quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PALAVRA DE GRATIDAO


Neste ultimo dia do ano de 2009, estive recordando um pensamento de Lin Yutang, de apenas seis palavras, mas de profunda significação: “Quando beberes água, pensa na fonte”.
Assim, decidi utilizar este espaço para registrar uma palavra de gratidão.
Ao longo deste ano fui muitissimamente agraciado com as bênçãos do Senhor Jesus, a quem tributo meu louvor, minha adoração e minha gratidão.
Uma das mais expressivas bênçãos, de natureza realmente muito pessoal, foi ter alcançado do Senhor a oportunidade de adquirir uma casa para servir de residência para nós, eu e minha esposa.
Foi uma grande batalha, mas Deus realmente abriu as portas.
Desejo agradecer à Igreja Missionária do Recife, que tive a oportunidade de pastorear, desde 28 de janeiro de 2007 até o final de novembro último.
Desejo agradecer aos meus familiares, os quais, em diferentes regiões deste mundo, nunca deixaram de manifestar seu amor, seu apreço e seu carinho.
Agradeço aos pastores e igrejas que me distinguiram com seu convite para ministrar a Palavra de Deus. Na verdade, foi um ano de extenuante labor e, mercê de Deus, a semente foi plantada com a Sua preciosa ajuda.
Agradeço a amigos que me brindaram com suas gentilezas. São vários, pelo que menciono apenas alguns: Pastor Silas Malafaia, Pastor Jelson Brown, Pastor Josias Aristich, Pastor Fade Faraj, Pastor Sales Batista, Pastor Jônatas Câmara, e tantos, tantos, cuja lista seria mui extensa.
Agradeço aos meus Companheiros da Canaã em Joao Pessoa, Brasilia, etc.
Agradeço ao Evangelista Erisson, um amigo sempre pronto para tudo que se fazia necessário.
Agradeço ao pastor Ezequias o calor e a nobreza de sua amizade totalmente desinteressada.
Minha gratidão ao pastor Paulo Ferreira, que me recebeu em Indaiatuba com braços, mãos, pés e coração abertos.
E, por último, uma palavra muito particular a duas pessoas que me surpreenderam bastante.
Quando inseri neste blog um comunicado sobre minha transferência de domicilio para São Paulo, fi-lo no sentido de que todos tomassem conhecimento, em se tratando de uma nova página na minha vida.
Um pastor que me conhece há mais de 20 anos, quando me transportou do hotel para um templo em SP, com o qual não mantive laços de estreita amizade, leu a matéria e decidiu em seu coração ajudar-me.
Esse pastor chama-se Nestor Ramos e, por sua vez, contatou um outro pastor, que me vira pregar na AD da Lapa há mais de duas décadas e que possui uma próspera Transportadora, a nível nacional. Trata-se do pastor Heber Ribeiro.
Combinaram então, entre si, abençoar-me e o que aconteceu foi surpreendente e maravilhoso. Toda a minha mudança, inclusive o meu modesto automóvel, foi transportada do Recife a Indaiatuba, absolutamente sem custos para mim.
Faço este registro para expressar minha gratidão porque este fato foi realmente impactante para mim.
O Senhor trate de recompensar esses dois amigos, com as recompensas do Céu na Terra.
Bom, meu propósito hoje não é o de selecionar pessoas, senão de depositar flores de gratidão no caminho daqueles amigos que foram instrumentos de bênçãos para mim.
O Senhor a todos conceda prosperidade, vitórias e felicidade sem fim, durante toda sua vida, especialmente em 2010.
Para concluir, um pensamento de Cervantes: “Quem é agradecido àqueles que lhe fazem bem mostra que também o será a Deus, que tantos bens lhe fez”. Deus em tudo seja louvado

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

IMPERDIVEL!!!!

IMPERDIVEL
Este é um convite dirigido a apenas 30 líderes da Obra de Deus!
Tenho o prazer de anunciar que estarei realizando em São Paulo, durante os dias 28 a 30 de janeiro próximo, o I SEMINARIO DE RECICLAGEM MINISTERIAL. Exclusivamente para líderes e esposas! Desejo compartilhar com esses líderes alguns segredos e preciosas pérolas da Escritura Sagrada! Venha estar comigo. Mas, lembre-se. São apenas 30 vagas. Maiores informações com o Pr Paulo Ferreira, pelo telefone 19-9347-1366 19-9347-1366 ou agendagezielgomes@gmail.com

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

50 ANOS DEPOIS


Pontualmente ás dezessete horas e trinta minutos do dia doze de dezembro do ano de hum mil novecentos e cinqüenta e nove, no templo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus situada no Campo de S. Cristóvão, na Cidade do Rio de Janeiro, o saudoso pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos perguntou a um casal de jovens se realmente estavam dispostos a contrair núpcias naquele Altar e se pretendiam viver um para o outro.
O jovem contava com dezenove anos de idade e a senhorita, dezessete. Ambos eram filhos de pastores e a cerimônia foi oficialmente testemunhada pelo também saudoso pastor Túlio Barros Ferreira.
É fácil fazer as contas: o evento aconteceu há exatamente cinqüenta anos.
Os nubentes: Geziel Nunes Gomes e Maura Moreira de Oliveira.
***
Cinquenta anos depois, venho agradecer a Deus por este meio século de vida conjugal.
Meio século pontilhado de experiências de toda ordem.
Minha esposa alegrou-se comigo, sofreu comigo, peregrinou bastante, descobriu minhas fragilidades, suportou minhas excentricidades, testemunhou minhas fraquezas, aplaudiu minhas vitórias, conheceu meus amigos e amargou comigo os meus desafetos.
Desejo render-lhe minha homenagem de gratidão por não haver desistido da carreira.
Filha de pastor, esposa de pastor, tia, sogra e irmã de pastores, mãe de pastores, ela própria também pastora.
Sentou comigo nos púlpitos apinhados, diante de milhares. Ficou comigo em horas de solidão interminável.
Deus lhe deu a incomum graça de cuidar dos filhos com propósito definido: vê-los e tê-los sempre na Casa de Deus.
Hoje, com seis filhos, trezes netos e uma bisneta, dedicamos a Deus a gratidão por essa prole querida com que nos brindou o Senhor de todas as vidas.
***
Jadhiel é o primogênito. Estudioso, meticuloso, um profundo conhecedor das Escrituras, que maneja como um mestre.
Joel é o segundo. Tem o dom da perseverança no exercício do pastorado de hispanos, na outra América. Outros já haveriam desistido. Ele permanece. Um pregador muito querido por quantos o escutam.
Geziel Filho é um legítimo peregrino, rasgador de fronteiras, apaixonado por Avivamento. Nasceu para enfrentar desafios.
Jeriel vive também nos Estados Unidos. Dotado de vocação incomum para lidar com adolescentes, possui um temor a Deus que é marca registrada de sua personalidade.
Jesimiel Moisés possui um carisma particular e especial quando ministra a Palavra, quer no púlpito, para as multidões, quer na sala de aula para os acadêmicos.
Queila é única do sexo feminino, sensível ao toque do Espírito, habilidosa em ministrar para mulheres, tem a marca de grandes vitórias no seu viver.
Todos são amigos, todos são queridos, todos são insubstituíveis.
Todos são casados com pessoas muito preciosas, as quais têm ajudado a nos sentir felizes como família Gomes.
***
Já mudamos de residência mais de 20 vezes, sempre a serviço da Causa de Deus.
Já pastoreamos (ou co-pastoreamos) várias igrejas, ao longo desses cinco decênios: São Cristóvão, Olaria, Rio Comprido, Caxambu, Ilha do Governador, Sobradinho (DF), Framingham, Boston, Recife, etc.
Nossos filhos na fé se espalham por diferentes lugares. O número certo, somente Deus o sabe. Entre eles figuram Presidentes de República (Ghana) e mendigos, fazendeiros e peões, oficiais e praças, militares e civis, pastores e leigos, da maneira que o Senhor sempre quis.
***
Durante esses cinqüenta anos visitamos muitos países. Pregamos tanto na Suécia quanto na Guatemala. Assim no Japão e Austrália, como no Canadá e na Venezuela. Em Madagascar e também na Rússia. Literalmente, do Oiapoque ao Chuí.
Realizamos e/ou colaboramos com Seminários e Cruzadas de Evangelismo, Simpósios de Missões, Congressos de Crianças, Adolescentes, Jovens, Senhoras e Terceira Idade.
Estas palavras são escritas à guisa de prestação de contas. Ou seja, desejo dizer que fizemos tudo para aproveitar bem o tempo.
Nossa gratidão a Deus pelas igrejas que fundamos, pelos sofrimentos vividos na Obra, por Sua infinita benignidade para conosco, pelo amor que nunca nos faltou, pela graça que nunca nos negou, pelas vitórias que sempre nos outorgou.
Durante esse tempo, conhecemos e convivemos com todo tipo de pessoas: por um lado, as agressivas, infiéis, hipócritas, bajuladoras, cínicas e ingratas. Por outro, as sinceras, amáveis, leais, afetuosas, fiéis e agradecidas. Daquelas, nem os nomes recordamos. Destas, guardamos recordações imorredouras.
***
Como símbolo de uma vida peregrina, esse dia estamos passando num pequeno e simples, mas acolhedor hotel na cidade de Indaiatuba, onde deveremos fixar residência.
Aprendi que o melhor amigo do homem aqui na Terra é sua esposa. Quando, numa eventualidade, todos nos viram as costas, ela permanece ao nosso lado e nos estimula â vitória.
Os filhos são herança do Senhor, como diz a Bíblia. E são um patrimônio infinitamente superior a quaisquer tipos de riquezas.
Mas não custa nada lembrar que os filhos são nossos por um tempo. Até que eles também constituam suas famílias e a elas se dediquem, como fizemos há meio século.
A vida em família requer muita paciência, grande perseverança, um espírito de permanente renuncia.
Termino , junto com minha amada esposa, desejando a todos os jovens casais, a bênção de poderem um dia celebrar também seus cinqüenta anos. A não ser que Jesus venha antes.
O SENHOR VOS ABENÇOE E VOS GUARDE

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ENTREVISTA CONCEDIDA AO PR MARCELO OLIVEIRA

Tenho o prazer de reproduzir a entrevista que concedi ao meu amigo Marcelo Oliveira, um homem profundamente devotado ao estudo das Sagradas Escrituras.

O blog A Supremacia das Escrituras, tem a honra e o privilégio de entrevistar o amado Pr Geziel Nunes Gomes, conferencista internacional, escritor de 40 livros, tendo viajado e realizado cruzadas evangelísticas em cerca de 50 países. Pr Geziel é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil e Doutor em Teologia.


Antes de começar esta preciosa entrevista, quero agradecer ao Eterno pelo privilégio de conhecer e desfrutar a amizade do Pr Geziel Gomes. Pr Geziel Gomes, deu um voto de confiança a mim, prefaciando meu 1º livro: Os Produtos do Mercador. Sem dúvida alguma, uma honra para minha vida e ministério. Minha gratidão a este ilustre e abnegado homem de Deus.


1) Blog A Supremacia das Escrituras : Pr Geziel, como foi sua conversão ?

Fui agraciado por Deus com o privilégio de haver nascido em um lar evangélico. Sou filho de um homem que foi Ministro de Deus durante 50 anos neste País. Minha conversão ocorreu muito cedo, visto que aos cinco anos já havia lido o NT e foi consolidada com o meu batismo em águas, quando contava o décimo ano de vida.



2) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, me recordo em uma de nossas conversas, que o sr me disse que começou a decorar as Escrituras aos 5 anos de idade, e com 7 anos já havia lido toda a Bíblia. O sr confirma? Como isso aconteceu?


Como parte da pergunta já foi respondida, acrescendo que meu pai me incentivou desde muito cedo a ler e ler principalmente as Escrituras. Ele me deixou como legado a informação de haver lido a Bíblia cerca de 260 vezes. Leu e marcou. 3 ou 4 de suas Bíblias permanecem comigo e são preciosas relíquias. Na verdade, pouco decorei da Bíblia. Mas muito tenho aprendido. Não existem palavras que possam descrever a extraordinária influência exercida por meu pai em minha vida, incluindo as áreas do temor, da reverência, da determinação e do caráter. Quanto a minha mãe, uma preciosa e fiel serva de Deus, deverá completar seus 90 anos no próximo dia 29 de novembro.


3) Blog a Supremacia das Escrituras: O Eterno tem lhe levado a diversas partes do mundo, para pregar em conferências e cruzadas evangelísticas. Conte-nos sobre as experiências e um momento inesquecível de seu ministério em cruzadas evangelísticas. Em tempo, parece que as cruzadas evangelísticas estão desaparecendo? Ou estou equivocado?


Vejo com profunda tristeza que o verdadeiro ministério evangelístico não está tendo a merecida projeção. Os evangelistas gostam mais de ser “avivalistas”. É relativamente fácil trabalhar com as ovelhas. Difícil é seguir o exemplo do Bom Samaritano e procurar os que estão entre a vida e a morte, à beira do caminho. Tenho saudades dos grandes evangelistas e dentre eles menciona com regozijo a figura ímpar de Bernhard Johnson.
Já não são muitos os que apresentam uma mensagem para os perdidos e ainda menos os que fazem apelos para a salvação dos perdidos, esquecidos de Lc 19.10.
Dentre as muitas Cruzadas que o Senhor me tem permitido realizar, destaco 3: na praça da Estação Ferroviária, em Belo Horizonte; no Teatro Caupolican, em Santiago do Chile e em Accra, capital de Ghana.

4) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, Deus tem lhe usado para marcar uma geração de obreiros, pastores, pregadores e ensinadores que são frutos do seu profícuo ministério. Como o pastor se sente por influenciar tantas vidas?

Eu nunca terei tempo suficiente nesta vida para agradecer a Deus convenientemente por todas as oportunidades que Ele me tem concedido de Lhe servir. Assim sendo, decidi que usarei a eternidade para tal. Mas estou consciente de que existem muitas outras pessoas que têm feito infinitamente mais que eu. De qualquer forma, a Deus seja a glória.


5) Blog A Supremacia das Escrituras: Em tempos de pós modernidade, como o sr vê a igreja brasileira? Estamos vivenciando um avivamento? A igreja avançou como agência do reino de Deus? Ou estamos vendo crescer um falso evangelho?


Devemos ser gratos a Deus pela expansão de Sua Igreja no Brasil. Mas não podemos perder a visão e a consciência de que a Obra Missionária a ser realizada por nós brasileiros está muito aquém do Avivamento que Dele recebemos. Nossos desafios são imensos. Precisamos urgentemente de um quebrantamento a nível nacional. A falta de união que reina no seio do Povo de Deus está causando muita tristeza ao Espírito Santo. Que essa tristeza não se transmute em náuseas. A liderança precisa de mais humildade. O estrelismo não pode ser nossa marca. E que o Evangelho seja popular, como nos tempos de Jesus, mas não desça ao nível de artigo de liquidação.


6) Blog a Supremacia das Escrituras: Tenho a convicção que muitas mensagens que o sr pregou, de uma forma ou outra, marcaram ou e impactaram milhares de vidas ao redor do mundo. Todavia, gostaria de inverter esta pergunta: Qual foi a mensagem que o sr pregou que marcou profundamente sua vida? Juntamente com esta pergunta, conte-nos uma experiência inesquecível de seu ministério.

Creio que a mensagem que impacta o ouvinte é a que primeiramente impactou o pregador. Aprendi desde cedo que a mensagem que sai da cabeça atinge a cabeça. A que verte do coração do pregador se aloja no coração do ouvinte. Penso que três mensagens foram especialmente marcantes em minha vida: “Calvário e Pentecoste”, pela maneira como Deus trabalhou em minha mente; “Lições da vida de Simão Cireneu”, pela forma como o Espírito me fez recebê-la; e “Os Três Ícones de Deus”, pela surpresa com que Deus me brindou, de torná-la um instrumento de bênção e edificação para milhares, sem que eu jamais sonhasse com tal repercussão. Realmente, até hoje não entendo o que aconteceu.


7) Blog a Supremacia das Escrituras: Quais pastores, biblistas, pesquisadores [autores], que marcaram sua vida e ministério? Cite 5 pessoas e nos explique a razão desta influência sobre sua vida e ministério.


Tenho uma impagável dívida de gratidão para com algumas pessoas que exerceram notável influência em minha vida, em diferentes áreas e dimensões. Permita-me mencionar apenas 6: (1) Pastor Francisco Assis Gomes, meu pai, por me haver literalmente introduzido no caminho da paixão pelas Escrituras; (2) Pr Alcebíades P Vasconcelos, pelo notável exemplo de personalidade marcante, liderança efetiva e espírito empreendedor; (3) Pr Túlio Barros Ferreira, por haver confiado em mim em plena juventude e me haver concedido a honra de sua amizade, sua experiência e seu profícuo labor pastoral; (4) Escritor Emílio Conde, por muitos anos Diretor do Mensageiro da Paz, jornalista, escritor, amigo, incentivador e exemplo de vida; (5) Antonio Gilberto, um teólogo raro, um biblista nato, uma enciclopédia em forma de pessoa, uma amizade puríssima, um homem além de seu tempo; (6) Morris Cerrullo, por haver sido usado por Deus para “despertar o dom de Deus” e introduzir-me na dimensão de evangelismo e de milagres, que mudou a minha vida para sempre.


8) Blog A Supremacia das Escrituras: O sr em breve completará 50 anos no sagrado ministério. Portanto, uma longa estrada percorrida, com muitas experiências, dores, decepções, angústias, mas sobretudo, com esplêndidas vitórias. Quais conselhos o sr pode deixar para nossa geração?


(1) (1) Ninguém sabe a porção de tempo que envolverá a sua caminhada, por isso deve aproveitá-la bem.

(2) (2) Ninguém poderá jamais competir com Deus, logo desde cedo cada um deve trilhar o caminho da humildade e da submissão.

(3) (3) Ninguém que se vinga dos seus inimigos é feliz interiormente; mas são totalmente felizes os que perdoam e continuam sua missão.

(4) (4) Ninguém deve ignorar que apenas uma Pessoa no plano de Deus veio ao mundo para ser famosa e já cumpriu Sua missão, Lc 4.14; que nos baste sermos bem sucedidos.

(5) (5) Ninguém alcançará sucesso como pregador se não acreditar e viver aquilo que prega.

(6) (6) Ninguém se esqueça: glorificar a Deus hoje é a receita para ser usado por Ele amanhã.

(7) (7) Finalmente, ninguém sente necessidade de estrelas quando o sol brilha no horizonte. Nota: Propositadamente, todos os itens iniciam a palavra ninguém. Sempre seremos ninguém se nossa vida não for controlada pelo grande ALGUÉM.


9) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, fique a vontade para falar dos projetos que Deus tem colocado em seu coração. Sinta-se a vontade.


Caro Marcelo, obrigado pela oportunidade desta entrevista. Creio no seu futuro e no seu ministério. Prossiga. Aproveito o espaço para informar aos diletos freqüentadores e leitores desta página que a partir do segundo semestre de 2010 começaremos a reestruturar o ITMT (Instituto de Treinamento para Missões Transculturais) e o SENEP (Seminário Nacional de Evangelismo Pleno). Também estamos lançando os fundamentos para o Seminário ALCANÇANDO A EXCELÊNCIA NO MINISTÉRIO, a ser ministrado na região de Campinas, SP.


Por último, felicito-o por este blog e informo que estou lançando o blog paonossodecadadia. Como o nome indica, diariamente haverá uma pérola da Escritura: roteiros de sermões, curiosidade, sementes, pensamentos, etc. O Senhor te abençoe e te guarde, Marcelo. “Cumpre o teu ministério”.



10) Blog A Supremacia das Escrituras: Pr Geziel, diga-nos também uma palavra sobre sua linda família, (esposa, filhos) pois tenho ouvido falar que há alguns dos seus filhos no ministério?


Sim, Caro Marcelo, Deus me deu o privilégio de casar-me com a filha de um pastor, o saudoso pastor Moisés Moreira de Oliveira, do Rio de Janeiro. Minha esposa é a Pastora Maura. somos casados há 49 anos e 11 meses. Deus nos deu 6 filhos e cmpriu e exatamente o que prometeu: todos foram ordenados ao Ministério do Evangelho. Temos, agora, 12 netos e 1 bisneta. A Deus seja a glória.