cada participante receberá:
Uma apostila com os roteiros das palestras
Uma apostila com 40 sugestões de mensagens no Livro de Jonas
Um jogo de 20 mensagens em MP3 com temas pertinentes
Um Certificado de participação
Um livro-surpresa
Material didático

Desenvolvimento das palestras:
1. A CHAMADA DE DEUS: PRIVILÉGIOS, DESAFIOS e TENTAÇÕES
2. O DEUS DA SEGUNDA OPORTUNIDADE
3. OBREIROS RESSENTIDOS: UMA CLASSE QUE BUSCA AJUDA
4. APRENDENDO COM DEUS À SOMBRA DE UMA ABOBOREIRA
5. NÍNIVE: LIÇÕES DE UM AVIVAMENTO

O COLÓQUIO não é um Seminário para milhares. É um COLÓQUIO. Logo, as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição com o pastor PAULO FERREIRA (agendagezielgomes@gmail.com) o mais cedo possível.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MINHA AGENDA (revisada)


FEVEREIRO
12, sexta-feira - Inauguração CANAA INDAIATUBA
13, sábado ------ ABALA SÃO PAULO
14, domingo ---- PARQUE SÃO RAFAEL, SP
16, terça -------- IGREJA BATISTA SHALOM (manhã)
16, terça --------- AD GUARÁ, DF (noite)
20 e 21 ---- AD ANDRADAS, MG
27, sábado ------ CAMPO BOM, RS
28, domingo --- LIMEIRA, SP
MARÇO
12, sexta --------- MANAUS, AM
13, sábado ------ MANAUS, AM
18 a 20 ----------- SEGUNDO COLOQUIO DE RECICLAGEM MINISTERIAL , SÃO PAULO
24, quarta ------- AD JACAREPAGUA, RJ
26, sexta ====== AVIVALESTE, SP
27, sábado ------ VITORIA
28, domingo --- VITORIA
ABRIL
10, sábado ------ PORTO ALEGRE, RS
11, domingo ---- PORTO ALEGRE, RS
15 a 18 ----------- TERCEIRO COLOQUIO DE RECICLAGEM MINISTERIAL, TUCURUI, PA
19, segunda ---- MARABA, PA
MAIO
1, sábado -------- CRUZADA EM NATAL
10 a 22 ---------- VIAGEM A ISRAEL
26, quarta ------- MINISTERIO DA FE, BRASILIA
27, quinta ------- MINISTERIO DA FÉ, BRASILIA

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PERDEMOS UM GRANDE PRÍNCIPE

Precisamente âs 9:43 desta manhã (03/02/10) recebi uma ligação telefônica de um amigo que reside no Rio de Janeiro, o pastor Isquierdo.]
Ele me ligou para informar que às seis horas da manhã desta quarta havia sido promovido à Glória o pastor JOSÉ SANTOS, da Assembléia de Deus na Penha, RJ.]
Conheci o pastor Santos em 1958. Há 52 anos, portanto. Desde então desfrutamos de salutar amizade. Vi-o, pela última vez, poucos meses atrás, em sua própria casa, quando almoçamos juntos: ele, o pastor Silas Malafaia e eu.
Sob sua liderança a AD na Penha tornou-se uma igreja sólida, estável, respeitada, amadurecida e frutífera.]
Quando ele assumiu o pastorado daquela igreja, meio século atrás, havia muita turbulência.
Deus lhe concedeu a graça de exercer um pastorado pleno de estabilidade, rico de sabedoria, abundante de misericórdia e destacado pelo espírito de reconciliação.
Avesso aos holofotes, comprometido diuturnamente com o Rebanho, dotado de uma sabedoria prática encantadora, o pastor Santos começa a conhecer, agora, as regiões bem-aventuradas do Além Celestial, de que tanto falou durante toda a vida.
Presto minha homenagem de gratidão a Deus pela vida desse soldado cujo testemunho foi modelar, cujo exemplo é intocável, cuja memória é inapagável.
Espalhadas praticamente por todo o Brasil, as muitas congregações e igrejas filiadas ao Ministério da Penha com certeza sentirão, por um longo tempo e inconsolavelmente, a ausência do Pai, do Amigo, do Patriarca, do Líder e do Conselheiro.
Os céus festejam a chegada de um herói, de um grande príncipe, de um verdadeiro apóstolo, de um grande guerreiro que, à semelhança de Paulo, combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a fé.
Deus conceda abundante graça ao Seu Povo na Penha para atravessar este momento de dor e de saudade.
Deus proporcione ilimitada sabedoria ao Pastor Silas Malafaia para administrar este singular instante de transição, juntamente aos muitos Ministros de Deus que ao seu lado se encontram.
Realizou-se hoje, na vida do pastor José Santos o que de há muito encontramos nas páginas da Escritura: “Cumpridos os dias do seu ministério, voltou para sua casa”.
Paz seja sobre o Israel de Deus!