domingo, 17 de fevereiro de 2008

PARABENS AO CAÇULA

Hoje é o dia 17 de fevereiro.

Um dia singular para mim e para minha esposa, pois foi a data escolhida por Deus para o nascimento de nosso filho caçula, que recebeu o nome de JESIMIEL Moisés.

Seguindo a linha adotada para os outros filhos do sexo masculino (4), o nome atribuído se relaciona diretamente com a Pessoa de Deus (El, no hebraico). Moisés tem o sentido de uma homenagem ao avô materno, que foi pastor por longos anos no Rio de Janeiro.

Sem que o soubéssemos, no entanto, foi também um nome profético, visto que em sua primeira semana de vida foi literalmente um Moisés, ou seja, foi salvo da inundação resultante de um tromba dágua que se abateu sobre a região onde morávamos então.

O episódio o fragilizou fisicamente por algum tempo, mas Deus o fortaleceu sem medida, pelo que O louvamos, com abundância de gratidão.

Jesimiel (ou Moses, na intimidade) foi um filho exemplar, um modelo de obediência e simplicidade, uma inteligência brilhante.

Atravessou a adolescência amparado por Jeová.

Acompanhou-me inúmeras vezes em pequenos e grandes trabalhos evangelísticos ou em seminários. Adquiriu um forte senso de compromisso com Deus desde cedo.

Dos seis filhos, ele é o que mais me acompanhou, nas muitas peregrinações. Rio, Minas, Brasília, Recife, Estados Unidos, etc.

Viveu comigo momentos de glória, mas aprendeu também a conviver com os vales da jornada.

Sua grande escola ministerial certamente foi Caxambu (MG). Literalmente penou muito. Mas cresceu muito, também.

Sua primeira experiência pastoral plena foi Recife, no alvorecer deste século. Edificou as paredes sobre um pequeno alicerce, mas a casa foi bem construída.

As surpresas de Deus me permitiram pastorear um rebanho que ele primeiramente formou. Interessante, não?

Convidado para ser o intérprete oficial da Igreja do Avivamento Mundial em Boston, deixou o Brasil juntamente com sua inteligente e afável esposa, Márcia, a quem ama apaixonadamente.

O próximo passo foi dado em janeiro último: é, agora, o primeiro Co-Pastor da WRC, função que acumula com a de Diretor do Seminário Teológico de Boston, em sua melhor fase hoje, graças a Deus.

Um excelente filho, um pregador carismático, um professor desejado, um esposo diligente.

Agradecido a Deus pelo prazer que ele me tem causado, decidi ocupar este espaço do blog, neste 17 de fevereiro, para oferecer-lhe, à guisa de presente de aniversário, este registro que ficará para a História.

Moses, parabéns. Meus e de tua querida Mãe. Deixo um texto que utilizo para concluir estas singelas palavras, escritas no Hampton Hotel, na cidade de Worcester, USA, onde estou ministrando a Palavra de Deus: Provérbios 23.24.

Feliz Aniversário! Happy Birthday!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

NAO PODEMOS DESISTIR

Temos sido convocados por Deus para uma grande batalha - a batalha da Evangelização Mundial. Não podemos desistir.

Temos sido levantados por Deus para servir-Lhe como adoradores fiéis e voluntários. Não podemos desistir.

Temos sido batizados com o Espírito Santo, a fim de recebermos uma dose especial de poder e sermos testemunhas do Ressuscitado. Nãopodemos desistir.

Temos sido desafiados a pregar a Palavra do Senhor, o Evangelho de poder, poder de Deus para salvação das vidas e cura das nações. Não podemos desistir.

Temos sido exortados a uma vida de santidade e profundo compromisso com Deus, em uma comunhão permanente e imutável. Não podemos desistir.

Temos sido convidados a empreender uma carreira espiritual, uma maratona de fé, rumo à Canaã Celestial. Não podemos desistir.

Temos sido lembrados cada dia de nossos deveres de fidelidade, até a morte, para que possamos, afinal, receber a coroa da vida. Não podemos desistir.

Temos sido ensinados a contribuir com dízimos e ofertas para o sustento da Obra do Mestre e sua consequente expansão. Não podemos desistir.

Temos sido intitulados de filhos de Deus, com o nosso nome escrito no Livro da Vida, candidatos seguros a morar nas mansões eternas do Pai.Não podemos desistir.

 
 

Temos sido atacados por todos os lados, numa tentativa malsã do Inimigo, de nos fazer afastar das fileiras dos heróis da fé, mas prosseguiremos até o fim, em nome de Jesus.  Não podemos desistir.

 
 

Temos sido fortalecidos cotidianamente pela leitura e meditação piedosa da Palavra Viva do Senhor, lâmpada e martelo, espada e mel, bênção e sustento, prumo e leite para todos nós. Não podemos desistir.

Temos sido destinados a a ser uma Igreja em avivamento, plena da manifestação do Senhor Jesus. Não podemos desistir.

 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A CAMINHO DO AVIVAMENTO

As pessoas comprometidas com a comunhão com Deus, com a leitura da Bíblia e com o testemunho do Espírito sentem muito fortemente dentro de si mesmas que algo grandioso está prestes a acontecer, do lado de dentro do arraial dos santos.

Pessoas que já estão servindo ao Senhor há alguns anos recordam com freqüência as promessas de Deus para o Seu povo, relacionadas com um grande mover espiritual.

Essas promessas nos asseguram a vinda de um poderoso Avivamento de Deus para nossa Nação. Algumas pessoas se lembram de nomes de cidades citadas pelo Senhor, como palco de atividades divinas, relacionadas com essa chuva serôdia, cujo alcance final deverá incluir todo o Planeta.

Ninguém precisa se orgulhar de haver recebido uma promessa de Deus. Precisa, sim, CRER, tomar posse da bênção e aguardar o grande momento de Deus.

Eu tenho tido o privilégio de contemplar o mover de Deus em forma de Avivamento. Cito dois exemplos: Ilha do Governador e Boston.

Além disto, tenho visto operações legitimamente extraordinárias em diferentes eventos, mas algo relativamente rápido.

O que pressinto mesmo é algo mais grandioso e mais duradouro. Mais efervescente e intempestivo que tudo o que já contemplei.

Avivamento é um mover sobrenatural de Deus. Ele abole legalismos, demole barreiras, suplanta objeções, atravessa fronteiras, tritura inimigos, agrupa desconhecidos, ignora legendas e estabelece o domínio do Rei sobre Seus súditos.

No Avivamento a parte de Deus é manifestar Sua vontade, Seu reino, Seu Poder e Sua glória.

A parte humana é preparar o caminho para essas manifestações.

O caminho para o Avivamento é a trilha do arrependimento, a senda do quebrantamento e a vereda do desprendimento.

Avivamento anula a vontade humana, para estabelecer a divina.

Avivamento afoga as nossas paixões no mar da entrega total.

Avivamento ressuscita os sonhos, reacende a chama da esperança, apaga a tentação do egoísmo e da vaidade e entroniza CRISTO bem no centro de cada um.

Com o Avivamento surgem confissões, renúncias, paixão evangelizante e disposição nova para amar e servir.

Avivamento verdadeiro se sobrepõe a toda sorte de convenções (em ambos os sentidos, claro).

Avivamento restaura a liderança de Deus, efetiva a teocracia, dilui o farisaismo, sepulta os frigoríficos espirituais e mantém a fogueira acesa em um patamar supraterreno.

Há um barulho santo que faz farfalhar a copa das amoreiras.

É o vento de Deus, que sopra onde quer. No tocante às investigações da mente, ninguém sabe de onde vem, muito menos para onde vai. Assim disse Jesus.

Você e eu estamos sendo convidados pelo Senhor a preparar o caminho para o Avivamento por Ele programado.

Se estamos A caminho, cuidemos de preparar O caminho.

Quanto mais rápida for a preparação, mais imediata será a operação de Deus.

"Santificai-vos porque o Senhor amanhã fará maravilhas nomeio de vós", Js 3.5.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

PARA QUE EXISTE A IGREJA?


 

A Igreja não existe para fins políticos.

Organizações humanas podem e devem cuidar disto, menos o povo que Deus escolheu para celebrar Sua glória e exaltar Sua majestade.

A Igreja não existe para fins comerciais.

Sua destinação não é tornar-se uma empresa com fins lucrativos, uma administradora de assuntos desta Terra.

A Igreja não existe para fins comerciais e/ou financeiros.

Ela não é um Banco para se ocupar em administrar fundos de pensão, ações da Bolsa de Valores ou empréstimos pessoais ou coletivos.

A Igreja não existe para substituir o Governo.

Universidades, Escolas, hospitais, creches, asilos, casas de misericórdia são coisas muito boas e necessárias, mas Jesus não criou a Igreja para executar essas tarefas.

A Igreja não existe para promover shows beneficentes, espetáculos folclóricos, exposições de arte ou algo parecido.

A Igreja existe para adorar a Deus em espírito e em verdade, sobrepondo-se a todas as formas levianas, lineares e superficiais de religiosidade e de crendice popular.

A Igreja existe para evangelizar o mundo perdido e apontar-lhe o caminho para as grandes transformações que somente Deus pode realizar.

A Igreja existe para fazer eventos evangelizantes que atraem as massas ou pequenos grupos e lhes oferecem condições de vida superior, através da regeneração e da consagração de vidas.

A Igreja existe para demonstrar o poder sobrenatural de Deus, quer para salvar, quer para curar, quer para restaurar.

A Igreja existe para atrair a glória de Deus, que a faz tornar-se sal da terra e luz do mundo.

Se você não evangeliza, meu irmão ou minha irmã, qual é o seu papel na Igreja?

Se você não traz pessoas para ouvirem a Palavra de Deus, qual é a sua participação no crescimento do Rebanho de Cristo?

Se você não fala de Cristo para as outras pessoas, quem fará isto em seu lugar?

Sejamos Igreja verdadeira, genuína, atuante, ocupada, disposta, determinada e comprometida com os verdadeiros propósitos de Deus.